Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo

Yamaha 40 X Mercury 40

Posts Recomendados

Bom dia pescadores!!!

Estou com planos de comprar um motor 40HP, porém estou em dúvida na marca.

Yamaha ou Mercury??

Gostaria da opinião de vcs, de quem tem ou teve. ::tudo::

Grande abço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamaha:

-Mais veloz

-melhor acabamento

-barulhento

- não tem aguas rasas

-Gasta mais

Mercury

- Menos veloz

-Mais econõmico

-funcionamento suave

- Mais pesado

- Tem aguas rasas

Peça ao moderador p passar seu tópico p a sala nautica legal:: :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

YAMAHA, SEM DÚVIDAS !!

AI ENTRA A PARTICULARIDADE DO COMPRADOR PELO OQ ELE ACHA MELHOR, OS DOIS MOTORES QUE VC PRETENDE ADQUIRIR ESTÃO MUITOS PRÓXIMOS EM TERMO DE CONSUMO, PESO E ETC...PARTICULARMENTE EU ACHO QUE O YAMAHA É MELHOR PELA FÁBRICA JÁ TER UMA HISTÓRIA NACIONAL LONGA EM MOTORES DE POPA. FICA A SEU CRITÉRIO AMIGO!

OBS: EU TENHO UM YAMAHA 40HP 4 TEMPOS, ESSE SIM É TOP, VEM COMPLETO, COM COMANDO, POWER TRIM, MARCADOR MULTIFUNÇÃO, ITENS DE SEGURANÇA, ISSO SEM FALAR NO COMBUSTÍVEL QUE É BEM MAIS ECONÔMICO E BEM MAIS SILENCIOSO QUE OS DOIS TEMPO... VÊ A DIFERENÇA DE PREÇO E COMPARE COM O DE 2TEMPOS, QUEM SABE NÃO MUDA DE IDEIA E OPTA PELO 4TEMPO. GRANDE ABRAÇO!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muito satisfeito com o yamaha 40.

Sempre passava por Sorriso MT., ia para Alta Floresta, tinhamos faz. por lá, era tudo de terra, cuiabá pra frente, posto do Gil, muita poeira, teles pires era balsa. Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muito satisfeito com o yamaha 40.

Sempre passava por Sorriso MT., ia para Alta Floresta, tinhamos faz. por lá, era tudo de terra, cuiabá pra frente, posto do Gil, muita poeira, teles pires era balsa. Grande abraço!

kkkk verdade, poeirada é o forte dessa região...ainda mas nessa época de seca, fica horrível...Grande abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe.... Poeira msm hein!!! Época de seca fica bem complicado por aki msm, mta fazenda rodeando a cidade, a poeira vem de longe. ::tudo::

Pessoal, agradeço a atenção de todos.

Grande abço!!! :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um YAMAHA 40 e estou muito satisfeito com o motor tanbem fiquei na duvida na epoca em relaçaõ ao yamaha ou mercury sempre usei motores yamaha e sempre vou usar.

abrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Yamaha mais veloz ??? entao os mercury aqui da regiao tao meio aleijado ...rsrsrsrsrsrs

estah acontecendo muito nos 40 hp mercury 03 cilindros das borboletas dos carburadores nao abrir totlamente, ai tem que dar uma reguladinha na caneta que liga nas borboletas e a diferença eh consideravel

abraxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Yamaha mais veloz ??? entao os mercury aqui da regiao tao meio aleijado ...rsrsrsrsrsrs

estah acontecendo muito nos 40 hp mercury 03 cilindros das borboletas dos carburadores nao abrir totlamente, ai tem que dar uma reguladinha na caneta que liga nas borboletas e a diferença eh consideravel

abraxxxxxx

CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA

YAMAHA 40HP 2 TEMPOS

2 CILINDROS EM LINHA

(cilindrada) 703 cm3

Faixa rotação(max) 4500/5500rpm

Peso 67 kg

MERCURY 40HP 2 TEMPOS

3 CILINDROS EM LINHA

Cilindrada: 697cc

RPM máximo: 5300-5700

Peso: 76Kg

YAMAHA, MAIS LEVE QUASE 10kg, MAIS POTENTE, E TRABALHA COM ROTAÇÃO BEM MAIS BAIXA QUE O MERCURY. ISSO SEM FALAR NA DURABILIDADE DOS MOTORES DE POPA YAMAHA NÉ. A VANTAGEM DO MERCURY É QUE ELE É BEM MAIS SILENCIOSO. ABRAÇO A TODOS DO FTB

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, neste final de semana meu motor yamaha 40, com apenas 15 horas de uso, gastou 7,3 litros por hora com 04 pessoas, navegando com velocidade de 24 mnp. Em três horas de navegação, gastou 22 litros. Gostei!!!

Más navegando com velocidade de 30 mnp., gastou 11 litros. abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

É Alex ! Más se fizer a regra de 3, vai notar que esta gastando igual ao de 25, pelo km andado em menos tempo. Também falta mais um pouco de horas p/ amaciar, e as vezes, melhorar alguma coisa, mas p/ mim já esta de bom. abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee agora ficou melhor com o 40hp não?? Questão do consumo vou te falar a verdade, mesmo que gaste um pouco mais vale apena meu amigo, o barco fica bem mais veloz e vc pode andar com a família sem parecer que ta andando de carroça...Final dessa semana vou pegar a minha karibe 0km, estou ansioso pra testar a bichinha hehe...Esse seu tópico me ajudou a optar pela configuração da minha com o 40hp 4 tempos yamaha, vamos ver como vai ficar...quando pegar ela vou compartilhar fotos com a turma. Grande abraço a todos!!!

aplauso::

Compartilhar este post

Link para o post

abraxxxxxx

CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA

YAMAHA 40HP 2 TEMPOS

2 CILINDROS EM LINHA

(cilindrada) 703 cm3

Peso 67 kg

MERCURY 40HP 2 TEMPOS

3 CILINDROS EM LINHA

YAMAHA, MAIS LEVE QUASE 10kg, MAIS POTENTE, E TRABALHA COM ROTAÇÃO BEM MAIS BAIXA QUE O MERCURY. ISSO SEM FALAR NA DURABILIDADE DOS MOTORES DE POPA YAMAHA NÉ. A VANTAGEM DO MERCURY É QUE ELE É BEM MAIS SILENCIOSO. ABRAÇO A TODOS DO FTB

Ah sim claro , aliado as especificaçoes , tem um mero detalhe , soh acredito em testes quando se poe na agua , fora isso eu respeito as especificaçoes , porem , prova dos nove e na agua , e como disse a, aqui na regiao 40 yamaha eh soh tradição , os mecury 40 hp 03 cilindros estao tendo grande aprovação dos pescadores .....e tambem em frota de pousadas , voce pode mesmo ver em serra da mesa......

e questao de motor mais leve nao quer dizer ganho de potencia......sao fatos que vejo por onde pesco , e onde moro

abraxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

abraxxxxxx

CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA

YAMAHA 40HP 2 TEMPOS

2 CILINDROS EM LINHA

(cilindrada) 703 cm3

Peso 67 kg

MERCURY 40HP 2 TEMPOS

3 CILINDROS EM LINHA

Ah sim claro , aliado as especificaçoes , tem um mero detalhe , soh acredito em testes quando se poe na agua , fora isso eu respeito as especificaçoes , porem , prova dos nove e na agua , e como disse a, aqui na regiao 40 yamaha eh soh tradição , os mecury 40 hp 03 cilindros estao tendo grande aprovação dos pescadores .....e tambem em frota de pousadas , voce pode mesmo ver em serra da mesa......

e questao de motor mais leve nao quer dizer ganho de potencia......sao fatos que vejo por onde pesco , e onde moro

abraxxxxxx

Sim concordo com vc, mas eu não falei que menos peso significa mais potência. E oq fiz foi a comparação entre os dois de Fábrica, se é valida pra você ou não meu amigo, ai é outra coisa, pra mim é valido. A verdade é que os dois motores caminham lado a lado tanto em potência como qualidade, o mercury é mais econômico pelo fato de ter 3 cilindros, porém trabalha com rotação muito alta, e o yamaha tem seus méritos e como vc mesmo falou tradição no mercado né. Eu também tava nessa dúvida a pouco tempo, e pra acabar com ela eu comprei o 40hp 4 tempos yamaha, polui menos, gasolina pura, consumo excelente e etc....quem tiver na dúvida entre os 40hp de 2tempos vale apena orçar o de 4 tempos. abraço a todos do FTB.

Compartilhar este post

Link para o post

abraxxxxxx

CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA

YAMAHA 40HP 2 TEMPOS

2 CILINDROS EM LINHA

(cilindrada) 703 cm3

Peso 67 kg

MERCURY 40HP 2 TEMPOS

3 CILINDROS EM LINHA

abraxxxxxx

Sim concordo com vc, mas eu não falei que menos peso significa mais potência. E oq fiz foi a comparação entre os dois de Fábrica, se é valida pra você ou não meu amigo, ai é outra coisa, pra mim é valido. A verdade é que os dois motores caminham lado a lado tanto em potência como qualidade, o mercury é mais econômico pelo fato de ter 3 cilindros, porém trabalha com rotação muito alta, e o yamaha tem seus méritos e como vc mesmo falou tradição no mercado né. Eu também tava nessa dúvida a pouco tempo, e pra acabar com ela eu comprei o 40hp 4 tempos yamaha, polui menos, gasolina pura, consumo excelente e etc....quem tiver na dúvida entre os 40hp de 2tempos vale apena orçar o de 4 tempos. abraço a todos do FTB.

Ah com certeza se tiver ao alcance um o4 tempos dependendo do uso vale muit a pena e sem contar que o design eh bem superior aos modelos 02 tempos

abraxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

abraxxxxxx

CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA

YAMAHA 40HP 2 TEMPOS

2 CILINDROS EM LINHA

(cilindrada) 703 cm3

Peso 67 kg

MERCURY 40HP 2 TEMPOS

3 CILINDROS EM LINHA

abraxxxxxx

Ah com certeza se tiver ao alcance um o4 tempos dependendo do uso vale muit a pena e sem contar que o design eh bem superior aos modelos 02 tempos

abraxxxx

Isso é, vale apena...grande abraço amigo e boas pescarias !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso