Ir para conteúdo

O Paranã pede socorro!


Visitante

Posts Recomendados

Não sou nenhum radical...

Não condeno quem quer levar um tucunaré ou até mesmo que seja sua cota para casa.....

Isso tudo dentro da legalidade e das medidas legais...

Agora veja este video....

Sem radicalismo.... Cada dia que passa não pegamos nada no paranã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::nada:: É triste, e o pior é que a maioria faz isso. Também não condeno levar um ou dois peixes, eu mesmo levo as vezes, mas fico me perguntando, precisa o bang:: cara matar todos esses peixes? Ainda acha bonito Conada . Lamentável. O Corumbá III e IV não aguentaram, o Paranã ainda está mais longe e com estrada de terra ainda aguenta a duras penas, e a Serra da mesa ainda aguenta pois é muito grande, mas em breve não teremos perto de Brasília um lugar para pescar. chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

fico imaginando.... como é que não percebem - ou não querer perceber - que atitudes assim é como um tiro no pé?

Se gostam mesmo de pescar, a pessoa sabe que o estoque pesqueiro está diminuindo nos arredores de Brasília... Desejo que esse cara tenha consiência algum dia e abra os olhos para o pesque e solte!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36---- 39---- 40 PUTSSSSSS nem conta o cara sabe mau:: mau::

Parecia ali pertinho de um rancho que costumamos ir neh panga??

Nossa lamentável... agora está explicado porque cada vez pegamos menos tucunarés por lá. Parecia só 2 pescadores e olha o estrago que fizeram.... diabo:: lacou::

doeu:: caveira:: caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panga, por essas e por outras que eu defendo três bandeiras:

- COTA ZERO para transporte de pescado proveniente de ambiente natural

- Na minha casa só entra PEIXE DE CRIATÓRIO (tilápia)

- EXTINSÃO DAS REDES

Muitos dizem que sou radical, eu digo que sou realista, o peixe está acabando.

Abraços,

Riacardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- COTA ZERO para transporte de pescado proveniente de ambiente natural

- Na minha casa só entra PEIXE DE CRIATÓRIO (tilápia)

- EXTINSÃO DAS REDES

Muitos dizem que sou radical, eu digo que sou realista, o peixe está acabando.

Abraços,

Riacardo

Canali, você ta com sorte por te chamarem de radical, e eu que dizem que sou louco quando falo que os peixes de nossos rios estão acabando.

Ontem mesmo um senhor me disse:"o ano retrasado tinha muito peixe,o ano passado tinha pouco mas esse ano tem muito" Sera que tem mesmo? Ele não conheceu os rios do MT ha 20 anos atras, ai sim tinha peixe ,tucunare era praga nos rios,piraiba se pegava ate 2 ou mais num unico dia,matrinxã e cachara eram em cardumes imensos

hoje acredito que não tenha nem 5% do que tinha. E acredito que o rio Paranã encontra-se hoje na mesma situação dos nossos rios da qui do MT,como ja falaram é o o ciclo da cadeia alimentar o homem comer peixe e quando o peixe acabar ?Vão comer oque? Mas infelismente tem muitos que acreditam que tudo é para sempre Naonao:: Naonao::

Vamos por a mão na consiência e fazer algo pois do jeito que ta não sei não se havera pescador por muito tempo buaa:: buaa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca!!!! e o rapaz ainda esta usando roupa da florestal todo camuflado heheheheheh

Confesso que já realizei mais ou menos isso num passado distante mas, hoje creio piamente que não mais existe espaço para este tipo de coisa, porem quem sou eu para apontar o dedo mas, vendo muito este tipo de coisa que também fiz acabei aprendendo do jeito mais difícil! Me envergonhando e me sentindo culpado.

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca!!!! e o rapaz ainda esta usando roupa da florestal todo camuflado heheheheheh

Confesso que já realizei mais ou menos isso num passado distante mas, hoje creio piamente que não mais existe espaço para este tipo de coisa, porem quem sou eu para apontar o dedo mas, vendo muito este tipo de coisa que também fiz acabei aprendendo do jeito mais difícil! Me envergonhando e me sentindo culpado.

Marcão

Sinceramente, Marcão... Creio que muitos aqui já fizeram isso. Eu já fiz isso. Fui aprender a soltar o peixe com o Rubinho Almeida Prado no Pesca & Cia nos anos 90.

