Ir para conteúdo

CURADO 200 X QUANTUM SMOKE 150


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Rodrigo, tenho a smoke 101hpt, que é 7.1, bem como tenho a curado 201e7.

Minhas considerações:

-Curado: tem reputação Shimano (durabilidade, fácil manutenção). A tampa lateral é de grafite. É mais pesada que a Smoke.

-Smoke: tanto o corpo quanto as laterais são de alumínio, o que é um ponto positivo para mim, ainda mais considerando o peso da carretilha, que é mais leve que a Curado!

Quanto ao arremesso, é muito relativo. Eu, de cara, achei mais difícil de arremessar sem cabeleiras que a Curado. Mas, pensando por outro lado, digo que é relativo pois depende do equipamento com o qual está acostumado! Se está acostumado com Shimanos, é provável que estranhe o arremesso das Quantum, Abu Garcia, etc. Da mesma forma que, se vc só utilizasse Quantum (o que não existe entre os brasileiros :gorfei: aqui Shimano e Daiwa têm hegemonia), seria bem provável que ocorresse o contrário, ou seja, estranhasse o arremesso da Curado.

Mas uma coisa acredito ser indiscutível: a Smoke arremessa MAIS que a Curado. Consigo maior distância utilizando a Smoke. Mas vc tem que se habituar a ela para evitar muitas cabeleiras.

Quanto ao que o grande Gusso falou a respeito das manoplas, discordarei nisso também (não pense ser implicância, amigo rindo3:: rindo3:: ), mas me agradaram as manoplas de EVA. Não sei ainda se mais ou menos...acho que pra mim na verdade as duas agradam, não tenho preferência, por enquanto.

Já a respeito da durabilidade (entenda-se, também, componentes internos), não posso dizer nada a respeito...isso só com o tempo...quem compra uma marca tradicional como Shimano tem isso garantido, é uma marca registrada da empresa. A Quantum vem melhorando muito nos últimos anos mas, por ser mais nova, e não ser da tradição japonesa, vai levar um tempo ainda para conquistar esse mérito que a Shimano tem.

Concluindo: as duas são ótimas carretilhas, com a Shimano vc tem a garantia de estar adquirindo um produto confiável. Com a Smoke, vc tem a garantia de um produto melhor (a meu ver) em termos de desempenho.

Boa sorte na escolha joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, nao tenho a smoke, entao nao terei como ter uma argumentacao sobre ela em contexto geral, mas a unica coisa que penso no seu caso, que vai usar boia cevadeira, e consequentemente a carretilha sera submetida a um esforco maior, eu nao pegaria a smoke, pelo fato da coroa dela ser em duraluminio, e tbm a eixo em duraluminio vazado, pois sendo assim, com material mais fragil, para torna-la mais leve, pode com o tempo vir a comprometer, pois penso que esses materiais empregados na construcao dela, visam uma carretilha mais focada para pesca de arremesso de iscas artificiais, respeitando um limite maximo de peso de peixe a ser buscado, que nao sera o seu caso.

A curado eu tenho uma 201E7, que uso p pescar dourados no pincho, muita gente acha ele simples e tal, mas ele eh uma carretilha um pouco mais robusta que a smoke, pois os componentes principais dela, fora a carcaca, sao feitos em lata e bronze, sendo mais resistente que o duraluminio. Eu estou muito feliz com minha curado, ela cumpre o que eu esperava dela.

Sei que vao falar que o discos de freio dela sao ruins, bem, p mim ainda nao deu problema, mas sei que a curado tem uma durabilidade menor de discos de freios, mas isso eh facil de resolver, eh so colocar um carbontex, que nao eh caro.

Abraco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...