Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lucas Nascimento

Duvida motor de popa sem uso.

Posts Recomendados

Galera,

Tirar uma duvida com voces.

Estou com meu motorzinho MERCURY SUPER 15HP, sem funcionar a quase uns 3 meses, pois estou com um problema no punho e não to podendo pescar ainda. e meu motor ainda não chegou nem a 20 horas de uso. rsrsrs ta novinho.

O que vcs me recomendam, pois parece que não é bom ficar parado muito tempo né?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente ficar muito tempo sem usar não é muito bom...mas 3 meses não é tanto tempo assim, geralmente o meu fica esse tempo ou mais sem usar e nunca tive problemas. Nesse caso você pode comprar um orelhão e liga-lo uma ou duas vezes ao mês por uns 5 minutinhos que não terá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc esgotou depois de usá-lo da ultima vez, está tranquilo, mas como o Adão disse, se puder comprar o orelhão e ligá-lo pelo menos a cada 15 dias, melhor ainda... e a troca do óleo da rabeta uma vez por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas....vamos analisar aqui.

O q poderia estragar com o motor parado por muito tempo????

- Peças internas e móveis do motor = não estragam.

- Graxa = apesar de ser derivado de petróleo, acredito q dure muito tempo...algo em torno de 3 anos ou mais.

- Óleo da Rabeta = também derivado de petróleo, mas este daqui deteriora mais rapidamente. Dizem q com 6 meses deve ser trocado, independente de horas de uso....mas acredito q até 1 ano aguente bem.

- Água no sistema de refrigeração = aqui sim, pode ser q com água suja, e parada dentro do motor por muitos meses, esta água apodreça e ajude a enferrujar partes internas, bomba dágua, pode ajudar a entupir alguma mangueira e tals....mas se vc esgota direitinho o motor após o uso, não terá problemas.

- Combustível = aqui está o maior problema. Depois de 1 mês parado ele vira uma borra...Vai detonar diafragma, borrachas e entupir tudo no seu carburador...hehee...

Se ficar de olho nisto q disse acima...Pode deixar o bicho parado muitoooooo tempo sem problemas.... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas complementando o que o Fabricio falou, em motor 2T com apenas 1 carburador não tem problemas em ficar parado.

Eu, como tenho vários motores, algum chega a ficar parado por até 1 ano sem nenhum problema.

Não precisa ficar ligando não, apenas se puder no final acrescentar um pouco mais de óleo 2T ou, se na hora que for religar não acelerar muito, deixar o óleo dar uma primeira lubrificada.

Só alegria.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolva da melhor maneira, pegue seu 15 e vá pescar, correndo mau:: :gorfei: :amigo:

Fique tranquilo, como os amigos disseram, 3 meses não é nada e este motor é show legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ficar muito tempo sem usar não é muito bom...mas 3 meses não é tanto tempo assim, geralmente o meu fica esse tempo ou mais sem usar e nunca tive problemas. Nesse caso você pode comprar um orelhão e liga-lo uma ou duas vezes ao mês por uns 5 minutinhos que não terá problemas.

Opa Valeu adão vou ver se compro o orelhão.

Abraços!! ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc esgotou depois de usá-lo da ultima vez, está tranquilo, mas como o Adão disse, se puder comprar o orelhão e ligá-lo pelo menos a cada 15 dias, melhor ainda... e a troca do óleo da rabeta uma vez por ano.

Esgotei ele sim, sempre esgoto ao fim das pescarias.

Isso vou ver se compro logo esse orelhão para deixar por aqui.

Abração Afif.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas....vamos analisar aqui.

O q poderia estragar com o motor parado por muito tempo????

- Peças internas e móveis do motor = não estragam.

- Graxa = apesar de ser derivado de petróleo, acredito q dure muito tempo...algo em torno de 3 anos ou mais.

- Óleo da Rabeta = também derivado de petróleo, mas este daqui deteriora mais rapidamente. Dizem q com 6 meses deve ser trocado, independente de horas de uso....mas acredito q até 1 ano aguente bem.

- Água no sistema de refrigeração = aqui sim, pode ser q com água suja, e parada dentro do motor por muitos meses, esta água apodreça e ajude a enferrujar partes internas, bomba dágua, pode ajudar a entupir alguma mangueira e tals....mas se vc esgota direitinho o motor após o uso, não terá problemas.

- Combustível = aqui está o maior problema. Depois de 1 mês parado ele vira uma borra...Vai detonar diafragma, borrachas e entupir tudo no seu carburador...hehee...

Se ficar de olho nisto q disse acima...Pode deixar o bicho parado muitoooooo tempo sem problemas.... joia:::

Opa mestre Fabricio!!! Obrigado por toda explicação técnica agora ficou mais claro!

Creio que ele esta nos padrões acima, então não terei problemas tão cedo.

Abração e muito Obrigado pela informação! aplauso::

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas complementando o que o Fabricio falou, em motor 2T com apenas 1 carburador não tem problemas em ficar parado.

Eu, como tenho vários motores, algum chega a ficar parado por até 1 ano sem nenhum problema.

Não precisa ficar ligando não, apenas se puder no final acrescentar um pouco mais de óleo 2T ou, se na hora que for religar não acelerar muito, deixar o óleo dar uma primeira lubrificada.

Só alegria.

Opa Valeu por mais essa dica Alex!!! joia:::

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Resolva da melhor maneira, pegue seu 15 e vá pescar, correndo mau:: :gorfei: :amigo:

Fique tranquilo, como os amigos disseram, 3 meses não é nada e este motor é show legal::

quem dera eu pudesse ja to seco pra pescar ahauahuahauah... mas o problema no punho ainda ta em tratamento.

Pescaria agora só em outubro no PEIXE, e nem vai ser cvom meu motorzinho rsrsrsr.

VAleu Lamana e o motorzinho é show mesmo!!

Abraços ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você não pode, leve o seu cunhado para pescar. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

kkkk ta de sacanagem né hauhuhuha ficar passando vontade é phodis hauhauh :gorfei:

Esse problema de punho doendo eu tive dos 10 até os 16 anos, rapaz como eu usava esse punho... :gorfei: :gorfei: agora você Lucas com 30 anos nas costas tem que procurar outras alternativas.. :gorfei: :gorfei: me empresta o motor que uso sem nenhum problema... :gorfei: ..num guentei Luquinha...abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você não pode, leve o seu cunhado para pescar. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

kkkk ta de sacanagem né hauhuhuha ficar passando vontade é phodis hauhauh :gorfei:

Esse problema de punho doendo eu tive dos 10 até os 16 anos, rapaz como eu usava esse punho... :gorfei: :gorfei: agora você Lucas com 30 anos nas costas tem que procurar outras alternativas.. :gorfei: :gorfei: me empresta o motor que uso sem nenhum problema... :gorfei: ..num guentei Luquinha...abraços.

:gorfei: :gorfei: :gorfei: po adão ahauhuahauah se fosse tava bom era facil de resolver huaahuahauahauh

:gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

vai mais uma aí parceiro,complementando as dicas.Tire a vela e injete com uma seringa umns 5ml de oleo,coloque a vela e faça girar o motor, umas 5 x sem o cabo de vela.quando for fazer funcionar,primeiro dê partida sem o cabo de vela,pro óleo proteger os aneis e a camisa do motor,vai ter motor pra sempre...até......dovalle

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso