Ir para conteúdo

Represas e Peixes Próximos a São Paulo


Posts Recomendados

Pessoal, tenho visto muitos amigos que tem dúvidas sobre onde encontrar certos tipos de peixes.

O que acham de tentarmos fazer uma espécie de cartilha, que conste as principais represas próximas à capital de São Paulo, e quais peixes habitam cada uma delas.

Quando tivermos bastante respostas vou juntar e fazer um pequeno manual e postar aqui no fórum. Acho que isso ajudará muitos amigos que não conhecem bem as opções e o potencial de pesca esportiva que tem essa região.

Segue o pouco que conheço para servir de pano de fundo da discussão:

- Represa de Piracaia: Black Bass, Carpa, CatFish, Tilápia.

- Represa de Joanópolis: Black Bass (já teve mais), Tilápia, Lambari, Traíra, Carpa.

- Represa de Nazaré: Black Bass, Traíra, Tucunaré Amarelo, Jundiá, Tilápia, Pirambeba.

- Represa de Igaratá: Tucunaré Amarelo.

- Represa de Mairiporã: Black Bass, Tilápia.

- Represa de Paraibuna: ?

- Se souberem de outras em até 200 km da capital podemos colocar também.

Enviem quais peixes conhecem nessas represas que não estão na lista acima.

Depois podemos fazer uma cartilha mais completa, constando marinas que alugam barcos, etc...

Sempre lembrando à todos da necessidade de conscientização quanto a pesca esportiva. Precisamos manter e garantir a continuidade desse esporte que é a razão desse fórum.

Grande Abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Leonardo.

Boas informações são fundamentais para todos os amigos pescadores.

Não posso acrescentar sua lista, mas se quiser se deslocar mais de 200km, o nosso velho Tiete é uma opção muito boa. Aqui em minha região temos o rio em duas condições. Um trecho de aproximadamente 20km com água corrente e outras centenas de represamento. Os peixes mais encontrados por aqui são:

Tucunaré

Pacu (proibido para embarque)

Piau

Piapara (ta difícil)

Corvina

Curimbatá

Barbado

Nosso rio é maravilhoso, mas se o pessoal tivesse maior consciência em quanto peixe levar para casa, isto aqui seria o meu paraíso.

Abraço

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha contribuição.

As citadas e mais:

1-Paraibuna-Tucunare amarelo e azul, Black bass(raros)

2-Itupararanga(sorocaba-Ligth)-Trairas

3-Igarata-Tucunare amarelo e jacunda

4-Alecrim-Tucunare amarelo e traira

Um pouco mais de 200km

1-Chavantes-Tucunare

2-Avare-Tucunares

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha contribuição.

As citadas e mais:

1-Paraibuna-Tucunare amarelo e azul, Black bass(raros)

2-Itupararanga(sorocaba-Ligth)-Trairas

3-Igarata-Tucunare amarelo e jacunda

4-Alecrim-Tucunare amarelo e traira

Um pouco mais de 200km

1-Chavantes-Tucunare

2-Avare-Tucunares

Abs

Dini

so complementando oque o Dine disse...

Avaré represa jurumirim...tucunare amarelo e azul e traíras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe de algum guia de pesca na represa de Jurumirim ?

Abraxx

fala Adriano........pesco sempre na represa jurumirim.....pelo que sei ainda não tem exploração turismo de pesca.

nem guia, nem pousada....não há peixes para isso ainda....em nossa região pode se dizer que tem respeitar uma temporada.....no frio não pega nada...mas de outubro a março da para fazer boas pescarias....qualquer duvida é so perguntar...

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, sempre ouvi dizer que tinha tucunaré mas nunca vi nenhum...

Estou sempre ai pela região, mas nunca dei um pincho na represa...

Muito bom saber !!!

Se tivesse um guia eu ia fácil...

A partir de outubro manda uma mp....se tiver pegando bem, dá para marcar uma pescaria,, vc vai comigo...claro se vc quiser....em uma situação em janeiro deste ano pescando depois das 15:00hs tive mais de 20 ação...mas eles não pegavam mas foi showww....tirei apenas 6 pequenos mas valentes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, sempre ouvi dizer que tinha tucunaré mas nunca vi nenhum...

Estou sempre ai pela região, mas nunca dei um pincho na represa...

Muito bom saber !!!

Se tivesse um guia eu ia fácil...

A partir de outubro manda uma mp....se tiver pegando bem, dá para marcar uma pescaria,, vc vai comigo...claro se vc quiser....em uma situação em janeiro deste ano pescando depois das 15:00hs tive mais de 20 ação...mas eles não pegavam mas foi showww....tirei apenas 6 pequenos mas valentes....

Opa claro que eu vou !!! Obrigado pelo convite...

Os tucunas estão crescendo, pois comida não falta...

A gente se fala na ocasião...

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, sempre ouvi dizer que tinha tucunaré mas nunca vi nenhum...

Estou sempre ai pela região, mas nunca dei um pincho na represa...

Muito bom saber !!!

Se tivesse um guia eu ia fácil...

A partir de outubro manda uma mp....se tiver pegando bem, dá para marcar uma pescaria,, vc vai comigo...claro se vc quiser....em uma situação em janeiro deste ano pescando depois das 15:00hs tive mais de 20 ação...mas eles não pegavam mas foi showww....tirei apenas 6 pequenos mas valentes....

Opa claro que eu vou !!! Obrigado pelo convite...

Os tucunas estão crescendo, pois comida não falta...

A gente se fala na ocasião...

joia:::

melhor do que crescendo...estão se reproduzindo....ja vi muitos cardumes.....

quando quiser é so marcar...

abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Legal, sempre ouvi dizer que tinha tucunaré mas nunca vi nenhum...

Estou sempre ai pela região, mas nunca dei um pincho na represa...

Muito bom saber !!!

Se tivesse um guia eu ia fácil...

A partir de outubro manda uma mp....se tiver pegando bem, dá para marcar uma pescaria,, vc vai comigo...claro se vc quiser....em uma situação em janeiro deste ano pescando depois das 15:00hs tive mais de 20 ação...mas eles não pegavam mas foi showww....tirei apenas 6 pequenos mas valentes....

Opa claro que eu vou !!! Obrigado pelo convite...

Os tucunas estão crescendo, pois comida não falta...

A gente se fala na ocasião...

joia:::

melhor do que crescendo...estão se reproduzindo....ja vi muitos cardumes.....

quando quiser é so marcar...

abraxx

Bom dia "Vizinho" Borin...

Deixa eu meter o bedelho nessa conversa que está me interessando... :gorfei:

Rapaz, sou de Avaré (vou 2 x por ano pra visitar meus pais) mas estou a + de 16 anos em Brasília.

Quando morava aí, sempre combinava com 2 amigos de pescar mandi e lambari naquele antigo tablado que tinha no Camping seila:: seila:: seila:: (na verdade íamos na sexta dp do trabalho e como não dava muito peixe, passávamos a noite enchendo a cara mesmo :gorfei: doeu:: Como sempre digo... íamos beber em lugar diferente... Naquela época eu achava que conhecia alguma coisa de pesca... Ledo engano... suici::

Bem, voltando ao assunto principal, fiquei surpreso com a notícia de tucunarés aí em nossa maravilhosa Represa quando li uma matéria desse ano do Juninho na Pesca&Cia. Incluisve ele foi com o Bico Fino que eu conheço.

Fiquei feliz em saber que na próxima vez que for pra Avaré levarei um estojo com as matadeiras pra dar uns pinchos e se tiver companheiros FTB melhor ainda... ( seila:: Já estou me convidando pra festa vergonha:: )

Forte abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, sempre ouvi dizer que tinha tucunaré mas nunca vi nenhum...

Estou sempre ai pela região, mas nunca dei um pincho na represa...

Muito bom saber !!!

Se tivesse um guia eu ia fácil...

A partir de outubro manda uma mp....se tiver pegando bem, dá para marcar uma pescaria,, vc vai comigo...claro se vc quiser....em uma situação em janeiro deste ano pescando depois das 15:00hs tive mais de 20 ação...mas eles não pegavam mas foi showww....tirei apenas 6 pequenos mas valentes....

Opa claro que eu vou !!! Obrigado pelo convite...

Os tucunas estão crescendo, pois comida não falta...

A gente se fala na ocasião...

joia:::

melhor do que crescendo...estão se reproduzindo....ja vi muitos cardumes.....

quando quiser é so marcar...

abraxx

Bom dia "Vizinho" Borin...

Deixa eu meter o bedelho nessa conversa que está me interessando... :gorfei:

Rapaz, sou de Avaré (vou 2 x por ano pra visitar meus pais) mas estou a + de 16 anos em Brasília.

Quando morava aí, sempre combinava com 2 amigos de pescar mandi e lambari naquele antigo tablado que tinha no Camping seila:: seila:: seila:: (na verdade íamos na sexta dp do trabalho e como não dava muito peixe, passávamos a noite enchendo a cara mesmo :gorfei: doeu:: Como sempre digo... íamos beber em lugar diferente... Naquela época eu achava que conhecia alguma coisa de pesca... Ledo engano... suici::

Bem, voltando ao assunto principal, fiquei surpreso com a notícia de tucunarés aí em nossa maravilhosa Represa quando li uma matéria desse ano do Juninho na Pesca&Cia. Incluisve ele foi com o Bico Fino que eu conheço.

Fiquei feliz em saber que na próxima vez que for pra Avaré levarei um estojo com as matadeiras pra dar uns pinchos e se tiver companheiros FTB melhor ainda... ( seila:: Já estou me convidando pra festa vergonha:: )

Forte abraço,

Vamos pescar então.......quando vier me manda uma mp....

abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá amigos! Sou de Avare-SP estamos a 280 km da capital, temos uma das mais belas represas do estado. aqui temos tucunaré, traíra, piranha, pacu entre outros.

Também temos excelentes serviços de marina, guia, hotéis.

contato.

www.facebook.com/guiadepescaesportivaavare

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...