Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonardo Fernandez

Dúvida Motor de Popa 15 HP

Posts Recomendados

Pessoal, tô precisando de uma ajuda de vocês..

Quero comprar um motor de popa de 15 hp, mas não sei se compro um novo ou usado. Tô quase decidido em comprar um zero bala, pois pretendo usar bastante e sei que cuidado direito será pra vida inteira, já o usado a gente nunca sabe como vai pegar..

A minha dúvida maior e em relação a marca. Qual tem o melhor custo/benefício ? Qual tenho maior facilidade pra conseguir peça caso seja necessário? Esse tipo de coisa...

Conto com o conhecimento de vocês..

Grande Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leonardo, não é que o 15HP seja fraco mas se comparar os preços vera que um 25HP tem um custo beneficio melhor, e tem mais uma quando você for pescar num rio de aguas rapidas e que se ve a diferença e ja que voce vai usar bastante vai de 25HP.Quanto a marca yamaha é yamaha mas os mercurys são muito bons,são andadores e super economicos. Bom da minha parte é isso, eu ja usei os dois a diferença e so o preço e a economia,yamara é mais caro eo mercury e muito economico,agora vamos ver oque os demais participantes vao dizer.Abraços e boa compra.....

Compartilhar este post

Link para o post

amigo Leonardo, a resposta do amigo Alex Wisch esta muito completa, e novo é novo, eu ainda não consegui comprar novo só usado, lhe asseguro que o usado voce vera com maior frequencia a cara do mecanico, boa sorte e boa escolha. ::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Qual embarcação voce ira usar amigo?

Com o 25 seu desempenho sera melhor,vai andar com mais folga,chegara mais rapido ao destino,oque tornara o consumo praticamente o mesmo o ainda menor,imagine o barco todo carregado,o 15 vai trabalhar esguelado,mas o principal para mim ainda é o termo segurança,o 25 vai lhe oferecer muito mais,se exigido ele ira responder,sem contar o preço,coisa de 1400 pila a mais,o 15 vai funcionar bem para embarcaçoes pequenas,com no maximo 2 pessoas

A respeito de marca pode ir de mercure,sea pro 25,muito economico,um otimo motor.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Jean, obrigado pelo retorno.

Pq vão falar que o de 25 é melhor ? O de 15 é meio fraco ?

Abs.

O pessoal já explicou bem!!! joia::: joia::: joia:::

Se seu barco aguentar um 25hp... não pensa 02 vezes!!!

A diferença de preço entre eles é mínima... já o consumo e o conforto em andar num 25hp vale a pena!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo que quer comprar o 1º motor pensa num 15 e logo depois se arrepende e quer um 25 e logo depois quer um 40 como eu, então pule a 1ª parte e vá logo para a 2ª, ou seja, pegue logo um 25 Sea Pro, é claro, ele vai trabalhar folgado e vai consumir igual ao 15 forçado. A regra é sempre ter potência de sobra para usar num aperto ou mesmo trocar de barco por um mais pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo

Repito a você as palavras de nosso mecânico.

Prefiro um motor que tenha sido bem usado do que um motor que ficou anos parado.

E venhamos e convenhamos NOVO É NOVO. Outra opinião de nosso mecânico é de que se for comprar um novo, 15hp vá de yamaha 25hp p/ cima vá de mércury. Estou apenas te passando informações que recebi de uma pessoa com muita esperiência no ramo.

Abraço. :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, antes de mais nada obrigado pelas dicas. Mais umas informações que acho importante:

Não tenho barco próprio, eu sempre alugo onde vou. Geralmente alugo um de 5 mts e vou com mais dois amigos, ou seja, o barco vai com 3 em cima...

Todos dizem que o de 25 hp anda bem mais e vale mais a pena, mas considerando que vou ter que manusear bastante por não ter barco próprio, será que não é melhor um motor mais leve ?

Vcs sabem se é fácil a manutenção e encontrar peças do motor mercury? Esse super 15 equivale a um de 18 hp? Ele anda mais que o yamaha? Pelo que me parece o melhor custo/beneficio está entre um desses dois... Não ví ngm inicar o suzuki ou johnson...

Abraço amigos...

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo, suzuki no Brasil, quase não existem revendas, portanto se precisar de peças, tá na roça.

Agora os motores são muito bons pra agua doce, já que pra agua salgada apresentam problemas de corrosão.

Jonhson não existe mais, foram descontinuados.

A yamaha fabrica os 15 e os 25 em manaus, logo não tem problemas de peças.

Hoje eu compraria os mercury.

Tenho um 18 tohatsu, e é um motor muito bom, anda mais que o yamaha e gasta menos.

Os mercury hoje tem garantia de 2 anos no Brasil, o que pra mim é um diferencial, a yamaha é só um ano.

quanto ao 15 e 25, é questão de uso... O 25 é mais pesado, gasta mais mais anda mais.

os 15 são mais leves e ppodem ser usados em uma gama maior de rios.

Tem rio que os 25 não vãp bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo,quanto a manutenção tanto os yamahas quanto os mercurys são muito resistentes a prova disso são os motores das pousadas aqui da região,esses motores trabalham 5 dias por semana durante 8 meses e no final de temporada quando muito e trocar o oleo da rabeta e limpeza de carburador,são guerreiros mesmo joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo

Repito a você as palavras de nosso mecânico.

Prefiro um motor que tenha sido bem usado do que um motor que ficou anos parado.

E venhamos e convenhamos NOVO É NOVO. Outra opinião de nosso mecânico é de que se for comprar um novo, 15hp vá de yamaha 25hp p/ cima vá de mércury. Estou apenas te passando informações que recebi de uma pessoa com muita esperiência no ramo.

Abraço. :amigo:

Amigo Marcelo.......eu discordo das informações do seu mecãnico, onde diz que prefere um bem usado do um guardado.....todos sabemos que todas as peças tem um desgaste natural e por fim uma vida útil, dai, concluir que um motor guradado e quase sem uso é pior que um motor bem usado...convenhamos...deve se rpor isso que ta cheio de macânicos duvidosos por ai..

Um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago

Quero esclarecer que de mecanica não entendo NADA. Apenas repeti as palavras de nosso mecanico quando estavamos procurando nosso usadinho. Concordo com você, isto tem que ser analizado caso a caso. Apenas confio muito em nosso mecanico. Valdivino.

Abraço amigo! :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

olá

eu tinha um 15 Yamaha (motor muito bom)

vendi comprei um Sea Pro - mais pesado - mais dificil de manusear

Porem ....

Na agua ele é o bicho

a diferença é pouca no preço e o motor anda muito

no final de semana passada estive no Rio Grande, fomos pescar umas corvinas, meu barco com 3 e um outro parecido com 2 pessoas e motor Evinrude 25 (meio antigo) o Sea Pro deixou o outro motor para tras com uma facilidade incrivel - o intuito não era tirar um racha na agua más que dá um gostinho ... dá !!! rssss

Compartilhar este post

Link para o post

as palavras do alex wisch são completas..eu tenho um mércury 15 super comprado em 12/ 10 ..muito bom..mas se o pesqueiro é longe ...demora mais...é questão de gosto.... boa sorte na sua escolha....abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso