Ir para conteúdo

"Abrindo" a temporada 2011 no Negro


Posts Recomendados

Imagem Postada

Pessoal, chegamos ontem 4 de setembro (domingo) do rio Negro, praticamente abrimos a temporada do segundo semestre de 2011 (junto com outras turmas na mesma data)...muita gente achou loucura e precipitação ir tão cedo, outros me disseram que esse ano o rio estava baixando de mais e que iríamos acertar. Mas a verdade é que não tínhamos como ir em outra data, nós que trabalhamos com lavoura quando chega meio de setembro acaba o tempo livre pois temmos que plantar e ficamos super enrolados até março que é o tempo do ciclo das culturas anuais. Na minha turma foi a primeira vez de todos em Barcelos, todo mundo era mandiocão na pescaria do grande tucunaré amazônico e fomos armados apenas com as informações retiradas aqui do biguá...Como iniciante vou deixar ai algumas coisas que aprendi na prática mesmo, deixarei também algumas considerações e muitas observações que fiz. A intenção é ajudar a clarear um pouco mais pro pessoal que nunca esteve por lá e que vive uma enorme ansiedade nos preparativos, fazer o que fizeram por mim um ano antes. Os veteranos devem estar pensando...olha só o cara, vai pela primeira vez e já volta dando aula.. kkkk, mas não é isso não! vou deixar ai só algumas coisas que realmente senti e observei na pescaria e quem achar que as informações tem alguma serventia que aproveite, como já disse a intenção é apenas ajudar.

Imagem Postada

A viagem.

Os vôos de Brasília pra Manaus e Manaus para Barcelos no dia seguinte foram tranqüilos e sem surpresas, Manaus é um cidade diferente, conhecemos shoppings, fizemos compras na sucuri, fomos em bares (caranguejo) e até assistimos em num enorme telão numa avenida cheia de bares e de gente o UFC Rio e foi MUITO emocionante. Lá é tão quente que a cerveja não faz efeito...até faz mas tem que beber dobrado. Kkk. Chegamos dia 28 de agosto a Barcelos e apesar do rio Negro estar baixando bem, ainda esta bem alto segundo os práticos locais. Subimos o Cuiuni no Tayaçu I, a turma era de 12 pessoas, meu irmão, meu pai e amigos meus, mas 3 furaram encima da hora e acabamos indo em 9 ficando o credito de 3 pescadora há ver com o Marlon futuramente. O Marlon nos acompanhou nos primeiros 4 dias de pescaria um sujeito simples, muito bem educado e extremamente prestativo, nos identificamos muito e com pouco tempo de bom papo nos tornamos ótimos amigos. Impressionante a organização, presteza e eficiência da tripulação dele, do garçom a cozinheira, do mecânico aos guias, todo mundo de um profissionalismo impar. Fomos super bem tratados durante toda a viagem, a comida estava ótima, as instalações perfeitas, no segundo dia de pescaria tivemos um problema, três motores de três lanchas estragaram quase ao mesmo tempo, colocaram um óleo errado eu acho, por um telefone via satélite o Marlon contactou a equipe de terra que rodou a noite e de manhã já tínhamos 3 lanchas idênticas com motores novos a nossa disposição, de modo que o inconveniente incidente em nada atrapalhou a pescaria.

