Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thiago de Melo

TÍTULO A SER ESCOLHIDO : FAÇA VOCÊ MESMO: TUDO EM CASA:.....

Posts Recomendados

Boa tarde amigos Biguás:

Na semana passa eu postei 3 assuntos que refletem a necessidade de conhecimentos básicos ou mínimos para sairmos do prego em pescarias, ou em casa mesmo por causa da grana curta e da má qualidade dos serviços de muitos mecânicos.

proponho a criação de um tutorial organizado e ordenado pelo Fabrício, onde vamos colocar ensinamentos de manutenção de emergência ou de hoby caseiro, mas que fazem toda a diferença em nossos equipamentos e máquinas.

Como disse, na semana passada, postei, COMO TROCAR A CORDA DE PARTIDA E COMO TROCAR A BOMBA DÁGUA E AINDA PROBLEMAS COM VELAS MAL FIXADAS.

Esee tópico tem que ser postado como fotos, filme, explicações pessoais e matérias técnicas que faça a diferença em nossas pescarias, que no mínimo nos dê a segurança de, se pintar...eu resolvo ou quebor o galho de forma satisfatória, até acabar a pesacaria ou até auxiliar outros companheiros vizinhos de pescaria.

O nome do Tópico está aberto a parpites, espero que todos ajudem e o Fabrício aceite o comando do Tópico/Tutorial.

Um abraço a todos

Thiago.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas tardes Prezados Biguás...

Ótima idéia Thiago, pois nunca tive barco e sou totalmente leigo no assunto barco/motor, mas tenho aptidão pra consertar quase tudo (tipo Magaiver... :gorfei: :gorfei: ) e com isso poderia ajudar muita gente pelos rios afora.

APROVADO... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago otima ideia, ficarei esperando este post, pois me interessa muito, acredito que com algumas orientações, realizaremos pequenas manutenções preventiva e até corretiva , melhores que muitos mecanicos que tem porai. ::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente ideia... já tem muita coisa na sala de nautica!!!

Organizando tudo... já ajudaria bastante o pessoal sobre compra, manutenção, etc!!! ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

É muito interessante mesmo. Comkgo já aconteceu, em duas ocasiões diferentes, panes no motor. Na hora, a primeira coisa que a gente pensa é: tô fudido! Será que a gente consegue sair desta?

A primeira vez o motor apagou e travou. Claro, estava engrenado. Só percebemos este detalhe depóis que eu saí para pedir socorro e encontrei uma turma acampada na margem da represa (detalhe: saí andando a pé pela margem) e conseguí um telefone para ligar para nossa base. Quando regressei o Fabrício já tinha conseguido destravar. Na hora pensamos que tinha quebrado alguma peça.

Eu outra pescaria, desta vez no Germado, o motor não tinha força. Sorte que lá tinha um mecânico e ao desmsontar o carburador percebeu que era gasolina suja, resíduo de outras pescarias. Para um leigo estes problemas são difíceis de detectar.

Compartilhar este post

Link para o post

Otima ideia thiago, assim num tempo de apuros... a gente pode se safar!

Pessoal, deita o cabelo ai!

:gorfei: :gorfei:

Sim, mas ai, como vai se chamar esse tópico???

Usando a ideia do comparsa... Operação Magyver Fishing Style :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Otima ideia thiago, assim num tempo de apuros... a gente pode se safar!

Pessoal, deita o cabelo ai!

:gorfei: :gorfei:

Sim, mas ai, como vai se chamar esse tópico???

Usando a ideia do comparsa... Operação Magyver Fishing Style :gorfei: :gorfei:

Gostei... O meu voto vai para "Operação Magyver Fishing Style" danca:: joia::: alegre::

Compartilhar este post

Link para o post

É muito interessante mesmo. Comkgo já aconteceu, em duas ocasiões diferentes, panes no motor. Na hora, a primeira coisa que a gente pensa é: tô fudido! Será que a gente consegue sair desta?

A primeira vez o motor apagou e travou. Claro, estava engrenado. Só percebemos este detalhe depóis que eu saí para pedir socorro e encontrei uma turma acampada na margem da represa (detalhe: saí andando a pé pela margem) e conseguí um telefone para ligar para nossa base. Quando regressei o Fabrício já tinha conseguido destravar. Na hora pensamos que tinha quebrado alguma peça.

Eu outra pescaria, desta vez no Germado, o motor não tinha força. Sorte que lá tinha um mecânico e ao desmsontar o carburador percebeu que era gasolina suja, resíduo de outras pescarias. Para um leigo estes problemas são difíceis de detectar.

Me enrolei e não disse o que deveria dizer, mas aí vai...

Na minha opinião o título pode ser o que o Thiago usou..."Faça você mesmo, tudo em casa..."

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos Biguás:

Na semana passa eu postei 3 assuntos que refletem a necessidade de conhecimentos básicos ou mínimos para sairmos do prego em pescarias, ou em casa mesmo por causa da grana curta e da má qualidade dos serviços de muitos mecânicos.

proponho a criação de um tutorial organizado e ordenado pelo Fabrício, onde vamos colocar ensinamentos de manutenção de emergência ou de hoby caseiro, mas que fazem toda a diferença em nossos equipamentos e máquinas.

