Ir para conteúdo

Pescaria, rio Xingu


Posts Recomendados

Qual é a melhor época do ano para se pescar no rio Xingu, mais especificamente na pousada Rancho Trairão, a pescaria que eu queria fazer seria de iscas artificiais visando o tucunaré, trairão, bicuda, cachorra, etc... e também peixes de couro, agora eu pergunto para quem já foi para o Xinguzão qual é a melhor época do ano, para se pescar la?

desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor,

com relação à pescaria com iscas artificiais, de junho ate fim de outubro vc pode pegar todos os peixes do xingu (tucunaré, trairao, cachorra, bicuda e matrinchã) em qualquer epoca. Mas dependendo do nivel das aguas vc vai achar mais de um ou de outro.

Por exemplo com o rio um pouco mais cheio, mas ja na vazante, aparece muita matrinchã, que vc pesca com pequenas iscas de zigue zage, helices, popers, meia agua e colher. Isso é por volta de maio junho. depois disso elas continuam pegando mas vc vai achar mais dos outros peixes.

Tucunaré ja bate bem do fim de junho em diante. estao acabando de sair do mato, entao estao gordos e fortes, pra mim essa é a melhor epoca, só porradao. ja começa a aparecer o trairão e cachorras e bicudas pega bem tb.

Fim de agosto pra setembro, rio muito seco trairões nos pedrais e no leito do rio. estao atacando bem a artificial e na natural nem se fala. Tucunares começando a chocar e ficando manhosos, mas se pega bem também.

Ah, tem a corvina que se pega com jumping jig, jigs e barbelões, nos poços do rio.

Com relação aos couros vou deixar pra alguem comentar.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...