Imagem Postada

O primeiro dia de pescaria foi pouco proveitoso, pois as águas do negro influenciam o nível dos afluentes até uns 100 quilômetros pra dentro, e ainda encontramos muita água no cuiuni..mesmo assim quase todo mundo pegou peixe, pequeno 1,5 até 3 quilos na maioria pequenos pacas e borboletas esfomeados. Nessa tarde peguei 9 peixes e meu pai que pescou comigo 6...cantinho ótimo aquele eim kareca (piloteiro) À medida que fomos subindo começamos a encontrar barranco e água fora do mato, o Marlon apertou ainda mais o pé e rodou o segundo dia inteiro e a noite inteira, na manhã do terceiro dia já avistamos pontas de praia e molongozais quase secos. Saímos pra pescara e foi só porrada, peixes enormes muitas ações todo mundo pegou peixe grande esse dia amarrei dois lindos pacas um de 6 no stik Nakamura e outro de 7 quilos no João pepino. Continuamos subindo e no quarto dia chegamos perto do cuiunizinho e do alegria que na realidade é o mesmo rio Cuiuni só quem bem mais estreito e com bem nenos lugares para peixe esconder e por tanto mais fácil de acertara isca na cabeça deles,...subi pra conhecer o alegria em uma lancha e o pessoal ficou nas imediações do barco, pois por lá tinha VARIOS lagos e em todos estava tendo muita ação. O alegria estava LOTADO!!! Três barcos enormes estavam aportados lá encimas, pessoal que saiu junto com agente ou saiu um dia antes. Lanchas estavam por todos os lugares e lá bem mais encima tinha um flutuante do Marlon também cheio. Perdi a manhã rodando e batendo em lago já batido a todo momento passava barco marolando, o rio é estreito e isso atrapalha muito. Voltei pro cuiuni e fiz uma pescaria fantástica à tarde. No dia seguinte quinta ainda pescamos por lá mas choveu forte a tarde, o tempo nublou e mudou por completo.

Imagem Postada

Na sexta feira iniciamos a decida ocorreu lá encima um leve repiquete e isso mudou tudo, os peixes rebojavam as isca, mas não mordiam, pescamos acompanhando o barco maior o dia inteiro, lagos incríveis lugares maravilhosos mas nada, o pouco de água nova que chegou mudou a pescaria. Na sexta de manhã chegamos de volta ao negro e pescamos a parte da manha no negro cheio. Tivemos muitos ataques, pegamos peixes pequenos e médios. O Helio pegou 5 tucunarés na hélice, todos de bom tamanho, isso mostra que o negro mesmo cheio sai peixe, depende só de estar no lugar certo. Fiquei imaginando o quanto seria bom pegar o rio Negro dentro da caixa e cheio de praias, seria um paraíso. A tarde foi despedida, pois tinham que aprontar a lancha pra outra turma que chegava no domingo. Impressionante a estrutura do Marlon até um mine mercado de abastecimento ele tem, não depende de loja ou posto de gasolina pra se reabastecer.

Imagem Postada

Lições aprendidas

A pescaria no rio negro tem absolutamente TUDO há ver com o nível da água. Quer pegar muito peixe (quantidade) use isca pequena, na MINHA opinião não tem NADA que chegue perto dos resultados que obtive com a João pepino cor osso,...peguei muita coisa também no magik stik do Nakamura cor osso, e pouca coisa na zig zara. Meia água não usei, as sub superfície o que reinou absoluta na minha pescaria foi a perversa da borboleta, aquela é uma isca imoral e realmente faz perversidades, e olha que eu nem estava com a cor certa, tinha apenas uma amarela. Isca cor osso nas águas negras do rio Cuiuni ou negro é o que há, o contraste é incrível e o ataque é certo. A prima da zagaia é boa, mas vem funda e não rebola doida que nem a borboleta na flor dágua. Vi quase todos os ataques na borboleta, Já na prima vi nada... só sentia apegada forte dos pacas. Mudei completamente meu conceito sobre jig...aquilo pega de MAIS!!! Mas não recomendo os que tem um rabo de silicone, é bater e piranha comer o rabo dele, ai fica pequeno e meio desajeitado.

Fui o rei dos pacas, mas peguei apenas açus pequenos pois demorei a usar as helices, fui também o rei DAS pacas mas isso fica em of claro (rsrs..) peguei também muitos aruanãs, peixe incrível pelo ataque na superfície e pela briga boa..como é lindo, parece feito de metal. Peguei trairas na sub superfície também, pequenas e grandes... bicudas perdi as contas..mas nenhuma muito grande, acho que lá elas não crescem muito. Só peguei medias que viraravam isca pra peixe de couro no fim do dia.

Peixe de couro quase não pesquei, mas quem pescou no fim do dia pegou, meu pai perdeu uma piraiba enorme que arrastou o barco um bom pedaço ate estourar uma sup raiglon 0.90mm saíram piraras de 15, 20 e 30 quilos, e saíram filhotes de 10 quilos e um surubim bom.

A verdade é que cheguei lá doido pra pegar quantidade e foi o que fiz nos 3 primeiros dias de pescaria, perdi a conta de pacas e borboletas que peguei, peguei muito borboletão de 3.5 e até 4 quilos. No meio da pescaria já cansado de quantidade entrei nas hélices e fui atrás dos gigantes e a coisa realmente muda, a hélice sem duvida alguma seleciona o peixe grande, os ataques são poucos, passa-se uma manhã inteira com um ou dois rebojos na isca, mas quando se esbarra em um peixe grande e com fome. Minha nossa senhora!!! É porrada MUITTOOO violenta.

Imagem Postada

Tive dois episódios que merecem ser narrados, em um deles um paca enorme foi buscar a minha isca numa praia com as costas de fora, joguei com muita força caiu na areia, dei um toque, arrastei a primeira vez e ele veio que nem um desesperado. Partiu do meio de uma vegetação com as costas toda de fora no meio de um risco prata e explodiu na isca com apenas 20 cm de água, incrível...pesou quase 6 quilos. Em outro ataque, dessa vez um Açu que jamais ira sair da minha mente. Pescava sozinho com o piloteiro e numa ponta tinha um corredor estreito de um lado mato do outro praia rasa com mulongo. Manei uma palhacinho de duas garateias e vim trabalhando mais lento, por que já tava com a mão arrebentada. No terceiro puxão formou-se um tsunami atrás da isca, veio, veio e estranhamente passou do lado sem toca-lá. O piloteiro enlouqueceu. Disse que era peixe de 10 quilos ou mais, veio acompanhando a isca de pertinho e vimos ele. Minha mão sarou n ahora!!! Insisti ali por uns 40 minutos e dei lá em todas as direções possíveis mais de 100 arremessos com todo tipo de iscas que tinha, só com jig foram 50, até contei. Por fim desistimos. O piloteiro ia levantando o elétrico e eu já sentado olhei novamente pra lá e achei um buraquinho bonito bem na beira do barranco, acho que um único ponto que eu não tinha tentado, pois esse só apareceu quando o barco já ia saindo pro meio do rio. Mandei lá. Sabe quando você olha o lugar e consegue mandar a isca exatamente lá!! Pois bem esse foi um desses lances, vim arrastando em intervalos curtos e fortes a palhacinho com hélices turbinadas pelo meu piloteiro, mas nada aconteceu. Quando a isca vinha a uns 3 metros parei de puxar pra não tombá-la e já sem esperança vim só recolhendo. Olhei pra trás já procurando o lugar pra me sentar e quando levantei a ponta da isca da água da água ela literalmente explodiu embaixo de mim. A vara foi junto e se fosse de cabo inteiriço tinha ido, segurei no final dela, e com a outra mão abracei a vara no peito todo desarrumado. Ele sumiu com a isca pras profundezas... a linha samurai de 80 libras cantava na água e a zillion R tremia perdendo linha. O ataque foi tão a queima roupa que me molhou as pernas e o rosto. Firmei e quando fui levar o polegar no carretel à linha ficou mole, ele havia escapado. Recolhi e fui olhar as garatéias. A briga durou poucos segundos mas o arranque dele foi tão forte que abriram-se as duas garatéias: a de trás e da frente, sem contar que a argola de trás virou um “O” comprido e o pitão da frente entrou pra dentro da madeira da Rig... não foi por que escapou mas realmente era um peixe gigante e posso viver cem anos que nunca mais vou esquecer a ferocidade daquele ataque. Fiquei em duvida se devemos usar o freio da carretilha realmente apertado para trabalhar bem as hélices como mandou o meu piloteiro, um meio termo seria mais inteligente e mais seguro...me faltou experiência e perdi o peixe da pescaria.

Imagem Postada

Imagem Postada

no dia seguinte não agüentava mais as hélices, tinha que ter iniciado com elas, mas acabei coma aminha mão destreinada trabalhando isca pequena e assim tive que voltar pras pequenas. Pega-se peixe grande com isca pequena também, peguei um lindo paca de 7 quilos na João pepino e outro no stik Nakamura, mas Helice realmente é outra coisa. Aprendi durante a pescaria a arrastar uma hélice da maneira certa, mas estava fora de forma e com os braços despreparados pra trabalhar um dia todo, de outra vez vou treinar antes. Minha mão doe muito até hoje,...ficou inchada e enorme, como a mão de todos nós. Outra coisa sobre hélices, esqueça qualquer coisa que não seja Rip Holler, estão anos luz a frente do resto, e leve pitões reservas, eles cortam de tanto a hélice rodar. Muitos vão me apedrejar mas serei bem franco, esqueça líder e snep, capela de sei lá quantas libras foi pro pau, argola abriu, líder rompeu ou atrapalhou o trabalho da isca. Não tem nada que me faz mudar de estratégia, linha de 70 libras direto no pitão da hélice, quando muito um girador de qualidade e só. O snep facilita a troca da isca, mas os 10 segundos a mais que você gasta pra amarrar a linha direto sem snep pagam a segurança que se tem, snep é bom mas pra peixe pequeno, aquele abre e troca toda hora fode com ele, seja que tamanho for, seja que marca for.

Imagem Postada

O Marlon pegou no jig um açu de 10 quilos, o carlinhos pegou um de 9, na turma toda tivemos varios de 8, 6 e o maior paca foi o meu de 7KG, lá encima no alegria um sortudo que logo vai estar dando as caras aqui...pegou no joão pepino um peixe de 12 quilos, a noticia que chegou é que esse pessoal lá do flutuante lavou a égua e ainda ensabuou o pudrin, chegaram na hora certa, com o rio baixo e os lagos virgens de barco ou iscas...além de tudo isso tiveram a seman ainteira pra pescar em lugar bom enquanto nós de barco passamos metade da semana viajando em águas altas testando lagos. flutuante em inicio de temporada é o que há, custa o zoi da cara, mas o avião fiote pega 8 caras em nanaus e duas horas depois ele pousa na água e desova os babão (babando de vontade de pescar) já batendo isca na cabeceira mais cabeceira dos melhores afluentes da região. Por isso já deixei marcado com o Marlon pro ano que vem abrir a temporada em um fluntuante que ele tá acabando de contruir e que vai ficar ancorado no alto Aracá.

Imagem Postada

Bom pessoal, foi isso...o resto deixo as fotos contar.

Tino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

A turma arrumando as tralhas pra primeira pescaria!! EITA trem bão!!

Imagem Postada

os primeiros tucunas...

Imagem Postada

indo pros lagos do cuiuni

Imagem Postada

Imagem Postada

borboletinha, show de briga..pega toda hora.

Imagem Postada

levei uma varinha de 17 lbs e uma mariner viuva negra com power pro de 40 só pra eles...

Imagem Postada

só por hélice que diminui muito os ataques mas sobe o tamanho

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

meu pai, pescador veio de peixe de couro é meio brabo no trabalho de iscas de supreficie, por isso pescou o tempo todo com uma prima da zagaia e com gig, esse butelo ai de 6.9 quilos entrou na prima dele depois de rebojar em uma hélice minha. foi bom de mais ver meu pai assim tão feliz!! isso não tem preço!!!

Imagem Postada

Aruanã...peixe lindo e valente na linha

Imagem Postada

meu pai arremessando e ao fndo o lindo por so sol em um lago do cuiuni

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

fim de um dia de pesca, mesmo com protetor o sol castiga o rosto da gente!

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse lago era LINDO,...o mais escondido que fomos, rodamos meia hora na selva alagada pra cehgar nele, segundo o piloteiro ele é super secreto, tão secreto que nem os tucunarés sabiam dele....kkkkk peguei apenas um borboletinha lá.

Imagem Postada

meu pai e meu irmão pescando juntos no terceiro dia de pescaria.

Imagem Postada

contender 17 libras + perversa = traira!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

na ponta do dedão...outro tipo de borboleta

Imagem Postada

duble de aruanã..SHOWWW

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e tinha borboleta até fora da água

Imagem Postada

uma "paca açu" de quase 7 quilos no stik nakamura!

Imagem Postada

Imagem Postada

um paca puro sangue que deu trabalho enbolado numa raiz no meio do mato.

Imagem Postada

tralha do dia a dia...nem carece descrever né aqui só tem especialista.

Imagem Postada

cabeceira do cuiuni,...muito peixe grande!!

Imagem Postada

Imagem Postada

hélice neles!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

bem ai saiu um baita!!!!

https://lh3.googleusercontent.com/-kgIoxlDPU7s/TmUULAf9IHI/AAAAAAAAA-g/kATbaTDGpxc/s800/IMG_0333.JPG

oi ele ai..7 quilos de paca

https://lh5.googleusercontent.com/-w8EGZHikeEg/TmUTkJBLVQI/AAAAAAAAA-M/6doVvErPYNA/s512/IMG_0347.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa..... que açuzão vc deve ter perdido ein...

Imagem Postada

o split ring totalmente deformado, e as garatéia então??

nossa!

simplesmente fantástico, tenho muita vontade de ir pra ai! mas por enquanto não sobra tempo...

mas acredito que até 2013 eu vou matar minha vontade..!

abrass! palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emoção PURA!!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

paca do alegria

Imagem Postada

mais uma aruanã..isca pequena tem dessas surpresas

Imagem Postada

fim do dia dando uma folga pra mão nos peixes de couro

Imagem Postada

encontrando com os amigos, contando e escutando os causos do dia!..bão de mais!!

Imagem Postada

comemorando os grandes..

Imagem Postada

cumpade vitótio...que flexibilidadeee... domiu bem ai, na areia podre de bebado.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo relato Tino!!!

Serviu para atiçar ainda mais as lombrigas de quem está contando os dias para ir ao Rio Negro.

Em relação à dica do piloteiro... concordo com ele!

Freio travado é a melhor opção para segurar a corrida inicial do peixe grande.

Freio solto é certeza de peixe na pauleira!!

Depois que ele afrouxa e o piloteiro posicionou o barco no meio do lago, eu solto o freio para 2/3 ou 1/2.

Nunca coloco o dedo no carretel. O soltar da linha deixa de ser constante e os tranquinhos que o dedo gera, facilitam a abertura do anzol.

Pelo menos esta é a minha opinião, mas sei que tem discordância de pescadores muito experientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o guia kareca, sabe duto do rio, abrindo caminho pros lagos, trabalho duro que quase sempre era recompensado.

Imagem Postada

tempo mudando, repiquete a vista

Imagem Postada

Imagem Postada

a mão reclamava a vara de 6 pés com a zillion R e as pesadas helices ai eu voltava pra tralha leve e era só jogar que entrava peixe menor...incrivel

Imagem Postada

um açu de 5 KG que peguei no rio negro, mesmo cheio tem seus bons pontos, pegamos 19 peixes em 20 minutos num ponto só.

Imagem Postada

na água mais corrente a prima era matadeira

Imagem Postada

Marlon, um grande amigo que fiz!

Imagem Postada

Imagem Postada

o pessoal que puxou muitaaaaa helice teve seus premios.

Imagem Postada

Imagem Postada

https://lh5.googleusercontent.com/-bMjru5C3gFI/TmUYyF8rC6I/AAAAAAAABAw/ZttDP8uzAcI/s640/DSC01333.JPG

esse o piloteiro buscou láaaa na raizada, fundo e toro enrolado.

