Ir para conteúdo

Alguém me ensina a pescar c/ jig.


Posts Recomendados

Nunca peguei um peixe com jig , nem piranha. Tá certo que acabo por não usar muito, e só pega quem acredita, masssssssss...........

Como trabalha esse jig do Kit FTB? Funciona com tucuninhas do sudeste?

Assiti o vídeo do J. Hoffman no pesca dinamica, é impressionante a produtividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu reprovo esse video.

Mataram mais de 30 tucunares. . . .e ainda fazem propaganda.

lamentável.

Alem de pescar com jig que é covardia, matam pra caramba.........

UMA PENA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu amigo...também não quero causar polêmica, mas se conhecesse os pescadores que estão no filme não falaria uma coisa dessa. Se eles guardaram os peixes no viveiro para não espantar o cardume você pode acreditar. São pessoas que conheço pessoalmente e pregam o pesque e solte, principalmente a pessoa que esta filmando que leva essa idéia para todo o Brasil e faz mais pelo nosso esporte do que eu e você juntos. Agora por minha conta, porque não pescar com jig?...Se o peixe não pega na superficie nem na meia água, porque não usar o jig e brincar um pouco?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu reprovo esse video.

Mataram mais de 30 tucunares. . . .e ainda fazem propaganda.

lamentável.

Alem de pescar com jig que é covardia, matam pra caramba.........

UMA PENA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu amigo...também não quero causar polêmica, mas se conhecesse os pescadores que estão no filme não falaria uma coisa dessa. Se eles guardaram os peixes no viveiro para não espantar o cardume você pode acreditar. São pessoas que conheço pessoalmente e pregam o pesque e solte, principalmente a pessoa que esta filmando que leva essa idéia para todo o Brasil e faz mais pelo nosso esporte do que eu e você juntos. Agora por minha conta, porque não pescar com jig?...Se o peixe não pega na superficie nem na meia água, porque não usar o jig e brincar um pouco?...

Também conheço os dois e sei que eles soltaram os peixes, pois acredito na palavra deles.

Além de serem grandes pescadores esportivos, sempre estão por aqui no fórum ajudando os novatos, diferentemente daqueles não o fazem e ainda julgam os outros pescadores sem mesmo conhecê-los.

Uma pena mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro seguinte, vc tambem não me conhece e não sabe dos trabalhos que faço pela preservação.

Mas não vou me desgastar com isso.

Só falo o seguinte. .. .o seu video tem dupla interpretação.

Aquela cena final com um monte de tucunares pode ser interpretada de um monte de formas.

Eu interpretei como matança, mas se te magoei me desculpe

Mas pode ter certeza que muitos outros interpretaram da mesma forma

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué ué ué, o que tá acontecendo? doeu::

Quando vi que o tópico tinha 10 respostas fiquei ::tudo:: !!!

Pensei que iria aprender a usar jig, mas abro e vejo essa polemica toda.

Peço contribuições e sugestões como cor de jig, trabalho e condições ideais para seu uso.

Seria legal se algum mosqueteiro de fly também opinasse, afinal vejo alguma relação entre mosca e jig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha companheiro vou te falar:

somos um grupo de amigos que se juntar todos chegamos a 50 pescadores esportivos 100 % pesca e solta

Rio Araguaia - Pousada canoeiros, beira rio e Asa Branca

Barcelos - Marlon Otero

Pantanal - Barco Hotel indiaporã - Raquel

Tupaciguara - Pousada do Carlinhos - Daniel Sales

Presidente Epitacio - Pousada Epipesca

Paso de La Patria - Pousada cascavel - Cacim

Além da pesca esportiva fazemos trabalhos comunitarios como atendimento medico, assistencial, doações de roupas, remedios, mantimentos, e preservação.

Tambem não faço questão alguma de te conhecer. . .. . .não gosto de gente arrogante e que se acha o bam. ..bam...bam. .. . . .

Fica com Deus...

E com respeito aos demais colegas do forum, peço desculpas a eles que não mereciam compartilhar disso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha companheiro vou te falar:

somos um grupo de amigos que se juntar todos chegamos a 50 pescadores esportivos 100 % pesca e solta

Rio Araguaia - Pousada canoeiros, beira rio e Asa Branca

Barcelos - Marlon Otero

Pantanal - Barco Hotel indiaporã - Raquel

Tupaciguara - Pousada do Carlinhos - Daniel Sales

Presidente Epitacio - Pousada Epipesca

Paso de La Patria - Pousada cascavel - Cacim

Além da pesca esportiva fazemos trabalhos comunitarios como atendimento medico, assistencial, doações de roupas, remedios, mantimentos, e preservação.

Tambem não faço questão alguma de te conhecer. . .. . .não gosto de gente arrogante e que se acha o bam. ..bam...bam. .. . . .

Fica com Deus...

E com respeito aos demais colegas do forum, peço desculpas a eles que não mereciam compartilhar disso tudo.

Realmente atitudes dignas de respeito e admiração..parabéns. ::tudo:: ::tudo:: ..Em relação as pronunciações anteriores vamos ficar por aqui e vamos todos pescar mesmo antes de ficarmos nervosos. Lembramos que este fórum é antes de tudo uma casa de amigos, idealizado para fazermos amizades, trocarmos experiências e quem sabe um dia até pescarmos juntos. Respeito sua opnião, apenas não compartilho dela por conhecer os pescadores em questão e apenas tentei esclarecer um pouco o fato. Tenho certeza que pelo seu curriculo de pescarias você tem muito a acrescentar ao fórum. E fique tranquilo, discussões como essa são comuns e até acrescentam o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere aí moçada, não vamos fugir di topico onde o amigo pede ajuda......

vamos lá...jig é uma isca de estrema eficiencia...quando não se pega em outras ela salva pescaria, e quando o peixe esta pegando ela mata a pau....

como trablhar? da forma que o amigo mostra no video é muito show, mas vc pode variar arremessa e ja vem toques de ponta de vara ele vem quase que em sub supericie.....outra forma...aremesso espera i jig descer e vem tando toques com a vara para cima ate quase chegar a superficie espera descer novemente e vem fazer o mesmo movimento......mas tem outras formas...vc mesmo vai improvisando...

as cores depende da região...Rio Negro amarelo/vermelho é indiscutivelmente a melhor....

para lago do peixe, serra da mesa, epitacio pode usar jigs de cores branca, verde, rosa, vermelho....as cores mais produtivas das iscas que vc mais usa.....é isso...qualquer coisa é so falar...att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dica! É muito importante obervar o tipo de estrutura onde vc está pescando... Não é a melhor opção jogar um jig num local com 1 metro de profundidade...

Cuidado no trabalho em locais fundos... jig prende facinho ai já era! hehehehe

Nunca force muito se prender, se forçar o anzol crava no pau e ai só mergulhando... Use o próprio peso do jig pra tirar ele se ficar preso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO OBRIGADO A TODOS PELA CONTRIBUIÇÃO. palmas::

Tentarei usar as dicas na próxima pescaria, afinal agora estamos em uma época de ventos, pouca atividade na superfície e peixes manhosos. ::fishing

Se obter sucesso postarei as fotos, valew galera. ::thanks

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca force muito se prender, se forçar o anzol crava no pau e ai só mergulhando... Use o próprio peso do jig pra tirar ele se ficar preso...

Vou me lembrar disso da próxima vez, Bruca!! joia::: joia::: joia::: joia:::

E qdo os Panga Team vão me chamar pra pescar?? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Brincadeirinha!! :amigo:

Abração

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca force muito se prender, se forçar o anzol crava no pau e ai só mergulhando... Use o próprio peso do jig pra tirar ele se ficar preso...

Vou me lembrar disso da próxima vez, Bruca!! joia::: joia::: joia::: joia:::

E qdo os Panga Team vão me chamar pra pescar?? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Brincadeirinha!! :amigo:

Abração

Edu

Grande Edu!!!

Agora que a temporada do XIngu já passou pra gente, quem sabe em outubro! SM vamos?? danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma Senhores pescadores!!! ::fisherman

O post é de dicas de Jig. ::tudo::

Qto ao video, vou concordar com o Sr. Magrão, ele tem duplo ntendimento. ::tudo:: ::nada:: .

Mas como o pessoal assina em baixo do video, vou acreditar que foram soltos. joia:::

Qto as dicas para Jig, só temos a agradecer os que postaram. mestre:: mestre::

Eu tb nao sei usar Jig. lacou:: doeu::

Grande abço pessoal. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...