Ir para conteúdo

Teste drive "TucnaFire Lure" - Oh! "trem barulhento"!.


Posts Recomendados

Gostaria da opinião dos pescadores que preferem usar iscas de hélice para a Pesca Esportiva.

Primeiro teste “TucunaFire Lure”.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=nUIuIXARzVw

Trata-se de um plug de madeira, com 8cm. Nossa intenção é desenvolver uma isca pequena, porém, com a capacidade de acionar os grandes peixes, sendo ao mesmo tempo fácil de trabalhar com equipamentos leves (varas de 16 a 20 Lb) causando um grande barulho.

Meu parceiro nesta empreitada, é o Charles da CCM. Obrigado Charlão pela paciência. :amigo:

Aguardo sugestões joia:::

Marlúcio Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de mais, levanta bastante água e faz um barulho show! se eu fosse um tucuna eu esporrava ela rsrsrsrsr! Só testando ao vivo agora para saber mais sobre como é no arremesso se é boa e fácil de trabalhar sem cansar!

Já estou na espera para quando entrar no mercado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos nos testes iniciais, o plug sofrerá algumas modificações no sentido de aumentar ainda mais a bolha de ar, antes da hélice trabalhar, se isto for conseguido, o som ficará mais grave.

Nossa intenção é desmistificar a máxima: "Isca grande, peixe grande"! Acreditamos que um grande barulho atrairá os grandes tucunas, independentemente do tamanho da isca. SERÁ???? seila::

Este plug eu tenho há mais de 15 anos, não sei nem a marca...Se o Charlão não detonou ele para copia-lo, vou mostrar o original.

Logo postaremos fotos e novos vídeos.

Obrigado pelas manifestações. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Marlúcio,ta show a isca.

Nunca gostei de iscas de hélices grandes para os azuis,sempre me dei bem com hélices pequenas tipo baby torpedo...inclusive já ganhei em dois torneios o maior peixe com a baby hehe...o problema das pequenas é o quesito resistência...

Segue firme aí que vai ser sucesso...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Joelson!

Gostaria que você nos falasse mais sobre o que você espera de uma isca como essa, e como poderíamos testar a resistência?

Obrigado

Marlúcio Ferreira

Como um 99.9% apaixonado por helice

Posso falar esta cantando bonito....

vamos ver a resistencia....

Se não for como as Jenner esta valendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Joelson!

Gostaria que você nos falasse mais sobre o que você espera de uma isca como essa, e como poderíamos testar a resistência?

Obrigado

Marlúcio Ferreira

Como um 99.9% apaixonado por helice

Posso falar esta cantando bonito....

vamos ver a resistencia....

Se não for como as Jenner esta valendo...

Grande Marlúcio;

Na minha opinião a melhor forma de testar seria me dando uma para eu ir para SM......ai te digo como foi.

Com relação as cores.......ja tem modelos?

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabríco,

a intenção e lançar cores distintas para as regiões do Brasil onde ocorre o tucunaré, para a Serra de Mesa uma cor distinta, que lembre os peixes forrageiros que são alimentos dos tucunarés. Estamos pesquisando as cores para os lançamentos para: Castanhão, Presidente Epitácio, Itumbiara, Lago do Peixe Angical etc.

Ainda temos muito trabalho pela frente. ninja::

Logo enviaremos algumas iscas para sorteio no Turma do Biguá, vou torcer para que você seja um dos ganhadores. joia:::

Abraços

Marlúcio Ferreira

Olá Joelson!

Gostaria que você nos falasse mais sobre o que você espera de uma isca como essa, e como poderíamos testar a resistência?

Obrigado

Marlúcio Ferreira

Como um 99.9% apaixonado por helice

Posso falar esta cantando bonito....

vamos ver a resistencia....

Se não for como as Jenner esta valendo...

Grande Marlúcio;

Na minha opinião a melhor forma de testar seria me dando uma para eu ir para SM......ai te digo como foi.

Com relação as cores.......ja tem modelos?

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Marlucio, vc sabe como sou um viciado em bater helices, com certeza qdo lançarem a isca estara na minha caixa de iscas.

Conselhos:-Detalhes importantes

-deve ser leve no arrasto, então eu acredito que o bico mais fino favorece o arrasto.

-A helice deveria parecer em resistencia, mesmo material, a High roller, pois infelizmente os da jener e os da caribe as vezes entortam, muitas vezes os inutilizando.

-A helice deveria ter o formato da high roller, devido o cantar bonito , só quem bate sabe...

-O sistema pitão e helice deveriam ter um sistema antifadiga como já aconte nas Trex da jener, o que faz com que apos um dia batendo a High roller o pitão quebre no meio, pois ele acaba sendo "comido" pela alta rotação da helice.

-Importantisssimo deve flutuar rapido, pois gde defeito das helices de ABS e plastico, elas afundam um pouco e se vc bater rapido, a segunda puchada ela afunda, então obrigatorio ser de maderia

-Tucunare= garateia exta-reforçado.

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dini,

O plug terá a ponta mais triangular, no entanto, este modelo não será fino, pois é muito pequeno, os modelos maiores ( 11cm,14cm ) serão finos. Todos serão de madeira.

A hélice é em aço com uma configuração parecida com a High roller, porém, menor, pois as iscas também serão menores.

A madeira usada é bem leve, no entanto, o pitão só arranca se amarar a linha em um trator.rsrsr

Este plug do vídeo visa o aperfeiçoamento de hélice, saber se o"ronco" tá legal!

Bom vê-lo por aqui!

Marlúcio Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...