Ir para conteúdo

Carreta Quantum Smoke 150


Posts Recomendados

Não posso falar, pois arecem adiquiri minha curado, mas pelo que vejo, curado sai ganhando.

Abraço!

Gabriel,

Baseado em quê você afirma que a curado sai ganhando?

É mais robusta?

Arremessa mais longe?

Tem um drag maior?

Pegada melhor?

Vamos comparar?

Quantum Smoke 150 HPT

Especificações:

Modelo: Smoke SL 150 HPT

Manivela: Direita

N° de rolamentos: 8 rolamentos PT®

Material do corpo: Alumínio

Velocidade de recolhimento: 7.3:1 - Versão Burner X

Força de ficção (Drag): 15Lbs (7kg)

Capacidade de linha: 0,30mm / 150mts

Tipo de freio: Centrífugo ACS ®

Peso: 190 gramas

Curado 200E7

Especificações:

- Velocidade de recolhimento: 7.0:1.

- 7 rolamentos: 1 S A-RB® + 5 rolamentos de esferas de aço inoxidável com proteção + 1 rolamento A-RB® de rolete de aço inoxidável.

- Engrenagem de Alta Eficiência (HEG).

- Sistema Shimano® " Super Free " de engrenagem de pinhão assistido por rolamentos.

- Disco de Fricção de Dartanium.

- Anti-reverso Super Stopper com sistema auxiliar Assist Stopper.

- Sistema Shimano de Freio Variável. (VBS).

- PV POWER HANDLE GRIPS.

- Sistema de arremesso com tecla de engate - QuickFire II.

- Construção monobloco em alumínio.

- Drag 11Lbs

- Bobina MAGNUMLITE Precision de Alumínio.

- Tipo de freio: Centrífugo.

- Capacidade de linha: 130m (0,32mm) / 110m (0,35mm).

- Peso: 217g.

Acho que é mais questão de gosto do que de qualidade. né?

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bobagem...a Curado 200 E7 é uma das piores carretilhas que já vi e usei da Shimano (ditas 1ª linha) ....A Scorpion XT 1500 , que dizem ser a mesma carretilha é muito supérior à curado 200E7. Se fosse qualquer outra curado, tudo bem comparar com a Smoke.

Tenho a Smoke e a Scorpion...excelentes.......agora, Smoke x Curado 200 E7: Fique com a SMOKE, amigo....

Isso ainda sem falar no peso e ergonomia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bobagem...a Curado 200 E7 é uma das piores carretilhas que já vi e usei da Shimano (ditas 1ª linha) ....A Scorpion XT 1500 , que dizem ser a mesma carretilha é muito supérior à curado 200E7. Se fosse qualquer outra curado, tudo bem comparar com a Smoke.

Tenho a Smoke e a Scorpion...excelentes.......agora, Smoke x Curado 200 E7: Fique com a SMOKE, amigo....

Isso ainda sem falar no peso e ergonomia...

Concordo com vc PRD , eu tive as duas ao mesmo tempo curado 201e7 e a scorpion 1501e7 e nao entendia como que aparentemente sao iguais mas sao tao diferentes .. no arremesso principalmente. vendi minha curado e estou muito propenso a comprar essa quantum smoke HPT. Mas nao troco minha Metanium Mg7 por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso falar, pois arecem adiquiri minha curado, mas pelo que vejo, curado sai ganhando.

Abraço!

Gabriel,

Baseado em quê você afirma que a curado sai ganhando?

É mais robusta?

Arremessa mais longe?

Tem um drag maior?

Pegada melhor?

Vamos comparar?

Quantum Smoke 150 HPT

Especificações:

Modelo: Smoke SL 150 HPT

Manivela: Direita

N° de rolamentos: 8 rolamentos PT®

Material do corpo: Alumínio

Velocidade de recolhimento: 7.3:1 - Versão Burner X

Força de ficção (Drag): 15Lbs (7kg)

Capacidade de linha: 0,30mm / 150mts

Tipo de freio: Centrífugo ACS ®

Peso: 190 gramas

Curado 200E7

Especificações:

- Velocidade de recolhimento: 7.0:1.

- 7 rolamentos: 1 S A-RB® + 5 rolamentos de esferas de aço inoxidável com proteção + 1 rolamento A-RB® de rolete de aço inoxidável.

- Engrenagem de Alta Eficiência (HEG).

- Sistema Shimano® " Super Free " de engrenagem de pinhão assistido por rolamentos.

- Disco de Fricção de Dartanium.

- Anti-reverso Super Stopper com sistema auxiliar Assist Stopper.

- Sistema Shimano de Freio Variável. (VBS).

- PV POWER HANDLE GRIPS.

- Sistema de arremesso com tecla de engate - QuickFire II.

- Construção monobloco em alumínio.

- Drag 11Lbs

- Bobina MAGNUMLITE Precision de Alumínio.

- Tipo de freio: Centrífugo.

- Capacidade de linha: 130m (0,32mm) / 110m (0,35mm).

- Peso: 217g.

Acho que é mais questão de gosto do que de qualidade. né?

Grande abraço,

Continuo falando, arecem adiquiri minha curado, n fiz nenhuma pescaria com ela ainda. Comparando pelos dados acima, a quantum é melhor, mas vejo todo mundo falando melhor da curado, assim fico confuso lacou:: lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que baseado na experiência do amigo Gusso e pelo Celso eu concordo plenamente, um projeto bonito porém novo há de seduzir nós pescadores (eu possuo as duas)não tive problemas até agora com minha Smoke,também não usei e nem usaria na Amazõnia,a Shimano Curado pelo menos no momento acho melhor compra até que as novas Quantuns sejam testadas a toda prova em nossos rios/ mares e mangues.

melhorando minha opinião,entre as carretas tops citadas acho suas performance muito próximo então :

é natural a maioria pergunta qual carretilha arremessa mais?

a vara /a linha/ a isca ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero ter feito a escolha certa pois sempre ouvi falar muito bem das Quantum, inclusive, segundo me informei, as melhores carretilhas pra arremesso são as Zillion.....

Justo ser duas das melhores marcas do mercado (Shimano e Quantum).

Amigo vc confundiu tudo...as zillions são Daiwa e não Quantum , e não passam nem perto de ser as melhores pra arremesso...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno, vou dar meus pitacos, baseado nas minhas pescarias na ARG!! joia::: Curado 200E7 - Acho uma boa carreta, mas só isso! joia::: Forte e robusta, com arremesso médio, bom recolhimento e razoável empunhadura, porém pesada para meus padrões atuais! joia::: Scorpion XT 1500-7 (apesar de não ser objeto da comparação proposta no tópico) - Forte e robusta, com excepcional arremesso, bom recolhimento e razoável empunhadura, porém ainda pesada (7g a menos que Curado) para o meu padrão atual. joia::: Smoke (não a tenho, mas já pesquei uma tarde toda com uma delas) - Parece-me frágil, muito bom arremesso, recolhimento razoável e empunhadura excelente, com peso um pouco melhor (no sentido de leveza joia::: ).

Adoro a Quantum (para mim top total em carretas!!!), mas para mim as melhores são a Tour Edition e a Energy (apesar do peso igual à Scorpion). Ainda não conheço a KVD!!!

Resumo: ficaria com a Scorpion!!! :gorfei: :gorfei:

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho duas Scorpions 1501 XT que me satisfazem plenamente na Amazônia ou em qualquer pescaria, não posso ter opinião própria sobre as duas pois nunca pesquei nem com curado nem com a smoke pois sempre dei preferencia as carretilhas fabricadas para o mercardo interno japonês que são mais exigentes em qualidade do que as americanas ou japonesas feitas para vender nos EUA, pois os americanos priorizam mais o valor final do produto do que a qualidade. Agora se fosse voce eu seguiria o conselho do Gusso e ligaria para o Celso da Oficina da pesca que em minha opinião é o cara que mais entende de carretilhas do Brasil, sério , honesto e imparcial além de ser o cara que mais abre e concerta carretilha do nosso país. Se ele realmente fala que a smoke é frágil, esqueça, que logo lhe dará dores de cabeça!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb não gosto da curado 200E7,por 3 motivos:

1- é pesada para os padrões de hj

2- o arremesso não é la essas coisas...(no caso aqui do topico,perde feio pra smoke) e perde pra várias outras...

e 3 - o principal - a ergonometria dela é a pior que ja vi,a pegada é horrivel,não encaixa na minha mão de jeito nenhum,é muito ruim pra trabalhar as iscas,aquele caroção do lado da manivela atrapalha demais...(friso,isso na minha mão)

Então,ficaria com a Smoke...(apesar de ser mais frágil,pois em se tratando de resistencia e robustez não tem igual Shimano)

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Rodrigo, estou interessado em comprar uma QUANTUM SMOKE e também vou usar na pescaria com cevadeiras, me fala como foram os arremessos, conseguiu atingir mais distancia do que com outras carretilhas...eu tenho uma CURADO 201E e uma LUBINA GTO BY JH, será que o desempenho é melhor com uma QUANTUM SMOKE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...