Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rodrigo Biguá

Dicas de carregado de bateria

Posts Recomendados

Rodrigo já tivemos um topico desse aqui no forum, eu tenho um desse e acho muito bom é carga lenta, vc regula quanto amp quer, por exemplo se for usar para baterias de alarmes vc poe 1 amp se for bateria grandes pode chegar a 12 amperes, tem desligamento automatico quando completa a carga, da uma cotada tambem por ai na martinelli mais o modelo é esse http://www.royalmaquinas.com.br/loja/we ... itech.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um CL-5A da Paulitech já fazem 2 anos.

Antes de sair para pescar deixo a bateria na carga por cerca de 24hs e durante a pescaria deixo recarregando durante a noite, todos os dias.

Importante não deixar a bateria sem carga entre as pescarias. Eu recarrego as minhas por 24 hs. todo mês e não deixe a bateria em contato com o chão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu uso um CL-5A da Paulitech já fazem 2 anos.

Antes de sair para pescar deixo a bateria na carga por cerca de 24hs e durante a pescaria deixo recarregando durante a noite, todos os dias.

Importante não deixar a bateria sem carga entre as pescarias. Eu recarrego as minhas por 24 hs. todo mês e não deixe a bateria em contato com o chão.

Tudo certo, mais esta de não deixar a bateria no chão é lenda,visto que ela é de plastico

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas Flavio,

Eu questionei o vendedor sobre isto, ele mencionou que o mostrador digital informa a amperagem que o carregador está mandando para a bateria naquele momento, quando ela está descarregada manda no máximo 15amp/h, na medida que vai carregando automaticamente o carregador diminui e entra em flutuação, mantendo uma corrente/carga de manutenção por volta de 0,4amp.

Na teoria pode-se deixar o carregador ligado direto, mas se presta ou não, não sei... rsrsrsrs

Abraços,

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem têm nobreak que aceita bateria externa, você pode colocar a bateria para carregar nele.

Eu tenho um nobreak, e quando chego da pescaria coloco a bateria que utilizei ligado no nobreak e no máximo 2 dias depois ela está totalmente carregada, pois ele trabalha com uma carga de amperagem baixa.

Fiz várias medições para saber se a carga é "boa", e fica até melhor que meu carregado automático de 10 amperes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso