Ir para conteúdo

Um final de semana com muitos peixes no Araguaia!!!


Posts Recomendados

Tudo começou quando comecei a arrumar meus equipamentos de pesca pra outubro, quando vou para o Teles Pires. Aquela angústia começou a tomar conta, e quase fui com um grupo daqui do FTB pra Barcelos, mas de última hora acabei desistindo. Então resolvi dar um pulo no Araguaia.

Fiz os primeiros contatos com o pessoal do “Só Piraíbas” aqui no site, mas ao contrário do que se pode imaginar, minha intenção era pescar peixes pequenos, tucanarés, apapás, cachorras e etc... . Fui bem bem atentido pelo guia de pesca Nica, que em conjunto com seus irmãos formam este grupo de guias, e os preparativos começaram a ser feitos...

A proposta da pescaria era entrar em um lago fechado no primeiro dia e dependendo da produtividade ir para o Rio no segundo dia.

Detalhe, estava indo sozinho.

Chegando em Luiz Alves fui recebido pelo Nica e seu irmão Teteo, que seria meu guia nessa rápida aventura, ambos muito educados e atenciosos, tiveram o cuidado de não me deixarem sozinho quase nunca. E quando o assunto era pescaria, nem se fala, os caras sabiam tudo do rio, e era evidente o interesse de ambos em me proporcionar uma ótima pescaria.

No primeiro dia fomos ao lago fechado e fiz uma pescaria de iscas artificiais muito produtiva, onde foram capturados aproximadamente 60 exemplares de tucunarés e aruanãs, apesar dos tucunas serem de pequeno porte (até 1,5kgs) estavam bastante ativos , e as aruanãs também estavam por todos os lados. O único cuidado era na hora de soltar os peixes, pois as piranhas e os botos atacavam tudo o que não estivesse em perfeitas condições de defesa.

Imagem Postada

Essa caminhonete a gás foi usada pra chegarmos ao lago...13kms de buracos e solavancos...hehehehe

Imagem Postada

Teteo com o primeiro aruanã do dia

Imagem Postada

Poucos pinchos depois concegui o meu!!!

Os tucunarés não foram fotografados, fiquei esperando um exemplar de bom porte mas ele não saiu...

No segundo dia fui tentar a sorte no rio, de novo atrás dos pequenos peixes do Araguai. Capturamos várias apapás, corvinas e mandubés nas iscas vivas, além de inúmeras cachorras nas artificias de meia água.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Em meio a tantos matadores de peixes no Araguaia, vale a pena tentar mandar uma mensagem!!!

Me diverti muito nesses dois dias de pescaria, o pessoal do "Só Piraíbas" sabe muito mais do que só de piraíbas, e só merecem elogios: honestos, inclusive no que prometem, educados, prestativos...etc... além de cozinharem um peixe fantástico na beira do rio...

Voltarei mais vezes...

( quem tiver interesse em procurar esse pessoal, eles estão aqui no Fórum no nome de Tatinha, e o Carocinho também tem o contato deles)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Marcos,

Foi um prazer conhece-lo!

Viu que nao sao só as Piraíbas aqui no Araguaia ne?!

Vamo marcar la no lago que te falei que o Carocinho foi...

Ao contrário do que muitos pensam, NAO PESCAMOS SÓ PIRAIBAS

Temos diversas opcoes de pescas, desde Piaus até os gigantes...

Pescariade fly,bait,linguica... Araguaia e um rio de uma Gigante Biodiversidade aquática ! O Marcos tirou a prova, (:

Você quem gosta de Pescar Tucunarês, Aruanas, Bicudas,Cachorras,Douradas, Cacharas, Bargadas, Barbados, entre outros !

Estamos esperando de bracos abertos !

Abrc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tava observando...

A vara da Piraíba ( atrás ) nunca fica de fora !

Vai gostar assim lá longe !

Imagem Postada

Carocinho e Tatinha....

Realmente durante as pescarias de outros peixes tentávamos pescar um peixe grande, mas foi um pouco rápido e ele acabou não entrando... não tem nada não ... uma hora dessas acerto um... abraço!!! Vou ficar esperando o convite lá pra lagoa.....hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Marcão,

o Araguaia nunca decepciona,é milagroso..

mas pô quando tiver precisando de companheiro dá um toque será um grande prazer ir contigo hehe

Valeu!!!

Fala Miron,

Rapaz!!! se vc soubesse que vivo indo sozinho pro lugares, pois nunca dá certo de arrumar parceiro... pricipalmente nessas viagens aqui por perto... mas na próxima te aviso podexá.... e vc também qdo der essas escapadas pro cristalino e etc... avisa que se puder vou junto....abrc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcos, que pescaria hein!!!

Saiu uns bonitos aí...

Faltou um companheiro rapaz... estamos aí... qualquer coisa desse tipo dá um alô..rsrsr..

Abraço!

Ei Guilherme!!! ainda não conseguimos armar aquela pescada na SM... se tiver um tempo livre me avisa que a gente tenta marcar alguma.... abraço!!! Pelo visto vc já voltou das férias!!! Dá uma ligada depois ... abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, bela pescaria Marcos!!

Eu sou suspeito em comentar sobre esta região, é o lugar mais lindo desse mundo. Os guias tbém são muito bons, e os peixes pra todos os gostos. Sensacional !!!

palmas:: palmas:: palmas::

Obrigado Leo!!! essa foi uma alternativa que gostei bastante pra matar a vontade de pescar aqui por perto... abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria. joia::: joia:::

E esse GT do teu avatar,pegou onde?

Abs

Fala Celso!!! Me conta uma coisa, vc é irmão do Marcio?! Já viajamos juntos e estamos indo de novo em outubro...

Esse GT foi pego em fevereiro desse ano em Fiji jiggando, com peso estimado em 60kg, demorou uns 40min pra tirar da água ... fiquei morto no final ... o bicho é muito violento... No popper também saíram alguns, mas esse foi o maior da nossa viagem...

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria. joia::: joia:::

E esse GT do teu avatar,pegou onde?

Abs

Fala Celso!!! Me conta uma coisa, vc é irmão do Marcio?! Já viajamos juntos e estamos indo de novo em outubro...

Esse GT foi pego em fevereiro desse ano em Fiji jiggando, com peso estimado em 60kg, demorou uns 40min pra tirar da água ... fiquei morto no final ... o bicho é muito violento... No popper também saíram alguns, mas esse foi o maior da nossa viagem...

Abraço!!!

Sou sim.Entao ve se ensina ele a pescar. :gorfei: :gorfei:

Te mandei mp.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcos, que pescaria hein!!!

Saiu uns bonitos aí...

Faltou um companheiro rapaz... estamos aí... qualquer coisa desse tipo dá um alô..rsrsr..

Abraço!

Ei Guilherme!!! ainda não conseguimos armar aquela pescada na SM... se tiver um tempo livre me avisa que a gente tenta marcar alguma.... abraço!!! Pelo visto vc já voltou das férias!!! Dá uma ligada depois ... abraco

Oôô rapaz...

Vamos ver se na semana que vem agente consegue alguma coisa... Pode deixar que eu entro em contato sim... com certeza...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...