Ir para conteúdo

Rio das Velhas:O berço do Rei do Rio


Posts Recomendados

Quando muitas pessoas ouvem falar do rio das Velhas, o que se vem na mente é a poluição.E realmente,esse belo e misterioso rio sofre com a poluição,principalmente na região de BH.Só que muitos não sabem que,no decorrer de seu longo caminho,Deus colocou rios limpos e com águas puras para auxiliar este rio tão sofrido.O rio das Velhas recebe as limpas águas do rio Cipó,do rio Paraúna,mais á frente do rio Crumataí,rio Bicudo e outros.E muitos não sabem que este rio esconde em suas águas muitos exemplares belos do peixe mais conhecido por Rei do Rio, ou também chamado pelos argentinos Tigre do Rio.Eu sempre tive um carinho especial pelo rio das Velhas,sempre sonhei em achar grandes peixes em águas do território mineiro,sempre procurei pelo rei do rio.Em várias buscas pelo rei do rio,havia capturado grandes exemplares de dourados no rio Paracatu,também afluente do rio São Francisco,o maior, ao lado do Velhas.Mas o Velhas me surpreendeu.Ele me mostrou que em suas águas se encontram dourados dignos de Ayolas, me mostrou que um rio que já foi muito desprezado e sofrido pode responder com carinho aos maus tratos do ser humano,me mostrou que em suas águas se encontram peixes dignos de recordações,de relatos e de histórias,e com todo respeito aos outros rios,o Velhas me mostrou ser o berço dos dourados.Com a ajuda de Deus e meus amigos,encontrei nesse rio o que eu sempre esperei durante meus anos de pesca,um verdadeiro milagre, o rio das Velhas e seus grandes tigres do rio.Abaixo seguem as fotos de alguns dos belos peixes que conseguimos capturar nesse lindo e sofrido rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel seguinte tem um botão chamdo IMG, clica nele dps vc cola o link entre o colchetes.

Olha só.

Inclusive vc pode fazer tudo no mesmo post. Não precisa postar varias vezes

Vou deixar as d+ para vc arrumar.

Imagem Postada

Agora aqui imagens do Orkut não carrega aqui não, vc tera que hospeda-la em outro site, tem um tutorial em algum lugar hehehehe Daqui a pouco alguem te fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

Imagem Postada

Um dos grandes peixes do Velhas,este mediu quase 1 metro

Imagem Postada

Esta prática é comum em nossas pescarias, soltura de muitos exemplares, fora e dentro da medida. Alguns exemplares são abatidos,mas nunca com exageros.

Imagem Postada

Estas fotos são de pescarias inesquecíveis que pude fazer no Velhas, e se cada um fizer sua parte,preservar e cobrar das autoridades mais respeito com nossos rios, teremos peixes para nós e nossos netos.Um abraço á todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que como quase todos os pescadores de Uberlândia, Araguari, Nova Ponte, Santa Juliana e outras mais, começaram a pescar seus pequenos troféus nesse rio. O tempinho bom aqueles. Aqui na região de Uberlândia o rio é também conhecido como rio Araguari, mas rio das velhas é mais apropriado pensando nos tempos remotos. Até jaú de pequeno porte de vez em quando dava o ar da graça, mas o que mais gostava era os grandes mandis amarelos, o momento sublime o da fisgada. Boas recordações...parabéns pelos dourados, realmente um show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adão, este rio das Velhas que você citou é outro, este que costumo pescar é afluente do Rio São Francisco, um rio de grande extensão, ao lado do rio Paracatu o maior afluente do Chicão. O rio que você citou deve ser da bacia do rio Grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concerteza soltei muitos dourados nas minhas pescarias no Velhas, mas trago alguns dourados também. Aliás,aos amigos que não me conhecem, costumo trazer exemplares pra casa sim, não tenho vergonha disso, mas solto muitos também, concerteza os que soltei foram muito mais dos que eu trouxe.Estas são apenas algumas fotos das muitas pescarias que fiz no Velhas, tem muitos peixes que soltei e não relatei a soltura com fotos, ou peixes que abati que não postei ou registrei fotos. O que importa é consciência de cada um trazer o necessário, sem exageros,e ajudar a fiscalizar o rio, denuciando predações e também cobrando das autoridades mais respeito com os nossos rios. Um abraço á todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...