Ir para conteúdo

Dourados de 11 a 19Kgs - Rio Samburá-MG


Posts Recomendados

Pessoal, dando uma olhada na net, encontrei isso aqui agora a pouco, tirem suas conclusões. É brincadeira ver uma coisa dessas. ::nada:: ::nada:: ::nada::

Achei em um blog de um pescador.

Texto retirado do blog:

Dourados no Samburá!

Amigos pescadores e seguidores de meu blog, no último dia 15/09/2010 com a pesca aberta, meu primo ... saiu para pescar no Rio Samburá, e voltou com nada menos do que 3 dourados, pegos em isca viva de piauzinho, onde o menor pesou 11KG e o maior com mais de 19KG, esses dourados foram pegos na região da Lagoa das Éguas, um pouco abaixo da cachoeira do Roque, e demorou muito para serem tirados da água, inclusive o maior que demorou mais de 50 minutos para ser retirado.

Abaixo a foto dos bichinhos; mas pesque consiente, traga somente o suficiente para aquela fritada, e de tamanho adequado a portaria do IBAMA de sua região.

Imagem Postada

Esse é o maior com 19,730KG?

Imagem Postada

Nemmmm... é de se jogar a toalha mesmo... suici:: suici:: suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brutos!!!!!

Pena que foram abatidos!!!! ::nada:: ::nada:: ::nada::

"...Abaixo a foto dos bichinhos; mas pesque consiente, traga somente o suficiente para aquela fritada, e de tamanho adequado a portaria do IBAMA de sua região."

Esses 3 Dourados irão dar uma fritada por muuuuuito tempo!!!! mau:: mau:: mau::

Léo... Coloca o link do blog para podermos deixar uns recadinhos para esse "pescador". diabo:: diabo:: diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior é que os dourados acima de 10 kgs são todos fêmeas, ou seja, matrizes que poderiam gerar muitos alevinos, os quais carregariam excelente genética, garantindo a vitalidade da raça e as pescarias do futuro... chorei:: chorei::

Realmente é uma demonstração de total ausência de respeito pelo meio ambiente e pela preservação dos peixes esportivos, mas ainda tem muita gente por aí com essa mentalidade burra ::nada:: ::nada::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que esses idiotas estão matando uma penca de dourados grandes ali no Samburá...e tão oferecendo pacotes de pesca..... ::nada:: ::nada:: chorei:: chorei:: chorei:: Conada Conada Conada

Há uns tres anos eu escuto falar desses pacotes.

Esses sim... Se querem viver de pescaria, vender pacotes e etc.. Falta um pouco de inteligência para saber que se continuar assim, daki a pouco não havará mais nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

put@ merda, isso não acaba não? chorei:: chorei:: Pega um peixe pequeno pra fazer uma comidinha de noite, ou então vai no mercado, que vale bem mais a pena doque matar um exemplar desses. Esses caras não penssam?

Pra quem mata um peixe desse tamanho? So tenho uma coisa a dizer: Zafari, Carrefour, la tem peixe tb para comer ::evil::

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola moçada!

É triste ver cenas como essas.Não conheço o rio Sambura, pois um rio onde encontram grandes

exemplares como esses deveriam ser respeitado, preservado... Acho falta de educação e conciência abater um

Dourado desse ja acho um absurdo quanto mais tres e o simbulo da incompetência.

Peixe congelado,não presta... Vou dar uma dica: no mercado tem peixe congelado.

Use sempre o bom senso,pesque e solte sempre. Pratique essa ideia,é legal...

Vamos preservar!!

Um abraço. caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é turma, dificil ver uma coisa dessas.

Mas uma boa notícia, este rio fica a 200km da minha cidade e arrumei um parceiro para desbravarmos o local, ele já conhece e segundo ele, seu cunhado acertara um de 25kgs que foi devidamente solto. Então a aventura está programada para o final de setembro ou início de outubro.

Vou lá encarar os bichoes e se Deus quiser, trazer belas imagens e mostrar como se faz com esses douradoes. Filmando as capturas e solturas.

É isso aí.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...