Ir para conteúdo

"Abrindo" a temporada 2011 no Negro


Posts Recomendados

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pessoal esta foi minha primeira vez em Barcelos tambem, e foi show de bola, o visual é lindo demais, o serviço do Marlon e de sua equipe são impecáveis e apesar do rio estar um pouco cheio ainda conseguimos realizar uma ótima pescaria, só de lembrar do som das batidas dos brutos caçando nos molongós e matas alagadas (e não eram poucas batidas) chega a arrepiar o pelo...hehehe

Depois que batemos o martelo para concretizar esta pescaria, corremos atrás de toda informação possivel a respeito da pescaria de açus em Barcelos e nisso o conteudo garimpado neste forum foi de inestimável valia.

Cito algumas observações que podem ser uteis para alguns marinheiros de primeira viagem como eu:

1) Não esperem muito da loja Sucuri em Manaus, é uma loja boa, porem eu deixei para comprar alguma coisa por lá, pois li muitos relatos a respeito da loja, e me decepcionei um pouco. Encontrei mais diversidade de material e com preços melhores aqui em Brasília e na internet.

2) O ataque dos açus em uma isca de hélice é um espetáculo a parte, porem trabalhar uma hélice de maneira correta o dia inteiro não é uma tarefa fácil, requer muito preparo e técnica, então se vamos empregar muita energia neste tipo de isca, que se trabalhe com as melhores para compensar o esforço. E na MINHA OPINIÃO, as iscas rip rollers no quesito hélice não tem concorrente a altura ainda.

3) Os Jigs pegam muito tucunaré por lá.

4) As iscas João pepino, junpin minnow, perversas, safadas, birutas, sub-walk e algumas meia água não podem faltar na caixa.

E no mais agradecer Ao Tino, que puxou pra si a responsabilidade de organizar esta nossa pescaria e nos propiciar momentos maravilhosos naquele lugar, como diria meu amigo Paulinho: FANTÁSTICO.

Show de bola meu guri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria e belo relato, há 15a nos qdo comecei a pescar os açus, era impossivel imaginar uma pescaria no Rio negro no final de agosto, com a maior exploração turistica do medio Rio negro mostrou-se que é possivel sim.

Em minha modesta experiencia, mesmo com aguas altas, mas com elas baixando eles pegam e pegam bem, inverso, se estiverem em ritmo de subida vc pode ter até margem mas eles não comem.

Esta temporada vou poder pescar só 2x nestas aguas escuras, mas não vejo há hora de começar, parabens pela estreia.

Como vc falou bater helices seleciona o tamanho, mas depois do primeiro de 20lbs rasgar em cima da helice, mesmo não pegando nada, vc fica batendo helice o dia inteiro... danca::

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao esqueca de colocar os couros né ?! hehe

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=Q_xUdxsG8ZU

Show de Bola... , linda Pirarara,

pelo que pude ver foi bem cedinho que pegou, acho até que foi no primeiro ponte de pesca do dia, estou enganado???

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa gumieiro ja eram umas 4:30 da tarde... e eu e o hugo ja haviamos perdido duas monstras que nao tomaram conhecimendo da pen 345 GTII do hugo e arrastou direto pra pauleira, a outar fez a mesma coisa comigo com uma pen fhatom 60

Caraca, coisa linda... Parabéns... que isca vcs usaram?????

show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...