Ir para conteúdo

Porque pesco, pensamento para refletir


Posts Recomendados

Este texto foi garimpado pelo grde pescador e amigo Gusso, e para aqueles que como eu tem a pesca não só como um hobby mas tambem como uma das gdes alegrias da vida, deixo este texto para leituira.

"DE Robert Traver:

Pesco porque amo pescar.

Porque amo os locais onde os peixes são encontrados, que são invariavelmente belos, e odeio os locais invariavelmente feios onde se encontram multidões.

Pesco porque, assim, fujo dos comerciais de TV, de reuniões sociais e de falsas atitudes que a comunidade nos impõe.

Porque, em um mundo onde a maioria dos homens parece passar a vida fazendo coisas que detestam, minha pesca é uma fonte inesgotável de prazer e um pequeno ato de rebeldia.

Porque os peixes não mentem ou enganam, nem podem ser comprados, subornados ou impressionados pela força do poder, respondendo sempre à quietude, à humildade e a uma infinita paciência.

Pesco porque suspeito que os homens percorrem este caminho somente uma vez e não quero desperdiçar minha viagem.

Porque não existem telefones nos rios em que pescamos. Porque somente na natureza posso encontrar solidão sem abandono.

Porque o whisky que se bebe em uma velha caneca à beira de um rio sempre é mais saboroso.

Porque talvez um dia, eu capture uma sereia.

E finalmente, não porque eu considere pescar algo tão terrivelmente importante, mas porque suspeito que tantas outras preocupações dos homens sejam igualmente sem importância.

... e nem de longe tão divertidas. "

Tenho a felicidade de morar de frente para um lago afastado da cidade, e nas noites de verão no meio da madrugada escuto aquela sinfonia de sapos, insetos e rãs, e por alguns segundos fecho os olhos e me vejo no beiral do barco Angatu aguardando os primeiros raios de sol aparecerem. "Nossa como sou privilegiado de poder pescar, pois mesmo a kilometros de distancia do local de pesca, consigo ter aquele sentimento de paz interior, nem que seja por alguns segundos..."

Um abraço a todos

Bom final de semana. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sensação de estar pescando é algo que somente os que já a experimentaram podem entender...

Mais do que a adrenalina causada pelo esticar das linhas, o silêncio que nos permite ouvir o bater do próprio coração, o respeito ao oponente que arrebata nossas iscas causando-nos o impacto da surpresa, a conversa descompromissada dos amigos ao final de cada dia, relatando-nos as ocorrências vividas, existe mesmo a possibilidade de contemplarmos e enxergarmos o fato de sermos APENAS uma pequena peça ( bem aventurada, com certeza ) nessa coisa fantástica chamada de Natureza !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo texto!!! palmas:: Excelente o comentário do mestre Kid!!! mestre:: Sinto-me assim quando pesco!!!

Para mim a pesca é um estilo de vida! Não consigo sequer pensar em dissociar a minha personalidade da prática da pesca esportiva!!! Estão fundidas há muito!!! joia::: Amo pescar, sem dúvida! joia:::

Que frase, hein?! "Pesco, porque somente na natureza encontro solidão sem abandono"!!! mestre:: mestre:: Que frase!!! palmas:: palmas::

É assim que eu sinto!!!

Abraço a todos os amigos pescadores que, assim como eu, sabem o que significa "estar pescando"!!! :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estou feliz

Não apenas o pelo meu grande amigo Gusso o nosso Bin Laden, terrorista amazônico :gorfei: ter postado o texto, pelo Carlos Dini tê-lo reproduzido para todos no FTB, pelas palavras de todos e em especial o Claudio W e, muito especialmente, por mim que terei a felicidade de estar pescando com estes três expoentes da pesca esportiva e amigos, amantes da Amazônia e do tucunaré-açú.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...