Ir para conteúdo

Piraíba de 2.25m Morta :(


Posts Recomendados

Filho da **** precisa de uma coisa dessas??

Realmente é lamentável para nós pescadores esportivos, ou que pescamos por lazer, vermos o fim deste grande peixe, mas isto não é razão para ofender aquele que o pescou e sacrificou, (primeiro porque todos tem o livre arbítrio; outro dia um pescador sacrificou um tucunaré para homologar um recorde mundial.... Ele achou justo, posso discordar, mas tenho que respeitá-lo), mas neste caso temos de analisar a realidade; muitos destes ribeirinhos vivem do que extraem do rio e da floresta, pois não tem outra opção de sobrevivência, não são filhos de pais abastados nem puderam frequentar boas escolas, um bom emprego?!?!? Todos sabemos que não é realidade nestes sertões, e lembramos ainda que para estes até a posse de armas para a caça de sobrevivência é permitida. Ha!!! o turismo da pesca!!! Será que é uma realidade para todos que moram pelas margens dos rios? Existem pescadores em número e com recursos financeiros para bancar os pacotes em pousadas e barcos hotel? resposta: não.

Então a nós, que temos o privilégio de podermos pescar nestes rios e soltar a maioria dos peixes resta respeitar os moradores de suas margens, entende-los e torcer para que não sejam muitos os grandes peixes que possam pegar.

Ë o que aprendi nestes muitos anos de pescarias, fiz muitas amizades com o povo do sertão e junto com eles já me diverti muito. Desta vida é o que se leva.

A história do Companheiro Marcelo Terra viewtopic.php?f=4&t=18444

Exemplifica bem o que acabei de comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio, entendi muito beeem oq vc quiz dizer em certas partes nao concordo, em outras eu concordo...

CLARO, ofende-lo seria minha ultima opcao ...

Oq acontece... Na minha opiniao, os ribeirinhos deveriam pescar apenas para comer e sim , usar o Rio de maneira que nao ocorra um desequilibrio, mais também aproveitar do mesmo... Nesse caso foi um exagero nao concorda ?! Ja pensou se usasse isso em seu beneficio ?! Existe diversas opinioes sobre o assunto, minha opiniao e que, sim pode matar... Mais pra que matar um bicho desse tamanho , que tem uma dificuldade de reproducao ( comparado com outras espécies ) ... Na hora que ele fala que o peixe está vendido, ele está deichando de comer o peixe ( junto com seus familiares ) para repasssar para um segundo, ja pensou se todos os ribeirinhos fizerem isso... Pegarem peixes enormes para passarem para frente ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio, entendi muito beeem oq vc quiz dizer em certas partes nao concordo, em outras eu concordo...

CLARO, ofende-lo seria minha ultima opcao ...

Oq acontece... Na minha opiniao, os ribeirinhos deveriam pescar apenas para comer e sim , usar o Rio de maneira que nao ocorra um desequilibrio, mais também aproveitar do mesmo... Nesse caso foi um exagero nao concorda ?! Ja pensou se usasse isso em seu beneficio ?! Existe diversas opinioes sobre o assunto, minha opiniao e que, sim pode matar... Mais pra que matar um bicho desse tamanho , que tem uma dificuldade de reproducao ( comparado com outras espécies ) ... Na hora que ele fala que o peixe está vendido, ele está deichando de comer o peixe ( junto com seus familiares ) para repasssar para um segundo, ja pensou se todos os ribeirinhos fizerem isso... Pegarem peixes enormes para passarem para frente ?!

Fala Carocinho......acredito que essa é forma de sobrevivencia dessa pessoa....ela tira do rio para vender. Se não tivesse para quem vender não mataria pois não comeria tudo isso.....o problema é quem financia isso....entendeu....

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::ops A vida inteira escutando que é bom matar o maior peixe, e, quanto maior, maior o orgulho que se tem.

Escute isso durante sua vida inteira. Você acha que vai mudar alguma coisa em sueu pensameno quando uma ou duas pessoas falarem que não é bom fazer ísso?

Peixes grandes ou em quantidades grandes, eles costumeiramente pescam e vendem, mas, esse é uma espécia de 13º, Férias, Bonificação e todos os benefícios que quando nó recebemos, ficamos bem contentes. rsrsrs

É a chance do cara.

Se fossem 3,4, ou mais exemplares que ele pegasse, ele pegaria todos e venderia da mesma fora.

É fácil julgar do outro lado da tela de um computador. Na frente das dificuldades postas aos ribeirinhos.... Quero ver! diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio, entendi muito beeem oq vc quiz dizer em certas partes nao concordo, em outras eu concordo...

CLARO, ofende-lo seria minha ultima opcao ...

Oq acontece... Na minha opiniao, os ribeirinhos deveriam pescar apenas para comer e sim , usar o Rio de maneira que nao ocorra um desequilibrio, mais também aproveitar do mesmo... Nesse caso foi um exagero nao concorda ?! Ja pensou se usasse isso em seu beneficio ?! Existe diversas opinioes sobre o assunto, minha opiniao e que, sim pode matar... Mais pra que matar um bicho desse tamanho , que tem uma dificuldade de reproducao ( comparado com outras espécies ) ... Na hora que ele fala que o peixe está vendido, ele está deichando de comer o peixe ( junto com seus familiares ) para repasssar para um segundo, ja pensou se todos os ribeirinhos fizerem isso... Pegarem peixes enormes para passarem para frente ?!

Prezado Irmão Carocinho,

Em momento algum em meu comentário quis me referir a você, muito pelo contrário, admiro sua paixão pela pesca e proatividade, mesmo com tão pouca idade; se reparar o comentário vem com citação do Lucas Pupim.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto é bem complicado de ser discutido, mas acredito que teria outras especies, para sobreviver, para o abate, tanto é que eles nunca, tinha visto um peixe desse tamanho, acredito que um peixe desse tem mais de 30 anos....., não podemos esquecer, que os melhores guias para pesca, seria como esse homem.... ribeirinha.

Mas é uma pena ver um peixe desse abatido, é sim.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que dependendo da região onde o pescador mora e seu acesso a informação isso é até toleravel mesmo ele vendendo o peixe, creio eu que seja para comprar outros tipos de produtos para seu sustento tipo arroz, feijão, sal, etc...e outras coisas como roupa e por ai vai pois pelo que da pra se entender que um pescador ribeirinho só vive disso e de sua horta no quintal, mas essa não é a questão agora eu tambem acho que ja que ele vai matar um peixe mesmo sendo para vender porque matar um peixe deste tamanho que vai ser uma ótima matriz para reprodução ali proximo de sua casa e que pode lhe trazer mais dinheiro vivo doque morto, ele pode muito bem conseguir pegar outros peixes.

Mas isso vai da cabeça de cada um e é impossivel agradar a todo mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto é bem complicado de ser discutido, mas acredito que teria outras especies, para sobreviver, para o abate, tanto é que eles nunca, tinha visto um peixe desse tamanho, acredito que um peixe desse tem mais de 30 anos....., não podemos esquecer, que os melhores guias para pesca, seria como esse homem.... ribeirinha.

Mas é uma pena ver um peixe desse abatido, é sim.....

Mas será que se ele virasse apenas guia, teria trabalho o ano inteiro e com uma constância que suprisse as necessidades de sua família?

Esse peixe foi a oportunidade de ganhar um dinheiro. Será que alguém com as informações que ele tem e conceitos de preservação que é dado a ele desd pequeno, faria diferente?

Acho uma pena. Sabendo das implicações causadas a natureza e à espécie, é muito ruim, mas, não seria justamento a ponta do fio que devemos puxar para discutirmos a política pesqueira de orientação e profissionalização dos ribeirinhos?

O MPA está trabalhando nisso(e ao meu ver, trabalhando razoavelmente bem), mas foi muito tempo sem nada ser feito, então, ainda é pouco. Enquanto não mudarmos quase tudo nessa questão cultural, ocorrerão muuuuitos abates destes e piores. A esperana e a luta é que não deve parar.

É mais uma questão Política/Econômica que uma questão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto é bem complicado de ser discutido, mas acredito que teria outras especies, para sobreviver, para o abate, tanto é que eles nunca, tinha visto um peixe desse tamanho, acredito que um peixe desse tem mais de 30 anos....., não podemos esquecer, que os melhores guias para pesca, seria como esse homem.... ribeirinha.

Mas é uma pena ver um peixe desse abatido, é sim.....

Mas será que se ele virasse apenas guia, teria trabalho o ano inteiro e com uma constância que suprisse as necessidades de sua família?

Esse peixe foi a oportunidade de ganhar um dinheiro. Será que alguém com as informações que ele tem e conceitos de preservação que é dado a ele desd pequeno, faria diferente?

Acho uma pena. Sabendo das implicações causadas a natureza e à espécie, é muito ruim, mas, não seria justamento a ponta do fio que devemos puxar para discutirmos a política pesqueira de orientação e profissionalização dos ribeirinhos?

O MPA está trabalhando nisso(e ao meu ver, trabalhando razoavelmente bem), mas foi muito tempo sem nada ser feito, então, ainda é pouco. Enquanto não mudarmos quase tudo nessa questão cultural, ocorrerão muuuuitos abates destes e piores. A esperana e a luta é que não deve parar.

É mais uma questão Política/Econômica que uma questão

Tá certo.... e ponto Final.

valeu . forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Irmão Carocinho,

Em momento algum em meu comentário quis me referir a você, muito pelo contrário, admiro sua paixão pela pesca e proatividade, mesmo com tão pouca idade; se reparar o comentário vem com citação do Lucas Pupim.

Um grande abraço!

Agora entendi, concordo com oq vcs falaram...

Achei que tinha sido pra mim, que nem tinha falado nada

kkkk

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo de coisa que não me encomoda nem um pouquinho.... o que eu fico puto é um cara com grana suficiente para fazer o turismo de pesca, sair de sua casa para matar um peixe desses..... esses mortos de fome do nosso brasilzão afora não tem a menor condição, nem financeira nem cultural para soltar um peixe desses ao invés de abatê-lo para comer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não me ofende tanto um cabra da região fazer seu ganha pão.

O que me irrita é a incacpaidade do repórter de dar um gancho na matéria mostrando que pelo lado do ribeirinho é uma atração, mas que pela natureza vai-se um belíssimo e raro exemplar (uma pincelada sutil...).

E pra quem conhece um pouquinho estes confins do Brasil sabe que este peixe vale, deste tamanho então...

UMAS 2 CAIXAS DE VELHO BARREIRO!!! diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A culpa nao e totalmente desse cidadao sem conciencia ecologica, e sim dos nossos governantes que gastam dos cofres puplicos 30 milhoes de reais para um sorteio de eliminatorias para copa do mundo, porque nao empregram o dinheiro no desinvolvimento de lagos e represas para piscicultura, para que os pescadores que tiram o sustento do ramo da pesca nao tirar um animal desse da natureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filho da **** precisa de uma coisa dessas??

Realmente é lamentável para nós pescadores esportivos, ou que pescamos por lazer, vermos o fim deste grande peixe, mas isto não é razão para ofender aquele que o pescou e sacrificou, (primeiro porque todos tem o livre arbítrio; outro dia um pescador sacrificou um tucunaré para homologar um recorde mundial.... Ele achou justo, posso discordar, mas tenho que respeitá-lo), mas neste caso temos de analisar a realidade; muitos destes ribeirinhos vivem do que extraem do rio e da floresta, pois não tem outra opção de sobrevivência, não são filhos de pais abastados nem puderam frequentar boas escolas, um bom emprego?!?!? Todos sabemos que não é realidade nestes sertões, e lembramos ainda que para estes até a posse de armas para a caça de sobrevivência é permitida. Ha!!! o turismo da pesca!!! Será que é uma realidade para todos que moram pelas margens dos rios? Existem pescadores em número e com recursos financeiros para bancar os pacotes em pousadas e barcos hotel? resposta: não.

Então a nós, que temos o privilégio de podermos pescar nestes rios e soltar a maioria dos peixes resta respeitar os moradores de suas margens, entende-los e torcer para que não sejam muitos os grandes peixes que possam pegar.

Ë o que aprendi nestes muitos anos de pescarias, fiz muitas amizades com o povo do sertão e junto com eles já me diverti muito. Desta vida é o que se leva.

A história do Companheiro Marcelo Terra viewtopic.php?f=4&t=18444

Exemplifica bem o que acabei de comentar.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...