Ir para conteúdo

BRASIL SEDIARÁ A 7ª CONFERÊNCIA MUNDIAL DE PESCA RECREATIVA


Posts Recomendados

Imagem Postada

Amigos pescadores ambientalistas,

Estamos colhendo os frutos plantados ao longo de anos de perseverança. Acreditamos que essa conferência será o marco para consolidarmos a Pesca Esportiva como uma atividade capaz de aliar a criação de empregos e renda, com proteção ambiental.

Nada mais justo do que Uberlândia sediar essa conferência, pois, hoje o Triângulo Mineiro é referência e liderança no cenário nacional da Pesca Esportiva.

Nós da ASPESCA- Associação de Pesca Esportiva e Consciência Ambiental, sabemos da responsabilidade assumida pelos pescadores esportivos brasileiros, colocamo-nos a disposição para que esse evento seja um divisor de águas em nosso país.

Estamos seguros que poderemos desempenhar bem essa missão, pois, não estamos sozinhos. Pessoas que há muito vem trabalhando para que a pesca esportiva brasileira ocupe seu verdadeiro espaço, nos dá essa segurança. Entre muitos, quero destacar os nomes do Prof. Dr.Ezequiel Theodoro da Silva, e Neudon Veloso presidente da AMAR-Patrocínio e do deputado estadual por Minas Gerais, Tenente Lúcio, companheiros incansáveis para o desenvolvimento da Pesca Esportiva em nosso país.

Lembrando sempre, que a Pesca Esportiva é uma atividade aliada ao Meio Ambiente, pois, só há peixes, onde há preservação.

Marlúcio Ferreira :P

Coordenador do Projeto Curva de Rio

_____________________________________________________________________________________________________

BRASIL SEDIARÁ A 7ª CONFERÊNCIA MUNDIAL DE PESCA RECREATIVA

Durante a 6ª Conferência Mundial de Pesca Recreativa (COMPER), realizada em Berlim no início de agosto (2011), o Brasil foi escolhido como sede da próxima edição do evento em 2014. Participaram também dessa seleção : Austrália, Canadá e Nova Zelândia. A decisão do Conselho Consultivo Internacional partiu do estudo de uma proposta com vários quesitos, enviada a Berlim no dia 1º de julho passado, e uma entrevista oral com os representantes dos países interessados.

O Prof. Dr. Ezequiel Theodoro da Silva, da Faculdade de Educação da Unicamp, foi o autor e interlocutor da proposta brasileira. O texto foi elaborado a partir de sua experiência na área, do estudo de documentos sobre a pesca esportiva brasileira e pesquisas/discussões sobre a temática realizadas nos últimos 10 anos. A iniciativa recebeu apoio de mais de 60 entidades nacionais (públicas e privadas) relacionadas à pesca esportiva e à preservação do meio ambiente.

Cabe destacar que a Conferência Mundial teve a sua origem e desenvolvimento no seio da comunidade científica internacional, não estando vinculada a nenhum país e a nenhum organismo estatal ou privado. Por isso mesmo, no momento estão em processo de formação um Conselho Consultivo Internacional e um Comitê Científico Nacional para delinear a formatação e a programação das atividades em solo brasileiro.

De acordo com manifestação prévio de interesse, Uberlândia (MG) será o município-a sede do evento no 2º semestre de 2014, em semana ainda a ser fixada. A Universidade Federal de Uberlândia e a Unicamp se unem para fazer a interface com os cientistas que pesquisam a pesca recreativa no mundo.

Preliminarmente, os objetivos pretendidos para a 7ª Conferência Mundial de Pesca Recreativa no Brasil são os seguintes:

(A) O diálogo crítico e a partilha de experiências, idéias, ideais, práticas e posicionamentos que venham a caracterizar as necessidades que, uma vez superadas, venham a facilitar o desenvolvimento da pesca esportiva no Brasil e no hemisfério sul.

(B) O delineamento de ações conjuntas, de natureza multidisciplinar em prol da preservação e conservação dos estoques e reservas existentes nos diferentes países

© A elaboração e o encaminhamento oficial de moções e propostas às autoridades responsáveis pelas diferentes atividades pesqueiras, principalmente as da pesca de natureza esportiva ou recreativa.

(D) O estudo da viabilidade de fundação do Museu Brasileiro de Pesca Esportiva, que venha a compilar dados a respeito da memória da pesca esportiva brasileira e sirva como ponte para a educação dos pescadores, difundindo informações relativas aos valores desse tipo de lazer e suas extensões na vida brasileira.

Ezequiel Theodoro da Silva

Coordenador Geral

emarthi@terra.com.br

Fones: 019 - 3294-2540 ou 8114-8940

POR FAVOR - Solicitamos que esta mensagem seja repassada a outros possíveis interessados. Muito obrigado!!

--

Para se descadastrar de: KALUA PESCA, clique neste link:

http://www.dicas-l.com.br/cgi-bin/mojo/ ... com&p=9535

Clique neste link ou copie e cole no seu browser e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo,

Ainda precisarmos de tempo para elaborar nosso papel na conferência. Claro que será necessário o empenho de nós pescadores esportivos para que no final do evento as conquistas sejam duradouras.

Quero destacar a importância dos Sites especializados em Pesca Esportiva para que nosso esporte continue em acensão.

Precisamos articular um trabalho coeso entre os meios de comunicação da pesca esportiva, PRINCIPALMENTE dos sites, pois é essa ferramenta que realmente tem feito a diferença em nossas conquistas. Cabe destacar o TURMA DO BIGUÁ como instrumento que tem se mostrado crucial neste novo contexto.

Temos ainda um bom tempo para nos organizar e mostrar o quanto poderemos fazer para o crescimento deste esporte.

Obrigado pelo interesse, são essas manifestações dos pescadores esportivos que nos motivam. joia:::

Marlúcio Ferreira

Excelente notícia, meu amigo... ainda falta um certo tempo, mas como podemos participar?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...