Ir para conteúdo

pescaria em Barcelos na lua cheia ou minguante?


Posts Recomendados

Tenho feito umas pesquisas sobre a pesca em Barcelos onde vejo relatos que a melhor época para pescar é na lua cheia no início da temporada e outras em que a lua minguante no período de dezembro / janeiro é melhor. Sei que a melhor época é aquela em que o peixe está batendo mas se eu puder eliminar alguns fatores de risco a probabilidade de ser uma boa pescaria é maior.

Minha primeira fez em Barcelos foi em janeiro/11 onde estava muito cheio. Foi uma boa pescaria sem muita ação mas com exemplares de média de 5 a 7 kg. o que deu muito foi mosquito pois pescamos no rio Cauré (acho que se escreve assim) pois era o rio que estava com menor repiquete.

Gostaria da opinião dos participantes do fórum qual seria a melhor época para ir pois estou tentando programar minha segunda ida para Barcelos.

::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à lua.... não acredito que uma seja melhor que a outra... quanto ao mês.... a temporada vai de final de agosto à março do ano seguinte dependendo das águas.... melhor época não tem como falar pois hoje pode estar ótimo e amanhã dá um repiquete e arrasa tudo. No começo da temporada tem a vantagem de estar pouco batido... outubro normalmente o nivel da água tá bom, final de temporada o nivel costuma ser bom mas tem chance da cheia antecipar e te arrebentar.... tem que ir, independente da época, pode acertar em cheio ou errar feio... sempre vale a pena.

Abraxx

Beto

PS Já tem muita coisa aqui no site sobre isso.... dá uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à lua.... não acredito que uma seja melhor que a outra... quanto ao mês.... a temporada vai de final de agosto à março do ano seguinte dependendo das águas.... melhor época não tem como falar pois hoje pode estar ótimo e amanhã dá um repiquete e arrasa tudo. No começo da temporada tem a vantagem de estar pouco batido... outubro normalmente o nivel da água tá bom, final de temporada o nivel costuma ser bom mas tem chance da cheia antecipar e te arrebentar.... tem que ir, independente da época, pode acertar em cheio ou errar feio... sempre vale a pena.

Abraxx

Beto

PS Já tem muita coisa aqui no site sobre isso.... dá uma pesquisada.

Muito bem esclarecido, o mais importante ,é o nivel da agua, mas o principal é agua baixando, pois mesmo com margem de fora mas subindo...só de jig :gorfei:

Lua já pesquei em todas as fases e mais de 1 x em cada uma, com resultados sem conexão nenhuma.

Vá sem pensar e aproveite.

Barcelos para errar menos meio de outubro, mas é dificil de dizer, então vá 3x uma setembro, uma novembro e outra fevereiro ::fishing

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à lua.... não acredito que uma seja melhor que a outra... quanto ao mês.... a temporada vai de final de agosto à março do ano seguinte dependendo das águas.... melhor época não tem como falar pois hoje pode estar ótimo e amanhã dá um repiquete e arrasa tudo. No começo da temporada tem a vantagem de estar pouco batido... outubro normalmente o nivel da água tá bom, final de temporada o nivel costuma ser bom mas tem chance da cheia antecipar e te arrebentar.... tem que ir, independente da época, pode acertar em cheio ou errar feio... sempre vale a pena.

Abraxx

Beto

PS Já tem muita coisa aqui no site sobre isso.... dá uma pesquisada.

ok...valeu pela dica. estou tentando férias para outubro. ::thanks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Marcos :amigo: ,nos afluentes do Rio Negro não vale a pena pensar em fase de lua Naonao:: ,outros fatores são mais importantes como local de pesca,operador,nível da água,repiquete,mudanças de pressão atmosférica ::tudo:: ,um abraço.

valeu.....e de novo essa tal de pressão atmosférica.... rindo3:: pescaria é uma ciência mesmo..... ::thanks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à lua.... não acredito que uma seja melhor que a outra... quanto ao mês.... a temporada vai de final de agosto à março do ano seguinte dependendo das águas.... melhor época não tem como falar pois hoje pode estar ótimo e amanhã dá um repiquete e arrasa tudo. No começo da temporada tem a vantagem de estar pouco batido... outubro normalmente o nivel da água tá bom, final de temporada o nivel costuma ser bom mas tem chance da cheia antecipar e te arrebentar.... tem que ir, independente da época, pode acertar em cheio ou errar feio... sempre vale a pena.

Abraxx

Beto

PS Já tem muita coisa aqui no site sobre isso.... dá uma pesquisada.

Muito bem esclarecido, o mais importante ,é o nivel da agua, mas o principal é agua baixando, pois mesmo com margem de fora mas subindo...só de jig :gorfei:

Lua já pesquei em todas as fases e mais de 1 x em cada uma, com resultados sem conexão nenhuma.

Vá sem pensar e aproveite.

Barcelos para errar menos meio de outubro, mas é dificil de dizer, então vá 3x uma setembro, uma novembro e outra fevereiro ::fishing

Abs

Dini

ok....quando fui em janeiro/11 o jig da caribe bang:: mostrou toda sua eficiência.....gosto mesmo é de superficie mas se não tiver ação mudamos para os jigs rindo3::

::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas minhas experiências pela região, não notei diferença na produtividade de pesca em relação a lua.

Fiz ótima pescarias em cada um dos meses, mas confesso, fiz pescarias que deixaram a desejar também nos vários meses e em épocas que tinha tudo para dar certo. O que influencia mesmo é a altura da água. Muito cheio o peixe vai para o meio do mato. Muito seco, procura os locais mais fundo no meio das lagos... e aí também é muito dificil separar os tucunas da água. Vale lembrar que o sistema de drenagem da margem direita do rio Negro é diferente do sistema de drenagem da margem esquerda. Independente do mês, na minha opinião a melhor época é quando a água está um pouco abaixo do barranco, com boas estruturas, e você tem um guia de pesca experiente para te levar aos locais de maior possibilidade encontrar o peixe.

Sugiro a leitura do link http: //www.tucunarepescaesportiva.com.br/?m=508c75c850&acao=ler&n=43 o qual ajudará a entender um pouco mais da região.

Abraços e sucesso na pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas minhas experiências pela região, não notei diferença na produtividade de pesca em relação a lua.

Fiz ótima pescarias em cada um dos meses, mas confesso, fiz pescarias que deixaram a desejar também nos vários meses e em épocas que tinha tudo para dar certo. O que influencia mesmo é a altura da água. Muito cheio o peixe vai para o meio do mato. Muito seco, procura os locais mais fundo no meio das lagos... e aí também é muito dificil separar os tucunas da água. Vale lembrar que o sistema de drenagem da margem direita do rio Negro é diferente do sistema de drenagem da margem esquerda. Independente do mês, na minha opinião a melhor época é quando a água está um pouco abaixo do barranco, com boas estruturas, e você tem um guia de pesca experiente para te levar aos locais de maior possibilidade encontrar o peixe.

Sugiro a leitura do link http: //www.tucunarepescaesportiva.com.br/?m=508c75c850&acao=ler&n=43 o qual ajudará a entender um pouco mais da região.

Abraços e sucesso na pescaria.

valeu.....vou pesquisar neste site... ::thanks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...