Ir para conteúdo

Tabarana nervosa na vazante


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Resolvi compartilhar com todos uma pescaria de tabarana que fiz a algum tempo.

O local é bem preservado, pesco em uma pequena chácara de um amigo de meu pai onde quase todo mês vamos dar uma pescada.

Deixamos o carro no local e andamos uns 600 metros a pé onde pescamos pela margem. Neste dia me lembro que o rio estava bem cheio e começando a vazante. Fomos eu e meu irmão tentar sem compromisso algum pegar alguma tabarana, pois com o rio cheio dificilmente se consegue.

Era um sábado a tarde lá pelas 16hs, apenas eu levei uma vara e umas três iscas para passar o tempo, pois pela experiência as tabaranas pegam melhor com rio baixo e partir do mês de agosto. Depois de muitos arremessos, acho que uns 10 ou mais tive a agradável surpresa de pegar um exemplar e deu um show a parte, com o rio bem cheio ela pode brigar mais livremente e dar altos pulos fora d'agua.

Apenas colocando um parênteses para lembrar e até avisar o pessoal que por acaso ainda não tem conhecimento da lei que protege tanto a Tabarana como o Dourado no estado SãoPaulo, peixes estes na lista das espécie ameaçadas de extinção. Ambos os peixes só é permitido o "Pesque e Solte", se o peixe for morto o pescador é preso em flagrante e se não pagar fiança vai responder o CRIME AMBIENTAL em reclusão.

Sempre que possível cito o paragrafo acima para amigos e todo pescador a que venho conhecer, é um meio que achei de divulgar a lei e principalmente fazer algo para a preservação desses peixes.

Tralha:

Carretilha Shimano Chronarch 100A

Vara Shimano Convergence 6'0" 8-15lb

Linha Multi Daiwa Samurai 0.25 mm

Isca Marine Sports Flash Minnow F75

obs: vídeo emfullHD.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=Q0imsFco

Um pouco sobre a lei

A proibição tanto do Dourado como da Tabarana, segue um trecho e o link para o Diario Oficial. Esta lei é valida para estado de São Pauo, com certeza já teve ter em outros estados algo parecido.

§ 5º - É vedada a captura, só comportando a

pesca na modalidade “pesque e solte”, das seguintes

espécies: Salminus Maxilosus (dourado), Salminus

Hilarii (tabarana), Pseudoplatystoma sp (pintado

e cacharas), Brycon Lundii (piracanjuba) e Pauliceia

Lütkeni (jaú).

IV - captura das espécies tratadas no § 5º do

artigo 4º - 2.500 (duas mil e quinhentas) Unidades

Fiscais do Estado de São Paulo - UFESPs, aplicada

por espécie;

LEI Nº 11.221, DE 24 DE JULHO DE 2002

Até o próximo relato pessoal e boas pescarias. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal pela recepção aqui no fórum e pelos comentários.

Pretendo postar varias pescarias de tabarana, já que 95% das minhas pescarias é com este peixe.

Para acompanhar minhas pescarias e ficar sabendo assim que for postado novos videos é só clicar no INSCREVER-SE no meu canal do youtube.

http://www.youtube.com/pescandotabarana

Até a próxima pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...