Hoje eu pratico o pesque e solte, sempre tentando convencer que não o faz. Importante mesmo é que hoje nós dois temos conciência ambiental, assim como a maioria aqui do Fórum.

Há muitos anos atrás, fui pescar com um amigo que sempre ia para SM. Não praticávamos a pesca esportiva. Daí não me convidaram mais para pescar rs. Qdo encontrava ele, eu dizia que tinha pescado em tal lugar e que não trazia peixes, que estava soltando tudo. Tentava convencer ele de que era importante pescar e soltar e tals.... Este ano, encontrei ele novamente..... Conversamos um pouco sobre pescaria e ele disse.... "estamos soltando tudo" mestre:: mestre:: . Sei que, talvez, não fui o responsável direto pela mudança dele, mas sei tbm que fiz a minha parte e tenho muito orgulho disso.

Pescadores que não praticam o pesque-e-solte precisam de um empurrão para perceberem o mal que estão fazendo ao meio ambiente e ao próprio esporte. Não é lutar contra eles, é trazê-los para o nosso lado.

Sei que é pouco, mas é o que eu acho e procuro fazer...

Abração, Marcão!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca!!!! e o rapaz ainda esta usando roupa da florestal todo camuflado heheheheheh

Confesso que já realizei mais ou menos isso num passado distante mas, hoje creio piamente que não mais existe espaço para este tipo de coisa, porem quem sou eu para apontar o dedo mas, vendo muito este tipo de coisa que também fiz acabei aprendendo do jeito mais difícil! Me envergonhando e me sentindo culpado.

Marcão

Sinceramente, Marcão... Creio que muitos aqui já fizeram isso. Eu já fiz isso. Fui aprender a soltar o peixe com o Rubinho Almeida Prado no Pesca & Cia nos anos 90.

Hoje eu pratico o pesque e solte, sempre tentando convencer que não o faz. Importante mesmo é que hoje nós dois temos conciência ambiental, assim como a maioria aqui do Fórum.

Há muitos anos atrás, fui pescar com um amigo que sempre ia para SM. Não praticávamos a pesca esportiva. Daí não me convidaram mais para pescar rs. Qdo encontrava ele, eu dizia que tinha pescado em tal lugar e que não trazia peixes, que estava soltando tudo. Tentava convencer ele de que era importante pescar e soltar e tals.... Este ano, encontrei ele novamente..... Conversamos um pouco sobre pescaria e ele disse.... "estamos soltando tudo" mestre:: mestre:: . Sei que, talvez, não fui o responsável direto pela mudança dele, mas sei tbm que fiz a minha parte e tenho muito orgulho disso.

Pescadores que não praticam o pesque-e-solte precisam de um empurrão para perceberem o mal que estão fazendo ao meio ambiente e ao próprio esporte. Não é lutar contra eles, é trazê-los para o nosso lado.

Sei que é pouco, mas é o que eu acho e procuro fazer...

Abração, Marcão!!

Edu

Parabens Edu ::tudo:: Eu tambem matei muito peixe e passei pro pesque e solte,o que não podemos fazer é esperar as geraçoes futuras para resolver um problema que nos ajudamos a acontecer joia::: Se cada um de nos aqui do forum trazer um pescador para o pesque e solte seremos mais de 10.000 pescadores esportivos e se cada um que a jente troucer trazer mais um la se vai 15.000 pescadores. Viram so pessoal? Não e tão dificel assim ,basta querer,POIS A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGOCIO,então propaganda neles,pesque e solte sempre joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre quando volto das pescarias,quando estou colocando as tralhas de pesca no elevador,sempre aparece algum morador para entrar junto e subir.

E a pergunta clássica sempre vem....

-E ai pescou bastante,trouxe peixe?

-Opa!pesquei,mas não trouxe peixe.

-É que faço a pesca esportiva,pesco e solto.

-PESCA E SOLTA o peixe?!!!!

-Sim!

E nisso a maioria do povo balança a cabeça negativamente,até parecendo quando um policial prende um assaltante e depois solta.

Infelizmente no Brasil acontece tantas coisas erradas,que no fim o errado vira o certo.

E quem faz o certo é taxado de burro,trouxa,chato e fresco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha região também tem muitos desavergonhados desse tipo aí. São tão caras de pau que quando perguntados para que ´tantos e tricks, com a maior ironia vem a resposta """"é pra fazer uns filézinhos os menores são melhores""". dá vontade de...um dia vão entender. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...