https://lh3.googleusercontent.com/-O2zHI-2FkCA/TmUZxZh86bI/AAAAAAAABA0/-xLePekubT0/s512/DSC01283.JPG

https://lh3.googleusercontent.com/-3_CPr6JvgfI/TmUc57YGZVI/AAAAAAAABBo/HjpsYtismjc/s576/LELO%252520195.JPG

https://picasaweb.google.com/111313070496318396548/5DeSetembroDe201102#5648953089123050834

https://lh4.googleusercontent.com/-VQ00uNMo4g4/TmUdOF2mSmI/AAAAAAAABB0/dJk8VYopcyE/s512/LELO%252520196.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-Pa5rw5dzz6I/TmUdO_uU6NI/AAAAAAAABB4/ZbFTKWpImmk/s576/LELO%252520203.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-Zn2Uk3qWKuw/TmUc9mdEZfI/AAAAAAAABBs/1R-59RluSy0/s800/LELO%252520105.JPG

https://lh3.googleusercontent.com/-sixHcRK40I4/TmUb2PsBISI/AAAAAAAABBg/PuLcsKSKuus/s912/IMG_1839.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-gYaLjtR18B4/TmUWzeFm4eI/AAAAAAAABAU/PRpexvj7-WI/IMG_0476.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-B0dFBMI82zw/TmUWjP5XRBI/AAAAAAAABAE/Bez9MfKQQFA/IMG_0738.JPG

encontro da turma num poção...só risada

https://lh3.googleusercontent.com/-e3DHOTxn5ZQ/TmUWkqAfyxI/AAAAAAAABAI/_q6-Jr3VZJU/IMG_0679.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-3D2Jo9v1CfA/TmVaLn4SWQI/AAAAAAAABDY/voeMFR_6yeM/s640/DSC00589.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

linda pirarara..e deu trabalho eim pé de louro?

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

e quem disse que borboleta não chega em 4,5 KG ?

Imagem Postada

e lá vem água,..chuva tropical..um pé dágua de lascar o couro que dura 15 minutos e depois some...

Imagem Postada

e de repente, no meio de um lago do cuiuni, láaaa no fim do mundo encontramos essa placa, o desafio é tentar ler...kkkk

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria heinnnn ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: As cores desses bocudos são de mais,lindos mesmo.

Apirarara show pena que tava de barriga :gorfei: :gorfei: e o caparari até parece que foi pintado as listras nele :gorfei: :gorfei: As aruanãs nunca vi de perto mas muito bonitas tambem joia::: joia::: joia:::

Parabens a todos pela bela festa com os peixes ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz nosso amigo Marlon show de bola tua pescaria..............eu fui um dos bobões que estavam lá no flutuante naquela semana e o açu de 12kg foi pego com um popper. Lá por cima o Rio Alegria não pegou água não até sábado quando sái de lá, choveu um pouco na sexta, mas subiu muita núvem carregada em direção a cabeceira.

Parabéns amigo joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não disse bobão amigo, escrevi babão (que nem nós..chegamos babando de vontade de pescar) nada pejorativo!

mas voltando ao assunto do peixão....tem foto do menino de 12 KG pra gente apreciar ai não ?

e parabéns pela estrategia do flutuante no inicio da temporada, é a mais acertada que existe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem foto do menino de 12 KG pra gente apreciar ai não cumpanhero?

Estamos juntando as fotografias e editando os vídeos em um DVD único.............ahahha lembrei de uma criatura que apareceu por lá para nos visitar uma sucuri de quase 8 metros.......também tem foto e vídeo.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top demais Tino..

As duas cenas inesquecíveis q vc passou foram demais...hehee...Me vi na cena.

Bom demais ver q a turma do Carlos mandou bem lá.

E o barco do Marlon tá muito show...Parabéns.

LIndas fotos...Capricharam. palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia::: Legal Tino ta batizado.Perder um açuzão desses que aconteceu com voce é pra ficar pra sempre na memória. ::tudo:: Agora você vai ficar viajando e elocubrando mil e uma maneiras de tentar levar a melhor na porradas.Isso já aconteceu comigo um monte de vezes até fiz um post que voce pode ver e deixar tambem suas impressões por lá.Parabens aplauso::

Esse é o link do post:Na hora da porrada oque fazer?

viewtopic.php?f=77&t=13819

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espetacular hein Tino, fiquei outro babao aqui...parabens parceiro, lindo relato!!! Parabens tb por ter ido com seu velho, isso nao tem preço...quem sabe um dia consigo carregar o meu velho pra la tb...

Show de bola! Dia 10 ta chegando!!!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...