Ir para conteúdo

Amazonas - levar ou não o elétrico + bateria?


Posts Recomendados

Olá!

Na verdade é uma dúvida de um grande amigo, que não tem registro aqui no fórum, mas eu também gostaria de saber. :amigo:

Aos amigos que já pescaram no amazonas, (mais precisamente os açús e pacas do rio Negro e afluente), valeria a pena levar um motor elétrico e uma bateria para serem usados na pescaria? Pergunto isso pois, já ouvi dizer que os guias de pesca daquela região são exímios remadores, e que conseguem remar e posicionar o barco perfeitamente em uma pescaria, bem como auxiliam no momento da “briga” com um grande peixe.

O peso extra e o trabalho de levar um motor elétrico e mais bateria nessa viagem valeria a pena e faria muita diferença na pescaria? Alguém que já pescou com guias usando somente remos sentiu a falta do uso do elétrico? Deu tudo certo?

Desde já agradeço a todos! joia:::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leandro....tá sumido, hein!??!

QUanto a sua pergunta....não compensa mesmo.

Eu prefiro pescar com um guia q reme, a um guia q controle um elétrico...hehe...Sério.

Se o seu tipo de pescaria não lhe oferece barcos com elétrico, imagine como vc fará pra recarregar esta bateria?!?!

Eu jamais levaria um peso deste..... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leandro....tá sumido, hein!??!

QUanto a sua pergunta....não compensa mesmo.

Eu prefiro pescar com um guia q reme, a um guia q controle um elétrico...hehe...Sério.

Se o seu tipo de pescaria não lhe oferece barcos com elétrico, imagine como vc fará pra recarregar esta bateria?!?!

Eu jamais levaria um peso deste..... joia:::

Olá Fabrício!

Então, agora fiquei sabendo que na verdade o pessoal iria levar os elétricos (pequenos), e comprar as baterias lá em Manaus para facilitar a questão do peso de bagagem. Mas pelo que vocÊ está falando, os guias realmente são bons no remo, e para eles acostumarem com o elétrico não vai ser fáci...rsrsrs

Vamos falando e obrigado pela atenção!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Não sei onde vocês estarão indo pescar, mas levar esse peso, é algo impensável... suici::

Claro que a utilidade dos mesmos é conhecida, MAS como fazer para mantê-los funcionando a contento ? Recarga de abteria, etc...

arrow:: Se o piloteiro que vocês vão usar não trabalha com um, provavelmente não tem as manhas necessárias para operar um deles...

Reveja com sua turma essa questão, pois transporte aéreo de coisas assim costumam custar muito caro !

Apareça mais... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Não sei onde vocês estarão indo pescar, mas levar esse peso, é algo impensável... suici::

Claro que a utilidade dos mesmos é conhecida, MAS como fazer para mantê-los funcionando a contento ? Recarga de abteria, etc...

arrow:: Se o piloteiro que vocês vão usar não trabalha com um, provavelmente não tem as manhas necessárias para operar um deles...

Reveja com sua turma essa questão, pois transporte aéreo de coisas assim costumam custar muito caro !

Apareça mais... joia:::

Olá Kid como vai?

Está certo amigo..... vou repassando as informações para a turma ok!

abraço tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na região do uatuma sempre pesquei sem eletrico somente com o guia remando, nunca senti falta do eletrico. No negro em uma ultima viagem o eletrico deu pau e o Kelson(guia ) foi remando, vou dizer que ficou melhor que com o eletrico. O problema é que boa parte dos barcos que operam no Negro são modelos semi-chatos que dificulta muito as remadas, já em locais como o uatuma eles preferem barcos mais estreitos o que facilita as remadas, mas eu já vi povo que acampa no negro, sair com guia+remo mas vc via que o barco era bem estreito.

Abs

Levar eletrico e bateria-NEM PENSAR.

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doidera... levar elétrico e bateria??? Só isso já dá a cota de bagagem da Trip... carece não.... se o operador não te ofercer o motor elétrico com a bateria carregad é porque seus piloteiros são capazes ( provavelmente são melhores) de te posicionar no remo. Tenho um amigo pescador que acha que o barulho do elétrico espanta os peixes.... na verdade, se for pra escolher, prefiro que remem pra mim.

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...