Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal, estou iniciando no forum e comecei com um "testamento" smile::

Comecei a pescar ainda pequeno acompanhando meu “velho” pai em suas pescarias de lambari.

Mais tarde, conheci o robalo, peixe fantástico para a pesca esportiva na água salgada. A pesca deste peixe foi uma evolução. Comecei pescando com iscas vivas na beira da praia, depois nas baias e mangues próximos a Curitiba, minha cidade natal, usando bóia para arremesso com camarão vivo, e então, fui introduzido na arte da pesca com iscas artificiais.

Meu prazer é a pesca com “plugs na galhada”, essas imitações de peixinhos que temos que procurar dar vida para ser bem sucedido.

Assistia aos programas de pesca esportiva na televisão e me chamava muita a atenção à pescaria do tucunaré. Meu sonho: um dia, quem sabe, poder fazer uma pescaria na região amazônica.

Essa oportunidade surgiu com o convite de meu amigo Zé Gravina, parceiro, algumas vezes, na pesca do robalo com plugs, a fazer parte de um grupo que estava sendo organizado para pescar na região de Barcelos – AM, considerada uma das melhores para o encontro com os “bocudos”. Não pestanejei. Foi meu primeiro encontro pessoal com o tucunaré. Isso já se vai mais de uma década.

Não deixei mais de voltar à região. Por uma, duas, ou ate três vezes no ano, em épocas diferentes, estive pescando nas regiões de Barcelos, Santa Izabel do Rio Negro ou Nova Olinda do Norte. Fiz ótimas pescarias. Mas confesso, também, algumas com menor sucesso. A região sofre muito a influência das águas e isso, que é da natureza e pouco previsível, pode atrapalhar todos os nossos planos de pesca.

Ao longo destes anos conheci pessoas maravilhosas e experimentei os mais diversos locais e estruturas para pescar. Alguns amigos solicitavam que eu organizasse e conduzisse pequenos grupos para esta aventura na região. O resultado foi tão positivo e bem sucedido que me incentivou a estruturar a Tucunaré Pesca Esportiva www.tucunarepescaesportiva.com.br , empresa especializada em atender seletos grupos na aventura pela região e no emocionante encontro com este belo peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem vindo !

::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo::

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...

http://www.turmadobigua.com.br/turmadob ... m.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...