Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Afif

Jack plate com motor 50/60, alguém usa?

Posts Recomendados

Valeu Arthur, só queria saber se compensa o investimento, o desempenho, essas coisas... Mas acho que vou importar, sai muito mais em conta...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q o MOURA de BH tem um big fish 5014 c/60 etec,o dele acho q colocou jack,mas ate onde vi os relatos dele,nao conseguiu mais q 34milhas nao.,msm sem jack,eu acho q vou fazewr o meu,so querioa as medidas,ja q ja fis um para motor de 30.

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendei um jack plate de 6" e o hélice com passo menor, agora é esperar chegar e colocar na água. Acho que deve chegar a 38 mph, quando tudo estiver montado.

A média das Bigfish é 34 mph mesmo, a minha alcancei as 35 mph sem jack, quando estava com a helice Mercury Vengeance 14. Mas acho que com a Apollo 13 vai passar de 35 mph sem jack.

Compartilhar este post

Link para o post

Afif posta ai depois o resultado do jack em motores pequeno, eu tbm fiquei curioso em saber dos resultados cheguei ate pesquisar no ebay o meu motor yamaha tem 4 furos e esta no penultimo se eu tivesse um jack experimentaria o ultimo furo o estranhoé que meu barco aquele equilibrador do motor que alguns chama de planador esta acima do casco pouco coisa mais esta refrigerando normal e a curva posso fazer com o acelerador todo abaixado que nao esta cavitando!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive essa duvida, agora meti a cara e encomendei no eBay... O meu motor também está com a placa acima do casco, se não cavita, tá bom... no meu é o ultimo furo, não tem nem como subir mais... a lancha está estável e navega muito bem, não cavita em curvas, só se fizer muito fechada

Compartilhar este post

Link para o post

Afif.....eu usei um Atlas hidráulico no meu antigo Tucunabass de 5.5m e motor 90hp E-Tec....na verdade foi investimento jogado fóra.

O desempenho não melhorou e o barco ficou mais instável...pois o jack é pesado e o motor já era superdimensionado para o barco (q aceita no máximo 60hp).

Pra motores pequenos acho q não compensa o investimento. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

isso é verdade, e as hélices inox também vendem rapidinho, já to na quarta...rsrsrs

Outra coisa q vi q não adianta muito.

Em cascos de alumínio os arrebites e as canaletas embaixo do barco seguram muito o barco na água...daí o giro não sobe de jeito nenhum, e vc, o dono do barco, começa a gastar fortunas com hélices de passo menor e jackplates...kkkkkk...(meu caso...kkkk)... joia:::

Ocorre q vc vai diminuindo a hélice, o giro vai subir um pouco mas o desempenho pouco vai mudar....Daí vc vai lá e compra outra menor...o giro sobre e nada de melhorar a velocidade.....e vc compra outra menor ainda....daí a hélice perde pressão na água, o giro vai pra faixa ideal mas a velocidade piora em uns 30%...ou seja, dinheiro jogado fóra... lacou::

Só para vc ter uma idéia, em um "mesmo" barco de alumínio e um de fibra, com o mesmo motor e mesmo peso....o passo da hélice do barco de fibra, por não ter aquelas canaletas, arrebites e ter bem menos atrito na água, usará uma hélice no mínimo 4 passos maior q no barco de alumínio. suici::

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o Fabrício, estes barcos de alumínio entre 50 e 90hp é isto mesmo 35-40 milhas. Investiría em outros ítens, elétricos, sonares etç, mas qto ao desempenho, originalzinho mesmo legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, de fibra nem se compara ao alumínio mesmo, meu proximo conjunto vai ser um bassboat, nem que for um trickizinho com um 90.

Vejo no meu dia-a-dia, nas embarcações de trabalho, as de fibra deslizam muito melhor.

Se jack valesse a pena mesmo em cascos em alumínio, as Tracker viriam com jack instalados, o que não ocorre.

Já investi uma grana nessa bigfish...rsrsrs... primeira embarcação é Phodis...kkkkkkk

Já com motor elétrico de pedal Motorguide W45, 2 sonares, hélice inox, tanques quicksilver, acessórios Perko, etc...rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

O uso do Jack tem um risco que muitos não observam: Quando se eleva a altura do motor em demasia, pode prejudicar a refrigeração pois sai muito do nível da água, daí pra superaquecer o motor é um pulo.

Jack é coisa pra motor muito grande e de alto desempenho. Pergunte pro Levi, já mencionado, Custa um dinheirão pra pouca melhora no rendimento, mas pra alguns, andar 2 milhas a mais é tudo na vida. Segundo ele a melhoria da velocidade se dá por criar um espaço entre o motor e o casco, nem tanto pela elevação.

E concordo com tudo que o chefe Biguá falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o jack plate na BF 5014 console com Mercury 50, o ganho foi o que vc disse, 2 mph, mas ficou mais bonita... e consegui acertar o giro para 5500 rpm... a velocidade final 38 mph (GPS). Não tá cavitando nas curvas. Gostei. E o investimento nem foi muito alto R$ 498,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o jack plate na BF 5014 console com Mercury 50, o ganho foi o que vc disse, 2 mph, mas ficou mais bonita... e consegui acertar o giro para 5500 rpm... a velocidade final 38 mph (GPS). Não tá cavitando nas curvas. Gostei. E o investimento nem foi muito alto R$ 498,00.

bom demais,Afif, onde vc comprou o seu?e vc tem helice inox para vender?quais medida?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, comprei no eBay, a hélice tenho, mas o AlexAdvo ficou de ver. É uma Michigan Apollo 10.38x14 com um kit de borracha. Preço que paguei R$ 800,00. Tá nova, só foi pra água uma vez no teste. Comprei a passo 13, igualzinha, na minha lancha ficou boa. A 14 tinha deixado o motor com giro baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, comprei no eBay, a hélice tenho, mas o AlexAdvo ficou de ver. É uma Michigan Apollo 10.38x14 com um kit de borracha. Preço que paguei R$ 800,00. Tá nova, só foi pra água uma vez no teste. Comprei a passo 13, igualzinha, na minha lancha ficou boa. A 14 tinha deixado o motor com giro baixo.

sera q a 14 fica legal no 60?o meu ainda ta com a original,eu nem tirei para ver as medidas dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso