Ir para conteúdo

Garateias e Anzóis - com ou sem FISGA?


Enio Borba

Posts Recomendados

Olá Biguazada

Na intenção de ferir menos os peixes ao praticar o pesque e solte, pensei em amassar as fisgas dos anzóis e garateias...

Alguém já fez isso?

Aumenta muito o risco do peixe se soltar da isca?

O que vcs acham?

Eu já machuquei muito peixe por causa das fisgas...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que para peixes que pulam fora d'água e se debatem, se você amassar as farpas vai perder a maioria.

Já os peixes que brigam no fundo pode amassar que eles dificilmente escaparão, é só não dar folga na linha, ele puxa dum lado e você do outro, um verdadeiro cabo de guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, a idéia de machucar menos o peixe é válida... Mas o mais importante mesmo é a segurança do pescador. Ao amassar a farpa, diminui-se o risco de acidentes mais sérios e até mesmo acabar (estragar) prematuramente a pescaria.

Falei bonito, mas eu mesmo não amasso as farpas das garatéias das minhas iscas :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o pesque e solte com anzois sem farpas é muito mais eficiente.

Retirando a farpa dos anzois você reduz o dano causado pelo anzol no peixe, reduz o tempo para sua recuperaçãoe ainda por cima facilita a soltura quando o peixe está embarcado, reduzindo o tempo dele fora da água.

Pesque e solte DEVE ser feito com anzois sem farpa.

Sem falar na segurança dos pescadores.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, a idéia de machucar menos o peixe é válida... Mas o mais importante mesmo é a segurança do pescador. Ao amassar a farpa, diminui-se o risco de acidentes mais sérios e até mesmo acabar (estragar) prematuramente a pescaria.

Falei bonito, mas eu mesmo não amasso as farpas das garatéias das minhas iscas :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraxx

Gostei Edu, faça o que eu digo, que eu não faço o que eu falo, hihihihihihihihihihi :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, a idéia de machucar menos o peixe é válida... Mas o mais importante mesmo é a segurança do pescador. Ao amassar a farpa, diminui-se o risco de acidentes mais sérios e até mesmo acabar (estragar) prematuramente a pescaria.

Falei bonito, mas eu mesmo não amasso as farpas das garatéias das minhas iscas :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraxx

shaushauhsua

Tb sou desses! rsrsrs

Já me ferrei feio por 3 vezes devido minha habilidade de elefante ocasionar acidentes dom os dedos e mãos. rsrs, mesmo assim, nunca amassei as farpas.

Já vi pescador que amassa todas as farpas e garante que só perde ALGUNS peixes quando eles saltam muito e tals.... Mas, eu sou pé frio pra caracas, se os poucos que eu fisgar escaparem... Sairei dedão todas as pescarias. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amasso as farpas dos anzóis e garatéias.

Não estou preocupado com os peixes (apesar de que com certeza, irá machucá-los menos e facilitar a liberação).

Estou é preocupado comigo e com quem está próximo.

Quando uma isca se solta, vem como uma bala para cima da gente ... acabou a pescaria e vai começar uma "cirurgia".

Mas cada um é cada um ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...