Ir para conteúdo

como trabalhar corretamente as iscas?


Posts Recomendados

Pessoal,

sou novato e estou adquirindo algumas iscas, gostaria de informações de como trabalhar cada modelo.

seguem ai as iscas que estou adquirindo:

Vulcan 70

Flash

João Pepino

Cúbio Jr

Ina 70

Big game 85

Big Game 115 -

Top Gun 80

Shinner King 90

Viper 110

Robalo Bait Helice(acho que é isso o nome)

Stick one

Flash Minnow 105

Inna 90

Brava 90 -

Snake 120

Agradeço desde já se puderem me ajudar. ::fishing ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

sou novato e estou adquirindo algumas iscas, gostaria de informações de como trabalhar cada modelo.

seguem ai as iscas que estou adquirindo:

Vulcan 70

Flash

João Pepino

Cúbio Jr

Ina 70

Big game 85

Big Game 115 -

Top Gun 80

Shinner King 90

Viper 110

Robalo Bait Helice(acho que é isso o nome)

Stick one

Flash Minnow 105

Inna 90

Brava 90 -

Snake 120

Agradeço desde já se puderem me ajudar. ::fishing ::fisherman

Grande Rodrigo

Vc poderia ter postado este tópico uns dois meses atrás. Por que? Porque vc poderia vir a Curitiba num fim de semana para dar umas pinchadas comigo e o Gusso. Agora que está começando a temporada de pesca fica meio difícil, mas quem sabe.::tudo:: Destas iscas que vc cita sou fã da TD 120, é perfeita: zara, sticka, trabalha muito bem quando levada à sub-superfície. Quanto as outras, não tenho e não terei rindo3:: Não gosto Agora, tudo depende da pescaria que vc irá fazer.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Carlos,

é agora sei que estão todos correndo atrás das pescarias.

Vou pescar tucunas em epitácio, vai ser minha primeira pescaria com artificiais, dai já viu hehehehehehe

Desculpe um leigo, a TD 120 é qual da minha lista.

Bom vamos marcar algo, preciso de uns ensinamentos.

Quais as iscas que mais gosta de usar? vou pescar robalo, traira e bass aqui no sul e tucunaré lá por SP.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Rodrigo, tem uns tópicos do FTB, postados pelo amigo Edu Bacha, contendo dicas para iniciantes nas artificiais, que podem ser úteis a vc, dê uma olhada neles e terá umas boas indicaçoes de iscas para pesca com artificiais:

viewtopic.php?f=72&t=12212&p=129804#p129804

viewtopic.php?f=72&t=12239&p=130222#p130222

viewtopic.php?f=72&t=12246&p=130174#p130174

Em tempo, a citada TD120 deve ser a Team Daiwa Pencil 1020, é uma isca que faz um trabalho de zara e stick, mas essa isca não está na sua lista. Aqui tem um link pra ela:

http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Is ... _2097.html

Aqui tem um blog onde é relatado o uso dessa isca:

http://vempescarcomwerner.blogspot.com/ ... cil-f.html

Um abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado João.

Vou dar uma olhada nesses tópicos, sabe como é, todo inciante fica preocupado com o que vai comprar, se vai servir ou não.

Que vc achou da lista que apresentei, está de bom tamnho pra pescar tucuna em epitácio? Tenho mais algumas, mas só de corres diferentes, os modelos são esses ai.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, não conheço Epitácio, moro no RS e quando vou pescar tucunas azuis ou amarelos geralmente vou em Serra da Mesa ou Tocantins, mas pelo que já ouvi falar de lá, e pelo porte dos tucunas que vc deve encontrar, eu te diria que a seleção está boa.

Pra quem inicia na pesca com artificiais as iscas de meia-água são as mais fáceis de dominar o uso e , além disso, são as mais produtivas, então acho que vc estará muito bem servido com a sua seleção de iscas, pois tem várias meia-água nela.

Vai tranquilo que se tiver tucunas por lá vc certamente deverá pegá-los com essas iscas ::tudo::

Abs. :amigo:

Muito obrigado João.

Vou dar uma olhada nesses tópicos, sabe como é, todo inciante fica preocupado com o que vai comprar, se vai servir ou não.

Que vc achou da lista que apresentei, está de bom tamnho pra pescar tucuna em epitácio? Tenho mais algumas, mas só de corres diferentes, os modelos são esses ai.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz João,

Bom ter amigos que possam nos ajudar, pois quem pensa que pescar é só jogar a minhoca na água tá muito enganado, depende de muito estudo hehehehe

Eu sou do extremo sul de SC - araranguá, onde vc costuma pescar ai no RS, principalmente traira, robalo e bass?

Até já conversei com o Gabriel Pires, de Caxias, quero encontrar uns lugares por aqui pra fazer boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, traíra e bass eu pesco mais em um pesqueiro daqui que tem vários lagos, as traíras tbém pesco em barragens e açudes nas redondezas, já robalos nunca pesquei, sei que são pescados em Torres e tbém no litoral de SC, mas não posso te dar maiores informações, pois nunca fui atrás deles. Já li que pros robalos em mangue se usam iscas de meia-água, de tamanho pequeno (cerca de 7 cm), nas cores transparentes e cítricas, sticks pequenos e também os camarões artificiais.

Pras traíras podem ser as iscas de meia-água, se não tiver enrosco no local, as de superfície no verão (pq no inverno elas ficam no fundo, onde a água é mais quente), zaras e sticks, os sapos artificiais de borracha e as criaturas de silicone tbém funcionam bem nas áreas com aguapés e vegetação, mas depende bastante do local. As suas servem sim, mas pras traíras seria interessante incluir uns sapos de borracha ou silicone e umas criaturas, as zaras e sticks vc pode usar mais no raso, nos locais onde estiver mais limpo. Mas tudo tem de ser testado, pode variar muito o comportamento dos peixes, um dia elas batem numa isca, no outro muda tudo, vai testando e vendo o que funciona melhor joia:::

Abs. ::tudo::

Mais uma coisinha, tem sugestões de iscas pra traira e robalos ou essas servem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo.

Eu vou pra Epitacio ha quase uma decada, pois e um dos locais mais proximos de SP que ainda temos chances de pegar uns Azuis de bom porte. Este do meu avatar foi pego la...

Fico sempre na pousa do Sol ( http://www.apousadadosol.com.br/ ), se precisar de algo la, fale com o Oscar. Pode falar em meu nome, diga que é o Gustavo-Mineiro de Cambui.

Em Epitacio dependendo da cor da agua, o bicho nao sobe, e ai tera acoes apenas em meia agua, infelizmente.

Boa sorte pra voce la! Se precisar de algo, e so falar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gustavo :amigo: ,para aprender trabalhar iscas sozinho ::fisherman ,só com informação verbal e visual,é muito difícil ::tudo:: .

Posso falar para você que para trabalhar um stick ::fishing ,deve deixar a linha frouxa no momento do toque joia::: ,mas deve saber a posição da vara,a posição do braço,que precisa só de movimento de punho para dar o toque,que necessita uma isca fácil de stickar no início do treinamento,mas se não ver e treinar ao vivo fica difícil lacou:: .

Para aprender mais fácil deve treinar com alguém que saiba trabalhar a isca,você deve treinar bastante antes de ir pescar,no momento da pescaria ninguém vai te ensinar,na hora do sufoco é cada um por si e Deus por todos Naonao:: .

Aqui no FTB tem um Doutor doutor:: professor mestre:: ,só vou dar as iniciais CARLOS TOA TOA,que há 2 anos atrás só arrastava ou afundava uma jumpin minnow ::nada:: ,treinou muito,hoje esta dando aula de stick TD pencil,eu mereço oloko:: ,isto quando não quer ensinar o cara com quem aprendeu surtei:: .

Cada isca,zara,twitch bait,meia água,popper,stick,hélice,jig tem um trabalho específico,sem falar que iscas com o mesmo trabalho,zara por exemplo,de marcas diferentes ,você algumas vezes precisa trabalhar diferente doeu:: .

Ainda tem o material,carretilha,linha,snap,e principalmente a vara que são fundamentais no trabalho de uma isca,por exemplo ,para algumas você precisa de um tipo de ação,moderada ,para outras ação rápida,é só muito treinamento para você ser um fisherman ::fisherman ,um abraço.

Grande Rodrigo

Quero me desculpar por ter digitado errado a Rebel Jumpin Minnow T20, daí sua dúvida. É que na hora digitava e conversava com terceiros. Queria lhe dizer, também, da TD Pencil da Daiwa e ai passou batido por não ter revisado o texto diabo:: Quando citei que deve-se treinar e treinar muito é porque em qualquer atividade existe uma curva de aprendizado O meu grande amigo Gusso tem suas razões e vou explicar: fui durante muito anos pescador de água salgada, tanto embarcada quanto em oceano, costões rochosos ou praia e estas pescarias são totalmente diferentes da que vc pratica na busca do tucunaré. As pescarias no Paranazão atrás dos dourados e pintados eram, também diferentes. Então o que fiz? Fui aprender certos arremessos com o Celso da Oficina da Pesca, onde muitos companheiros também foram em busca de aprendizado, inclusive o Gusso, o que foi de muita valia. Quando saimos de uma Faculdade temos um canudo debaixo do braço, muita vontade mas experiência zero e temos de praticar exaustivamente para adquiri-la e a mesma irá sendo alcançada com o tempo. É a Curva de Aprendizado. Então eu e o Gusso, mais ele porque tentava a mais tempo e diz ele que tentava há um ano, :gorfei: não nos acertávamos em zarar e esticar corretamente certas iscas, como a Jumpin Minnow e a Magic Stick, então, nem se fala. O que fizemos, convidamos um campeão na pesca de robalo, o amigo Jansen Irioda, para nos mostrar como fazia certas iscas trabalhar ::fishing . Daí em diante foi um pulo alegre:: Tudo foi acontecendo rapidinho danca:: Descobrimos, graças as trocas alucinadas do Gusso em experimentar garatéias, split rings, snaps, etc, que se na Magic Stick colocássemos uma garatéia maior na frente a mesma trabalharia perfeitamente zarando, stikando, etc. Resumindo é de suma importância o treinamento, onde desenvolveremos o aprendizado. Não será numa pescaria que vc vai aprender o que fazer e sim colocar em prática o que vc aprendeu. Quanto "doutor e mestre" que o Gusso se referiu, só tenho a dizer, com a máxima humildade, que me considero na minha profissão. Por outro lado lhe respondo, nesta oportunidade, que o único Mestre que jamais será superado tem um nome: Jesus Cristo e que tenho muito ainda a aprender danca:: surtei:: alegre::

PS- O grande problema é que muitos falam e escrevem sobre o que nunca viram. Não sabem nada e não tem humildade, então, não comentei sobre as outras iscas. Não sou como aqueles que falam de mulher bonita quando só saem com dragão. Parabéns por vc procurar se informar e desculpe os palpiteiros de ocasião.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu amigo Gusso está para provar.............enquanto nosso amigo Doutor levou dois anos para aprender a trabalhar corretamente a Jumpin Minnow...........eu só levei dez minutos rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: Agora que ele é chatinha para trabalhar isto é.

Abraços, meu amigo Doutor :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu amigo Gusso está para provar.............enquanto nosso amigo Doutor levou dois anos para aprender a trabalhar corretamente a Jumpin Minnow...........eu só levei dez minutos rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: Agora que ele é chatinha para trabalhar isto é.

Abraços, meu amigo Doutor :amigo:

Grande Jaiminho

O Gusso que levou um tempão, diz ele mais de um ano ou dois (acho que a barba atrapalhava). :gorfei: Eu mesmo aprendi depois da ida do Jansen ao lago e foi rapidinho e fui melhoranho a cada instante surtei:: Agora, não admiro vc ter levado dez minutos pois, afinal, vc é o nosso Jaiminho joia::: palmas::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pessoal, sei que na hora da pescaria é cada uma pra si, quero encontrar alguém aqui o sul pra me dar algumas dicas.

Vc´s sabem de alguém aqui no sul, RS e SC que possa me dar umas aulas?

e agora é ir pra pesca e seja o que Deus quiser pois não vou ter muito tempo pra aprender. viola:: viola:: viola:: seila:: seila:: seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...