Ir para conteúdo

vara para trabalhar isca de hélice, qual melhor indicação?


Marcos RP

Posts Recomendados

Estou renovando meu equipamento para minha segunda viagem à Barcelos - AM. Trabalhei as grandes iscas de hélice com a vara Platinum da Rapala. Pesquisando achei algumas outras varas para trabalhar isca de hélice que são:

- ALBATROZ ENZO III - 25 LB

- FLEMINNG CARBONICK 25 LB

- FLEMINNG EQUINOX 25 LB

- RAPALA SHIFT 25 LB

- MEGABASS F5-510X

- FALCON CARA.

Gostaria da opinião dos participantes do fórum qual delas é mais indicada ou se tem uma indicação mais adequada.

::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º-Megabass Goten Evolution. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

2º-Megabass Goten Tachyon ::tudo:: ::tudo::

Abs.

Concordo com o Celsão, das varas prontas essas duas são as melhores para puxar hélices. Elas só tem um problema: o preço.

Mas se vc quiser uma vara top mesmo, eu sugiro que faça uma sob medida. Aqui no FTB tem ótimos costumizadores, que seguramente farão uma vara do jeito que vc quiser. Eu sou cliente do Jansen já faz um bom tempo e recomendo o trabalho dele de olhos fechados. Na minha útlima pescaria eu testei uma vara St. Croix, blank SCV, montada por ele, que me fez aposentar essas duas Mega Bass que o Celso te indicou. Hoje, na minha tralha principal, a vara é uma St. Croix customizada pelo Jansen. As MegaBass ficaram na reserva.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º-Megabass Goten Evolution. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

2º-Megabass Goten Tachyon ::tudo:: ::tudo::

Abs.

Concordo com o Celsão, das varas prontas essas duas são as melhores para puxar hélices. Elas só tem um problema: o preço.

Mas se vc quiser uma vara top mesmo, eu sugiro que faça uma sob medida. Aqui no FTB tem ótimos costumizadores, que seguramente farão uma vara do jeito que vc quiser. Eu sou cliente do Jansen já faz um bom tempo e recomendo o trabalho dele de olhos fechados. Na minha útlima pescaria eu testei uma vara St. Croix, blank SCV, montada por ele, que me fez aposentar essas duas Mega Bass que o Celso te indicou. Hoje, na minha tralha principal, a vara é uma St. Croix customizada pelo Jansen. As MegaBass ficaram na reserva.

Abs

Senhores, de qual isca de hélice vcs estão falando ? Eu tenho algumas Goten e para as hélices acima de 35g ela não é muito boa, tem opções bem melhores e mais baratas já citadas acima...

Se tiverem megabass Goten encostada e se vc tiver interesse eu acho que vende fácil... Qualquer coisa mande uma mp !!!

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é Custom, não dá nem para comparar com a grande maioria das varas citadas. joia:::

E olha que tem umas custom com o valor bem mais em conta.Tenho varas customizadas e reformadas pelo Marcão que são show de bola. ::tudo::

Marcos,

Indo nesta linha...

Se for por preço, - Vá de Albatroz Enzo ou Amazon Tucuna da Fleming.

Se pode Gastar um pouco mais, inclua as Custom na sua lista e seja feliz. ::tudo::

Abração

Dá uma ligadinha para Bete....www.custombymarco.com.br

CBM...( Marcão e o Léo)

depois você vai deixar todas essa na reserva!!!!!!!! ou nem vai mais Querer!!!!!

depois vc me Conta....

vai fundo Amigo.....

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Joelson falou certinho, o pescador tem que ver qual se adapta mais. Agora eu acho que ir em loja ainda nem é o ideal, o melhor é o test drive mesmo, é marcar com amigos que tenham as varas almejadas, ir em uma lagoa e testar elas com as hélices aí voce vai ver qual voce se adapta melhor, pois tem gente que gosta de vara tipo toco, já tem outroes que preferem varas rápidas mas não tanto como tocos um pouco mais moderadas e por aí vai!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Joelson falou certinho, o pescador tem que ver qual se adapta mais. Agora eu acho que ir em loja ainda nem é o ideal, o melhor é o test drive mesmo, é marcar com amigos que tenham as varas almejadas, ir em uma lagoa e testar elas com as hélices aí voce vai ver qual voce se adapta melhor, pois tem gente que gosta de vara tipo toco, já tem outroes que preferem varas rápidas mas não tanto como tocos um pouco mais moderadas e por aí vai!