Como disse, na semana passada, postei, COMO TROCAR A CORDA DE PARTIDA E COMO TROCAR A BOMBA DÁGUA E AINDA PROBLEMAS COM VELAS MAL FIXADAS.

Esee tópico tem que ser postado como fotos, filme, explicações pessoais e matérias técnicas que faça a diferença em nossas pescarias, que no mínimo nos dê a segurança de, se pintar...eu resolvo ou quebor o galho de forma satisfatória, até acabar a pesacaria ou até auxiliar outros companheiros vizinhos de pescaria.

O nome do Tópico está aberto a parpites, espero que todos ajudem e o Fabrício aceite o comando do Tópico/Tutorial.

Um abraço a todos

Thiago.

Bom dia pessoal........ Como alguns perceberam, fiz algumas citações em tópicos e postei outros 3 ...imagino eu que todos de relevância para quem gosta de pescar e usa equipamentos importantes que sempre fazem a diferença numa pescaria. Imagino que eu não sou o único a enfrentar as dificuldades apresentadas e ter a iniciativa de aprender a se virar sozinho nas ocasiões que põe em risco nossa planejada e contada pescaria. Mas o que observei, que existe muito pouca gente participatica, endendo que todos trabalham, tem obrigações e imposições domésticas e familiares, mas o que ocorre que literalmente as pessoas fazem citações em um tópico e depois simplesmente o abandonam. Algumas pessoas afirmam ver determinada situação e no momento seguinte responder ou dar algum tipo de solução, mas somem daquele assunto. Pelo pouco tempo que participo eu imaginei que teria uma proposição mais atuante dos companheiros, mas não é o que aconteceu.

Antes de entrar no forum dos Biguás, observei por algum tempo e fui motivado pelas matérias e tutorias ali fixados, só que hoje, vejo que o que realmente acrescenta e deseca informações relevantes, são em geral os artigos da família Biguá e um e outro aqui e a cola... de resto a turma fica jogando confeti e fazendo comentários que se leva a pensar que o cara pouco entendeu. Confesso que também não participo como deveria, pretendo ser mais atuante e carescentar mas conteúdos produtivos, mas gostaria que meus amigos pescadores façam o mesmo, afinal custa tão pouco.

Então macacada, vamos deixar a moleza de lado e realmente participar e aprender mais...ai fora a turma cobra caro e faz serviço de baixa qualidade, vamos aproveitar e aumentar nossas oportunidades.

De resto, desculpe pelo desabafo e prometo também melhorar.

Boa pescarias.

Thiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Thiago.....olha eu aparecendo.

Na verdade este tipo de tópico proposto por vc já existe um nome, vamos dizer assim.

O nome disso é DIY, q vem do inglês Do it youself...ou seja, Faça vc mesmo.

No meu antigo fórum de motos nós tínhamos esta sala, onde, para se criar um novo tópico, o usuário colocava a mão na massa, seja consertando um motor, instalando uma peça, e durante este processo ele ia tirando fotos de todo o processo.

É um tópico um tanto quanto trabalhoso...e hoje, apesar da boa vontade, não tenho muito tempo pra começar uma sala destas. No final acaba sempre sobrando pra mim. lacou::

Entendo o seu desabafo...mas na verdade criar tópicos verdadeiramente construtivos ou tutoriais q ajudem as pessoas não são o forte da grande maioria da turma (não estou desconsiderando os outros, ok?!?!).....q prefere comentar até hoje as se o melhor é uma isca de superfície ou uma de meia água, ou se é bom usar leader ou não...hehee....

Pq vc não começa com o primeiro DIY aí??? joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Thiago.....olha eu aparecendo.

Na verdade este tipo de tópico proposto por vc já existe um nome, vamos dizer assim.

O nome disso é DIY, q vem do inglês Do it youself...ou seja, Faça vc mesmo.

No meu antigo fórum de motos nós tínhamos esta sala, onde, para se criar um novo tópico, o usuário colocava a mão na massa, seja consertando um motor, instalando uma peça, e durante este processo ele ia tirando fotos de todo o processo.

É um tópico um tanto quanto trabalhoso...e hoje, apesar da boa vontade, não tenho muito tempo pra começar uma sala destas. No final acaba sempre sobrando pra mim. lacou::

Entendo o seu desabafo...mas na verdade criar tópicos verdadeiramente construtivos ou tutoriais q ajudem as pessoas não são o forte da grande maioria da turma (não estou desconsiderando os outros, ok?!?!).....q prefere comentar até hoje as se o melhor é uma isca de superfície ou uma de meia água, ou se é bom usar leader ou não...hehee....

Pq vc não começa com o primeiro DIY aí??? joia:::

É uma pena que seja assim, mas pelo que vi, os pouco que restaram, todos são de um grande conhecimento e eu estava apostando aprender um monte de coisas ref a manutenção de motores de popa.

Vou me organizar mais e tentar fazer o primeiro,,me aguarde !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso