Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fernando Ehlers

Metalglass big fish 5016 no Paranazão

Posts Recomendados

Galera,será que vou ter segurança com o 5016 com motor sea pro 25 hp no rio paraná,sabemos que as vezes ocorre ventos fortes por la,o que forma umas marolinhas até boas,a maioria das minhas pescarias sera em um rio menor da minha região mas quero ter confiança para poder ir pescar as vezes no rio paraná,pois fica perto de minha cidade.

Conto com a ajuda de voces pois estou querendo comprar um conjunto e não gostaria de errar

Grato Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou perto de porto rico a porto camargo,a distancia varia de 100 a 120 km,é relativamente perto e da pra da uma caida as vezes,nesse trecho o rio é corrente,mas usarei com mais frequencia no rio Ivai-PR

Em qual lugar do rio paraná vc se refere?

Qual porto ou cidade mais perto?

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou há muito tempo pesquisando barco para comprar.

Por muito tempo a linha big fish estava nos meus planos, porém o que mais me desagradou é a altura da borda.

Depois de muita pesquisa encontrei o ideal em todos os aspectos. 

BRAZUKA NEW 550 - FABRICADO PELA METALFORTE

Não vejo a hora de postar a foto da criança.

:amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

1. Acabei de comprar um big fish 5016, vou usa-lo no rio Ivai, mas pretendo também ir para o Rio Paraná e Paranapanema...

Nossa,muito legal,meus parabéns,sempre gostei muito da linha big fish,pro Ivai vai ficar muito top.

Quanto ao Paranasão lhe aconselho como os outros colegar a ficar muito atento sobre o tempo,já passei um apuro uma vez com um borda baixa que foi de se borrar todo.

Devido a estes detalhes acabei adquirindo outra embarcação,modelo mandi da barcos mogi mirim,5 mts,mandei plataformar e veio com 1,5 de boca e  1.17 livre de fundo,58 de borda,é estilo modelo karib,to gostando do barco,estou usando ele com um sea pro.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou há muito tempo pesquisando barco para comprar.

Por muito tempo a linha big fish estava nos meus planos, porém o que mais me desagradou é a altura da borda.

Depois de muita pesquisa encontrei o ideal em todos os aspectos. 

BRAZUKA NEW 550 - FABRICADO PELA METALFORTE

Não vejo a hora de postar a foto da criança.

Showm de barco,vai precisar de um 40tão.

Compartilhar este post

Link para o post

Showm de barco,vai precisar de um 40tão.

Então amigo Ehlers

Estou terminando de pagar um consórcio de um Sea Pro 30hp.

Por tudo que andei lendo por aqui, ainda me resta uma pequena dúvida entre o 30 e 40hp.

Só para te dar uma ideia, até hoje utilizo um Squalus 600 com um quinzinho jhonson já senhor.

Com ele navego na faixa de 25Km/h (nunca mais que isto) kkkk

Os pontos que frequento por aqui não ultrapassam 15km de distância (15Km rio abaixo e 15 rio acima).

Estava ontem lendo um tópico do Fabrício sobre como dimensionar motor para uma embarcação (arrasto).

Segundo o relato, devemos considerar entre 22 a 28kg por HP.

Este barco BRAZUKA NEW 1,50 de boca mais toda a tralha e pescadores terá no máximo 580kg.

Pois bem 580 dividido por 30hp = 19,33kg por HP.

Será que este barco irá atingir os 40Km/h?

Estaria dispensando o 40tão pois acho muito peso 72kg para ficar levantando (mão trim) kkkkk.

Sei que a diferença de valor entre ambos é pequena mas o 40hp tem o mesmo peso que eu kkkkkk.

Logo estarei para retirar o motor. Qual será ainda não sei.

Que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu

Então amigo Ehlers

Por tudo que andei lendo por aqui, ainda me resta uma pequena dúvida entre o 30 e 40hp.

Só para te dar uma ideia, até hoje utilizo um Squalus 600 com um quinzinho jhonson já senhor.

Os pontos que frequento por aqui não ultrapassam 15km de distância (15Km rio abaixo e 15 rio acima).

Estava ontem lendo um tópico do Fabrício sobre como dimensionar motor para uma embarcação (arrasto).

Este barco BRAZUKA NEW 1,50 de boca mais toda a tralha e pescadores terá no máximo 580kg.

Estaria dispensando o 40tão pois acho muito peso 72kg para ficar levantando (mão trim) kkkkk.

Sei que a diferença de valor entre ambos é pequena mas o 40hp tem o mesmo peso que eu kkkkkk.

Que acha?