Abração

Concordo plenamente com o que o Joelson e o Pinguim falaram!!!

Se puder fazer o test drive é show de bola!!

Abraços e boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo tenho uma amazon tucuna III e uma enzo III , vo te falar pra tocar iscas de helices ta pra existir igual , quanto a vara customizada , acho muito cara ate mais cara do que as ja prontas , e a vara vc se adapta a ela desde que ela cumpra a funcao que vc quer pela qual ela foi designada. minha opniao vai de amazon tucuna que vc vai ranca ate o fundo do rio......kkkkkkkkkkkkkk

vlw abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma ligadinha para Bete....www.custombymarco.com.br

CBM...( Marcão e o Léo)

depois você vai deixar todas essa na reserva!!!!!!!! ou nem vai mais Querer!!!!!

depois vc me Conta....

vai fundo Amigo.....

valeu.

Falou tudo!!!

para mim igual as Custom By Marco não tem igual!!!

Você tem a vantagem de fazer uma vara com o que você mais gosta e de quebra tem certeza que está fazendo com quem sabe das coisas. Pense bem nisso, pois acredito que você consegue coisa muito boa com o preço que pagaria numa MegaBass, por exemplo.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Galera, só deixando um parenteses gostaria de dar a minha opinião mesmo sendo eu um iniciante. Em setembro agora irei pela primeira vez pescar em SIRN com Joelson e luizinho. Então já comecei a preparar meu equipamento dando um upgrade na minha tralha. Comprei uma Enzo III porque só li elogios a respeito, comprei pela Net e até então não tinha visto a vara, fiquei um pouco decepcionado, pois achei o blank muito grosso e o cabo muito robusto comparando com a Rapala Gold do meu irmão que é mais leve, mais fina e cabo em Eva partido. O que ainda me anima como ja disse foi a quantidade de aprovações que li sobre a Enzo III.

Tenho também uma Sumax platinium 20lbs que o vendedor trocou pra mim quando ela quebrou com um tucuna de 3 kg, por isso vou leva-la pra testar a qualidade que na minha opinião é "nenhuma", pois tenho outra Sumax nitro que também quebrou assim como a Nitro do meu irmão que quebrou também, então pra ser sincero continuo com tópico que postei aqui a um tempo atras "sumax nunca mais".

Forte abraço a todos.

Mano, a enzo 3 pesa pelo menos 30 gramas a menos que a rapala gold ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião nada melhor que uma vara customizada, explico:

1: Visual: você pode escolher cor e detalhes da forma que você preferir

2: personalização: Você pode montar uma vara para sua estatura, aplicação, gosto, além de poder escolher o nível de qualidade dos componentes normalmente você não precisa colocar aquele passador ultramegapower por exemplo de uma megabass, talvez com dois níveis abaixo você consegue resultados até melhores no conjunto da obra

3: garantia: posso falar da CustomByMarco a qualquer momento que quebrar a vara eles remontam por um valor bem abaixo de uma valor de mercado. No ano passado meu colega quebrou a vara CBM, mandou para O marcão e a vara voltou totalmente nova por algo em torno de R$ 250,00 (qual vara você compra por este preço)

4: Excelente custo benefício: a princípio pode ser considerada cara, porém se você quizer o mesmo resultado com uma vara de marca com certeza vai pagar mais caro.

5: Como se o ítens acima não fossem suficiente, você valoriza gente da nossa terra: Temos excelentes customizadores, cito a CBM porque os conheço e posso falar bem, mas existem excelentes comentários dos customizadores de varas de pesca brasileiros então pra que pagar fortuna por uma vara de marcas famosas podendo contribuir com gente da nossa gente.

Com tudo que citei acima se for para gastar mais de R$ 600,00 com qualquer vara de marca pagaria um pouco mais e ficaria com uma customizada.

Cito aqui. No meu primeiro ano de amazonia pesquei 5 dias com varas enzo (excelentes varas) nos dois ultimos dias meu colega me emprestou uma CBM e coloquei uma curado 200 nela, mudou tudo, principalemente que os arremessos saiam mais fáceis, não precisava colocar força, por consequência cansava menos e os arremessos mais precisos, resultado final, melhora na produtividade.

pra mi vara customizada é o que há!!!

At

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...