Ir para conteúdo

Dourados de 11 a 19Kgs - Rio Samburá-MG


Posts Recomendados

Comecei a pescar em 2009 com meus 2 filhos.

Gostamos tanto que fomos, aos poucos, adquirindo equipamento. Varas, carretilhas e molinetes, iscas, barco, motor, etc...

Me lembro que nas primeiras pescarias a gente não sabia muito bem o que fazer com os peixes. Até mesmo pq a gente não pegava muito peixe. Mas a idéia de não trazer todos os peixes era estranha, afinal, prá maioria das pessoas, pescar é trazer peixe prá comer.

Me lembro do dia em que pegamos um belo tucuna azul em Corumbá IV e meus filhos ficaram com dó de matar. Olhamos bem pro bicho, lindo, majestoso, e devolvemos ele prá água. No começo foi meio esquisito prá mim, mas meus filhos não tinham coragem de matar os peixes. E eu aprendi com eles a respeitar esses animais maravilhosos que nos proporcionam diversão, alegria e tantas outras emoções.

Hoje eu não mato mais os peixes que pesco. E quer saber? Não me faz falta deixar de comer esses peixes... Os peixes que eu como, eu compro na peixaria. Os peixes que eu pesco eu devolvo, como uma gratidão, uma homenagem a eles que trazem tantas alegrias para mim e para meus filhos.

Um animal que luta comigo na água, merece viver... Eu não tenho coragem de tirar a vida de alguém que luta tanto por ela.

Eu tenho amigos que prá eles, pescaria é sinônimo de matança. Para mim, não. Tem muita gente que tira o sarro, já cansamos de pescar ao lado de pessoas que nos olham devolver os peixes e começam a rir, mas não tem problema, pq esta é uma questão de respeito e princípio. Eu sei que aprendi com meus filhos e estou ensinando eles a enfrentar até mesmo o preconceito para defender sua consciência.

Não tenho nada contra quem embarca um peixe para consumir ou respeita as cotas legais. Mas eu e meus filhos adotamos a COTA ZERO!!!

Exagero? Acho que não... Nos sentimos bem assim.

E toca o barco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu não mato mais os peixes que pesco. E quer saber? Não me faz falta deixar de comer esses peixes... Os peixes que eu como, eu compro na peixaria. Os peixes que eu pesco eu devolvo, como uma gratidão, uma homenagem a eles que trazem tantas alegrias para mim e para meus filhos.

Ai se todos pensassem como vc... mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Hoje CONCIÊNCIA está diretamente relacionado com INTELIGÊNCIA...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...