Eu utilizei esse barco 2x na SM com motores Mercury 40 hp 3cil., o barco é top demais, muito estável e reforçado, porém com 2 pescadores+guia+ tralha pra pescar tucunaré ,2 baterias, motor Elet., gelo, bebida e 40L de gasolina ele atingia 45Km/h, eu acho que o Seapro vai sofrer nesse barco se for pescar sempre em 3, agora se for em 2 com pouco peso ele deve rodar a uns 42Km/h. Se a distância for 15km não vejo problema, mas com o 40 fica melhor, porém o peso e a partida dele não é fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo Ehlers

Que acha?

Parabéns Marcelo, esse barco é o bicho voce vai adorar, o meu é o 500 de 1,40 de boca e é excelente agora imagina  o New.

Em relação ao motor, acho que por mais que esse barco tenha uma ótima hidrodinâmica (acho que é essa a palavra) é um barco pesado pro 30 hp e um barco desse merece um 40tão.

Nosso colega aqui do fórum Hikaro Minura tem um conjunto desse com 40 hp e está muito contente.

Desculpa a intromissão.

Abraços.  :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Intromissão? Que isso meu amigo? É por estes motivos que gosto muito do FTB. Fazemos a pergunta e o amigos respondem.

Obrigado a você Cicero, o Guto e demais amigos. Ah Cicero foi o seu brazuka 500 que me inspirou por optar pela MetalForte.

Abraço a todos amigos que fiz aqui.

P.s. - mas a dúvida continua kkkkkkkkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá 

A uns tempos atras eu estava nessa dúvida também (já narrei isso antes aqui)

Mas para te dar mais umas idéias vamos lá de novo

Eu queria uma semi chata para pescar tucuna no Tietê e no Rio Grande

Fiquei entre os seguintes barcos 

Big Fish 5014 s/ comando 

Brazuka New

Pitbull

Amazonas Super da Mogi Mirim

Eu tinha um SEA PRO e depois de pesquisar descobri que nenhum desses barcos ficaria bom com o meu 30

Vendi (com dó) e comprei um 40tão rssssss (que é P... motor)

Eu queria o barco com plataforma de proa, popa, cx de bateria e popa fechada (para encarar melhor as ondas), o que eu encontrei foi o seguinte:

Big Fish - com a popa fechada é caro e demorado na entrega 6 meses, borda muito baixa

Brazuca New - era lançamento, pouca informação, preço competitivo 

Pitbull - tinha o melhor preço, mas eu não gostei do acabamento e da forma que eles fecham a popa

Amazonas Super  da Mogi Mirim - foi o escolhido !!!

Motivos - preço bom, bom atendimento da fábrica, entregaram o barco em 30 dias, popa fechada, cx de bateria, pintura personalizada 

Já peguei chuva e bastante vento no Tietê e o barco encarou muito bem

a criança http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/22063-amazonas-500-super-yamaha-40-carreta-free-hobby/

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Mario!

Conheço seu barco, "já namorei muito ele" kkkkk. MUITO SHOW MESMO UM DOS MAIS BONITOS NA MINHA OPINIÃO.

A minha dúvida na verdade entre o 30 e o 40tão é mais pelo peso.

Peso este não para ficar colocando e tirando do barco, pois o motor só sairá da popa para revisão.

Minha dúvida é quanto a ficar levantando o mesmo (trim manual) e nosso amigo Guto me deu mais uma pulga atrás da orelha. kkkkk

Partida na mão (fieira). navego pequenas distâncias (más quanto mais rápido melhor né?)

Se optar por um 40 será Mercury pois tenho consorcio do 30 em revendedor Mercury e ainda posso optar pelo 40.

Tudo nesta vida de náutica seria muito mais fácil se tivéssemos como fazer test drive  ::bassboat::

Bom, ainda tenho um bom tempinho para resolver (até lá meus amigos aqui irão me convencer. 30 ou 40.

:amigo:  doeu::

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas como alerta os barcos acima de 5 metros com motorização maior do que 30 hp tem que ter a salvatagem de embarcação média. Que é muito maior do que a da embarcação miuda. Por esta razão as pessoas compram o Sea Pro 25/30 para barcos acima de 5 mts. Fica o alerta. Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Mario!

Conheço seu barco, "já namorei muito ele" kkkkk. MUITO SHOW MESMO UM DOS MAIS BONITOS NA MINHA OPINIÃO.

A minha dúvida na verdade entre o 30 e o 40tão é mais pelo peso.

Peso este não para ficar colocando e tirando do barco, pois o motor só sairá da popa para revisão.

Minha dúvida é quanto a ficar levantando o mesmo (trim manual) e nosso amigo Guto me deu mais uma pulga atrás da orelha. kkkkk

Partida na mão (fieira). navego pequenas distâncias (más quanto mais rápido melhor né?)

Se optar por um 40 será Mercury pois tenho consorcio do 30 em revendedor Mercury e ainda posso optar pelo 40.

Tudo nesta vida de náutica seria muito mais fácil se tivéssemos como fazer test drive  ::bassboat::

Bom, ainda tenho um bom tempinho para resolver (até lá meus amigos aqui irão me convencer. 30 ou 40.

:amigo:  doeu::

O quarentão realmente é um pouco mais pesado no uso, mas não muito mais que o 30, para pegar de manhã o SEA PRO  é muito mais manhoso do que o Yamaha

No geral o 40 é um pouco mais trabalhoso, pesado etc etc, mas hora que vc coloca ele em marcha, o barco planeia com 1/3 de motor e se vc enrolar um pouquinho mais o acelerador vc larga boa parte da turma para trás .... ISSO NÃO TEM PREÇO ...  ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Marcelo, tudo bem.

Fiquei na mesma dúvida que a sua a 2 anos atrás, só que com outra embarcação.

Depois de muito pensar e também como é melhor sobrar do que faltar, escolhi o 40 HP 3 cilindros, estou muito satisfeito.

Se não comprar com partida, tem a opção que o Guto mencionou acima, comprei um Kit da Transcol de Goiânia.

De qualquer forma parabéns pela aquisição. ::bassboat::

Abraço. :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo Marco! Tudo beleza?

Ainda não fiz o pedido do brinquedo,  tenho que esperar mais um tempinho (más ta chegando a hr).

Você conhece a região que pesco. Desembarco na marina sua vizinha e no máximo rodo um pouco acima do linhão às vezes até a Nova Avanhandava.

O Brazuka New 1,50 de boca deve pesar uns 130kg.

O 40tão pesa 1kg mais que eu kkkkkk

Alguém poderia me dizer, se consigo um desempenho próximo a do vídeo abaixo com o Brazuka New e o Sea Pro 30 ?

Este barco do vídeo é o Apolus clx 5.0, pelo que dei uma olhada o peso dele é 175kg e os mesmos 1,50 de boca e tá com duas pessoas.

http://www.youtube.com/watch?v=XxlVolRsyus 

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo esse modelo do Apolus é antigo pode ver que é de 2009, esse barco se não me engano é 1,40 m de boca e 120kg e tem uma hidrodinâmica muito boa.  Se atente ao desempenho que o Cicero tem no barco dele que se não me engano gira em torno de 45km/h em duas pessoas e bastante tralha, como seu tem 1.50 e é mais pesado em duas pessoas vai girar em 43 como tinha dito, o que não é uma velocidade ruim, porém o grande problema é se vc pesca muito pesado, em 3 pessoas por exemplo aí o motor vai andar pouco e beber mais. Na SM os Bruzukas New com 40hp em 3 pescadores tomavam com tomavam pau dos Bigfish 5016 com Seapro 

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo esse modelo do Apolus é antigo pode ver que é de 2009, esse barco se não me engano é 1,40 m de boca e 120kg e tem uma hidrodinâmica muito boa.  Se atente ao desempenho que o Cicero tem no barco dele que se não me engano gira em torno de 45km/h em duas pessoas e bastante tralha, como seu tem 1.50 e é mais pesado em duas pessoas vai girar em 43 como tinha dito, o que não é uma velocidade ruim, porém o grande problema é se vc pesca muito pesado, em 3 pessoas por exemplo aí o motor vai andar pouco e beber mais. Na SM os Bruzukas New com 40hp em 3 pescadores tomavam com tomavam pau dos Bigfish 5016 com Seapro 

Entendo Guto.

É que como disse anteriormente, rodo pouco e pesco no máx 2x por mês, más tbm não quero investir uma boa grana e me arrepender.

Tava dando uma olhada nos 40hp. 

Mercury - 3 cil - 3 carburador - 697cilindradas - peso 72kg.

Yamaha - 2 cil - ? carburador - 703 cilinddradas - peso  65kg.

Se não me engano a yamaha lançou ou tem um sistema de trim manual que torna mais leve que os mercury.

Valew Guto!  :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Se está com medo de investir muito vai de SeaPro mesmo, mesmo porque é muito mais fácil vendê-lo no futuro do que um 40hp. Eu tenho um problema semelhante ao o seu como pesco direto aqui no Rio Pardo e as distancias são pequenas uso praticamente só meu 15hp enquanto que o Seapro tá parado desde Novembro quando usei ele no Rio Grande. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso