Ir para conteúdo

Marfim 5.0 CLX motor 60HP yamaha 2T


Posts Recomendados

Em fim consegui estreiar hoje meu barco!

Depois de uma novela desde a compra hoje consegui por na agua, a escolha dessa embarcação foi devido a opiniões de muitos por aqui do forum, pelo qual fico muito agradecido tendo em vista que é minha primeira embarcação, eu queria uma embarcação que fosse propria para 2 finalidades de pesca as de piaparas e as de tucunarés, em represas que acontece ondas, por isso a escolha de uma embarcação desse modelo o alex de maringa sabe o que é onda sul no paranazao rs!

Então vamos lá aos dados da embarcação

Modelo: Marfim 5.0 CLX (levefort)

Comprimento: 5mts ou 16 pés

Boca:1,68

Pontal: 0,60

Calado: 0,119

Potência Max: 50HP retificada para 60 HP 2t

Motor: Yamaha 60hp 2t Fetol

Carreta: Modelo Marfim feito especialmente para esse modelo Pelo Fabricante ODNE

e pintada na mesma cor do conjunto.

Acessórios:

- Cadeira giratória de proa

- Base giratorias das poltronas para pesca apoitada de piaparas

- Casa de macaco fechada

- Protetor de Para brisa

- Suporte de varas

- Suporte do motor eletrico

- caixa de bateria de 100 amp na proa

- Tanque de combustivel de 60 litros na proa

- Som com alto falantes nauticos

- iluminação em led

- Escada

- Tomadas 12v para motor eletrico e para acessorios no painel

- Bomaba de porão com 1000gph com automatico

- 2 Baterias

- Suporte de ancora com roldana

Vamos as fotos:

ainda no berço!!

Imagem Postada

motor na caixa

Imagem Postada

Montada sendo emplacada hoje na data desta postagem

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Coloquei um tapete de borracha fiquei com dó de pisar e riscar o fundo kkkk

Imagem Postada

Imagem Postada

Painel a noite

Imagem Postada

http://i1185.photobucket.com/albums/z351/flaviohamanaka/ilhadatuga.jpg

http://i1185.photobucket.com/albums/z351/flaviohamanaka/Motor04.jpg

Enfim é isso fica meus agradecimentos a todos desse fórum, pelas dicas, pelas amizades , por tudo!!, estou com essa embarcação super satisfeito na regiao que pesco, graças a opnião de todos aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ai pessoal! depois temos que combinar umas pescarias kkkk, lamana vc tem razão o porta varas fica um dedo pra nao pegar no porta vara e se tiver com as varas e carretinlhas tem que tomar cuidado pois nao da pra subir tudo o trim, Alex assim que medir a velocidade eu posto, bom o motor esta no terceiro furo, dando 5500 de giro na maxima, Marcos vamos combina ai qualquer dia de bater uns tuca entao!! e Luiz o dia que eu for pra castilho nas piparas vou dar um toque!! valeu pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Ficou muito bacana este conjunto e já com todos os apetrechos de uma só vêz!

Sempre tive motor de 15hp que levo pra todo lugar onde vou e alugo ou me emprestam barco para pescar,

mas meu projeto é um desse ou o savage.

Que você consiga disfrutar de ótimas pescarias com essa máquina maravilhosa!

PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO!

palmas:: ::tudo:: mestre:: aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Qual consumo e velocidade maxima

O New medi outro dia mais não achei que esta andando muito não medi em KM/H deu em média 59 km/H e um dia que a agua tava arrepiada bateu os 61km/H, pensei em trocar por um motor 90hp, mais ainda me informaram que o motor por ter 6horas de uso ainda nao amaciou, bom mais sempre ando com o peso nela, o consumo deu 24lts /horas a 5500 - 5600 giros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não adianta mexer no motor não.

Quer mais velocidade? Bass boat, pegue um trick com 90 mercury, tem gente que conseguiu 53 milhas, pode pesquisar no youtube.

Agora eu acho que o consumo é isso mesmo, 5500 rpms é o limite do motor então bebe mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio, a velocidade é esta mesmo, pensei que o seu andaria mais por ser Yamaha ( o do meu filho é Mercury) mas é exatamente igual. Não coloque o 90, o casco já está no limite. Agora este consumo tá estranho, dê uma verificada se fez os calculos corretamente joia::: :amigo:

Lamana ,eu liguei la primeiro eles acharam um absurdo mandar um 90hp no marfim de 5 metros, depois analisando o reforço e tal pro motor 60 hp chegaram a conclusao que daria certo, ai a questão foi peso, fui na mercury e descobri que o motor optimax 75 era 170kg o que deixaria inviavel o peso, o motor de 90hp yamaha para o motor de 60hp yamaha a diferença de peso é apenas 5,5kg o que me deixou animado para troca, mais nao sei se chegaria no meu objetivo de 75km/h, mesmo porque teria que navegar com o trim mais socado na agua pra nao ficar pulando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não adianta mexer no motor não.

Quer mais velocidade? Bass boat, pegue um trick com 90 mercury, tem gente que conseguiu 53 milhas, pode pesquisar no youtube.

Agora eu acho que o consumo é isso mesmo, 5500 rpms é o limite do motor então bebe mesmo.

Alex, eu ja vi um trik é maravilhoso mais como só tenho dim dim pra comprar uma embarcação tem que ser pra uso misto kkkk um trick nao consegueria apoitar no querido paranazao pra pesca de piaparas, alias mes que vem ta liberado kkk

Quanto ao consumo é isso mesmo Alex vc tem razão se for em 5500 a 5600 o ponto aonde vou da 14 minutos ida e volta eu gasto um tanquinho daqueles de 12 litros entao ida e volta 28 minutos= 12litros, tudo bem que nao sao exatamente 12 litros porque nao esgota tudo e eu tambem nao completo ate a boquinha pra nao derramar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Flavio,

Esse seu conjunto é show. Parabéns.

Eu tenho uma Malibu 16 Levefort, que é bem semelhante ao seu, mas ainda não instalei tomada para o motor elétrico, e tem feito falta, porque o cabo ficou um pouco curto, além do trabalho que dá ficar ligando os fios nos parafusos da bateria durante as pescarias.

Então gostaria que vc explicasse essa tomada azul que vc colocou, marca, como fez as ligações etc. E se possível enviar umas fotos mais detalhadas dessa tomada.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...