Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Afif

Hélice Michigan Apollo - teste e opinião

Posts Recomendados

Olá amigos,

Somente a título de curiosidade pra galera do forum. E também duvidas de alguns dos amigos, que têm duvidas sobre qual hélice usar em seus motores.

Recentemente adquiri um hélice em inox Michigan Apollo 10.38x14, comparando com a Mercury Vengeance 10.38x14, também inox; Ambas são semelhantes fisicamente, mas a Michigan parece mais reforçada e o acabamento muito bom, igual da Mercury. Os resultados foram os seguintes:

Embaracação: Metalglass Bigfish 5014 console com motor Mercury 50 hp 2T carburado, regulagem de altura do motor a mais alta, com duas pessoas.

Hélice original em alumínio Mercury 10.38x14:

Velocidade final: 32 mph

Giro máximo: 5100 rpm.

Hélice Mercury Vengeance 10.38x14:

Velocidade final: 34 mph.

Giro máximo: 5500 rpm.

Hélice Michigan Apollo 10.38x14:

Velociade final: 34 mph.

Giro máximo: 5000 rpm.

A Apollo conseguiu a mesma velocidade da Vengeance, porém com giro menor, agora vou reduzir um passo, para 13 da Apollo, acredito que a velocidade final deva chegar em 37 mph com um giro máximo de 5500 rpm, que é o limite do meu motor.

A grande vantagem que vi na Apollo, é possuir um sistema semelhante ao flo torq da Mercury, o XHS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vangatem da Apollo é o sistema XHS, como se fosse um flo torq, então se meter a helice num toco ou pedra, apenas a borracha vai pro pau, o reparo custa uns 40 dolares...

Compartilhar este post

Link para o post

interessante,e o preço das 2?,qual é mais facil de achar?

A faixa de preço é semelhante, esta 14 chegou em minhas mãos por R$ 800,00, após pagamento de frete e tributos. Agora estou vendendo ela pra comprar a 13.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe qual o helice do mercury 60?

Afif,ja q vc teve q reduzir a helice,no 60 seria o msm caso,tenho q reduzir o passe,ou so testando para ver?

É a mesma que uso, pra vc será um passo 14 ou 13, não tem como precisar se a 14 ou a 13 ficará melhor, só testando, esta já é a terceira hélice, e uma quarta chegando....rsrsrs...

Atualmente o que vc usa? e qual o giro?

Compartilhar este post

Link para o post

Afif,ja q vc teve q reduzir a helice,no 60 seria o msm caso,tenho q reduzir o passe,ou so testando para ver?

É a mesma que uso, pra vc será um passo 14 ou 13, não tem como precisar se a 14 ou a 13 ficará melhor, só testando, esta já é a terceira hélice, e uma quarta chegando....rsrsrs...

entao,to usando a original,2 pessoas mais tralha 36milhas a 5100 com 3 pessoas 35 a 5000rpm,nao da para levantar o motor muito, teve um dia q ta ventando bastante,tava sozinho,ai conseguir levantar bastante o trim,o barco ja tava pulando,chegou a 40,1 a5500rpm, entao creio q com helice e jack consigo umas 38 com 3 pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

entao,to usando a original,2 pessoas mais tralha 36milhas a 5100 com 3 pessoas 35 a 5000rpm,nao da para levantar o motor muito, teve um dia q ta ventando bastante,tava sozinho,ai conseguir levantar bastante o trim,o barco ja tava pulando,chegou a 40,1 a5500rpm, entao creio q com helice e jack consigo umas 38 com 3 pessoas.

O barco tá andando muito bem, se acertar o hélice vai chegar há 38 mph, sem jacker.

Qual o passo do hélice?

Compartilhar este post

Link para o post

O barco tá andando muito bem, se acertar o hélice vai chegar há 38 mph, sem jacker.

Qual o passo do hélice?

nao sei,foi a q veio no motor,dei uma olhada por fora e nao vi a medida dela.sera q ta escrito por dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso