Ir para conteúdo

Visão dos peixes


Léo

Posts Recomendados

Resolvi dividir com vcs:

Após uma lida no tópico sobre a beleza das iscas e talz, procurei um pouco e encontrei este texto muuuuito explicativo.

Não sei se há ou onde encontrar uma pesquisa desta para todos nossos peixes, mas, acho que é bem esclarecedor e não custa nada aprender um pouco de teoria já que eu não vou pescar este mês. rsrsrsrs

http://www.katembe2.com/visao_dos_peixes.pdf

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa matéria! Creio que vai tirar a duvida de muitos pescadores...

Até a minha foi esclarecida, pois achava que predadores viam as cores sim, mais só alguns reflexos de cores mais fortes como o alaranjado e até mesmo o branco/osso e por ai vai... e vinham na isca mais pelo movimento, barulho, ondas, enfim

Juntando agora com a visão fica melhor entende-los eheh

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. já havia lido a respeito. Se analizarmos o meio onde se encontra o peixe pode-se deduzir que seu sentido mais apurado será sempre a audição, ou vibração que é melhor transmitida no meio liquido, já a visão nem tanto, pelo explicado no artigo, que aliáz, analiza a visão estática, diferente da realidade na pesca com iscas artificiais em movimento, refração da luz etc.

Certa vez assisti um video da série "Pescando com Aruanã", onde o autor mostra claramente que o que pega é o trabalho empreendido a isca e não a cor, diante de um cardume pegou com iscas de diversas cores e inclusive com uma feita praticamente na hora que era só madeira arame e anzóis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...