Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alessandro Sanches

Nova duvida com registro!!

Posts Recomendados

Blza Galera!!

Então, como disse num topico anterior, estou comprando meu primeiro barco danca:: danca::

Ja passei na prova de Arrais Amador, e estou com quase tudo pronto (vou comprar o motor de popa no final do ano).

Estou com mais uma grande duvida agora: Quanto custa registrar um barco???

Pergunto isso porque falei com um Despachante Naval e ele falou que cobra R$ 350,00 bang:: bang::

Gostaria de saber dos mais experientes, quais são as taxas e valores que tenho que pagar para registrar um barco, e, se este procedimento é tão complicado assim que justificaria a contratação de um Despachante Naval.

Desde ja agradeço a atenção de todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala amigão beleza joia:::

fiz a mesma pergunta sua, rsss e me falaram em torno de 300,00, ai no dia que fui prestar a prova do arrais fui direto na marinha em pirapora-mg e questionei a mesma coisa de voce, onde fui muito bem respondido pelos funcionarios que me passaram todas as coordenadas que são muito simples, basta entrar no site da marinha imprimir os formularios necessarios e coletar as assinaturas, reconhecer firma. São os procedimentos normais, e encaminhei para a marinha, dentro de 90 dias toda a documentação chegou sem nenhum erro, e a melhor parté só gastei 60 reais rsssssss.

So que se voce não quiser se deslocar e ter que ir em cartorio, tirar xerox e outras coisas a taxa é de 300, 00 rsss

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem um despachante em Guaíra que me cobrou R$ 200,00. Mas o valor real é muito menor do que este. Se quiser te passo o email dele.

Ah, a Marinha está demorando muito pra entregar os documentos, são muito devagar, um monte de gente coçando na delegacia fluvial e meu documento quase fez aniversário de 1 ano pra ser entregue. Muita incompetência.

Compartilhar este post

Link para o post

fala amigão beleza joia:::

fiz a mesma pergunta sua, rsss e me falaram em torno de 300,00, ai no dia que fui prestar a prova do arrais fui direto na marinha em pirapora-mg e questionei a mesma coisa de voce, onde fui muito bem respondido pelos funcionarios que me passaram todas as coordenadas que são muito simples, basta entrar no site da marinha imprimir os formularios necessarios e coletar as assinaturas, reconhecer firma. São os procedimentos normais, e encaminhei para a marinha, dentro de 90 dias toda a documentação chegou sem nenhum erro, e a melhor parté só gastei 60 reais rsssssss.

So que se voce não quiser se deslocar e ter que ir em cartorio, tirar xerox e outras coisas a taxa é de 300, 00 rsss

abraços

Blza Vicente!!

Sabado (03/09) estive em Patrocinio, qualquer dia desses marcamos uma pescaria.

Obrigado pelas dicas.

Vou acessar o site da marinha para ver qual a documentação necessaria. Uma duvida, quando voce diz coletar as assinaturas, de quem são as assinaturas em questão??

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem um despachante em Guaíra que me cobrou R$ 200,00. Mas o valor real é muito menor do que este. Se quiser te passo o email dele.

Ah, a Marinha está demorando muito pra entregar os documentos, são muito devagar, um monte de gente coçando na delegacia fluvial e meu documento quase fez aniversário de 1 ano pra ser entregue. Muita incompetência.

Blza Afif!!!

Pelo que vi, o valor real é bem menor mesmo.

Mas caso for mecher com despachante, vou fazer por aqui mesmo.

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alessandro,

Se vc está em Cristalina, vá direto ao Ministério da Marinha em Brasília pois sua cidade é subordinada ao 7º Distrito Naval - DF.

No térreo do Ed. Anexo está a Capitania dos Portos, leve os documentos, não esqueça que agora pedem fotos da embarcação, pague uma taxa de 30 reais e mais nada. Não precisa pagar despachante.

Com o valor que te cobraram, pega tua mulher/namorada/ficante/, enche o tanque do carro, vá passear no Distrito Federal que ainda vai sobrar troco.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Alessandro,

Se vc está em Cristalina, vá direto ao Ministério da Marinha em Brasília pois sua cidade é subordinada ao 7º Distrito Naval - DF.

No térreo do Ed. Anexo está a Capitania dos Portos, leve os documentos, não esqueça que agora pedem fotos da embarcação, pague uma taxa de 30 reais e mais nada. Não precisa pagar despachante.

Com o valor que te cobraram, pega tua mulher/namorada/ficante/, enche o tanque do carro, vá passear no Distrito Federal que ainda vai sobrar troco.

Abraços

Grande dica Walther joia::: joia:::

Com certeza vou seguir sua orientação.

Abçs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza companheiro

as assinaturas que voce tem que pegar e assinar juntamente com duas pessoas de testemunhaé um termo de responsablidade, e mandar com a documentação e depois isso volta e é de porte obrigatorio junto com o arrais e o o seguro, ( seguro do barco hoje R$ 17,22, qualquer corretora de seguros faz pra voce na hora ).

abraços e boas pescaria se precisar de algo é so avisar.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu paguei 450,00 com muita dó no coração.

Eu sei que a taxa está em tonro de R$ 40,00. Mas fiquei enrolado sem tempo e tive que pagar.

O despachante me disse que a marinha está mudando o sistema e agora ficou muito rápido . Coisa 15 a vinte dias a documentação já está na sua mão. ::tudo:: Será mesmo? blink::

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha vou falar uma coisa, a documentação não é o problema isso dá se um jeito com paciência e pesquisa tira-se tudo pela internet e arruma, no meu caso estou em Formiga MG e estou longe das duas capitanias mais próximas não vale o custo de ir direto à capitania, bom então achei um despachante, que me deu duas opções 1° eu pagaria o preço normal de 300,00 pra fazer o processo normal e aguardaria o processo ficar pronto, ligando na capitania de santos me informaram que o prazo mínimo de 6 meses o que acredito que só teria meu documento depois de um ano pra ser esperançoso, e 2° eu pagaria 450,00 com tudo incluso e o documento ficaria pronto em menos de um mês com o jeitinho brasileiro, obviamente optei pela segunda opção pra não ter dor de cabeça e o documento ta na mão. A dica que dou é que pra quem mora longe das benditas capitanias que optem pela segunda opção porque sinceramente, quem conseguiu em noventa dias ta no lucro mesmo. Bom tenho o contato do despachante se alguém precisar é só me pedir, espero ter ajudado pois também sofri tentando achar a melhor opção, pra resolver esse pequeno problema que se torna um gigante... doeu::

Compartilhar este post

Link para o post

leonardo nao concordo com voce não, porque tambem moro longe da capitania ( 300 km) e simplesmente mandei a documentação. E claro que quando fui tirar o arrais fui lá que tambem ficou mais barato, mais hoje doc. de embarcação manda tudo pelo sedex.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Também não concordo.

Moro em SJDR, distante quase 400 km da CPRJ, que é o distrito naval responsável por esta região.

No dia 29 de julho passado fui ao RJ proceder a inscrição do meu jet ski, levei os documentos, paguei uma taxa de 30 contos e no dia 26 de agosto os documentos ficaram prontos. Simples assim.

Tudo bem que aproveitei a viagem para visitar minha família e passear na praia mas por esses 300 reais que estão te cobrando dá para ir ao Rio de avião, resolver tudo e voltar também de avião, e ainda sobra um troquinho.

Não pago despachante e muito menos propina! Naonao::

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais um esclarecimento. Claro que o Despachante vai cobrar pelo serviço, mas não é esta fortuna toda. Na Capitania eu paguei 40,00 de taxa.

Agora, vocês estão esquecendo um detalhe muito importante que é o seguro contra acidentes (do tipo seguro obrigatório). O Despachante vai cobrar mais 40,00 dependendo do tipo de embarcação. Este seguro cobre indenização contra terceiros nos casos de vítimas de acidente com o barco. E outro detalhe é que a fiscalização cobra este seguro como documento de porte obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post

joão beleza, esse seguro no me caso que é embarcação miuda paguei R$ 17,22, e realmente tem que ser de porte obrigatorio, porem essa fortuna que estao combrando do nosso amigo ta meio puxada rss.

abraços e boas pescarias

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu paguei caro mesmo, 430,00 mas o documento ficou pronto no mesmo mês, porque na capitania de santos n fica pronto rápido como vcs estão falando, liguei lá e me informaram no MINIMO 6 MESES!!! e soubesse disso antes tinha mandado pra outra, e uma dúvida ao Vicente vc mandou por sedex direto pra capitania ou teve algum despachante? Vc só foi la buscar ou nem precisa eles mandam de volta? Até queria ir lá mesmo tirar tudo, mas um problema é que comprei a embarcação e o recibo estava datado e só tinha 15 dias pra arrumar os documentos, fica a dica se alguém comprar não datem o recibo porque depois da problema se passar de 15 dias e demora mais ainda o documento ficar pronto tem multa e tem que ser julgado o valor e tal, muito burocrático isso tudo e ainda não temos suporte de nada porque essas capitanias só estão ai pra arrecadar e dar dor de cabeça e não prestam serviço nenhum pois eles não se deslocam e nem tem verbas pra deslocar fiquei sabendo, quero tirar a carteira de arrais e pelo visto vou ter que deslocar e gastar uma fortuna porque eles como disse não prestam serviço adequado a todas a regiões que deveriam atender! Mas como eles não vem em minha região pelo visto vou esperar até eles me acharem porque $ não cai do Céu!!! surtei::

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais um esclarecimento. Claro que o Despachante vai cobrar pelo serviço, mas não é esta fortuna toda. Na Capitania eu paguei 40,00 de taxa.

Agora, vocês estão esquecendo um detalhe muito importante que é o seguro contra acidentes (do tipo seguro obrigatório). O Despachante vai cobrar mais 40,00 dependendo do tipo de embarcação. Este seguro cobre indenização contra terceiros nos casos de vítimas de acidente com o barco. E outro detalhe é que a fiscalização cobra este seguro como documento de porte obrigatório.

A guia de pagamento do seguro pode ser baixada no site da Bradesco Seguros e é só imprimir e pagar em qualquer banco ou lotérica.

O valor para embarcações miúdas fica próximo de 20 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

A guia de pagamento do seguro pode ser baixada no site da Bradesco Seguros e é só imprimir e pagar em qualquer banco ou lotérica.

O valor para embarcações miúdas fica próximo de 20 reais.

walter pra ser mais exato R$ 17,22, rsssss

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso