Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sebastião Andrade

[Problema] Motor 25 SeaPro engasgando.

Posts Recomendados

Olá bom dia a todos,estou participando pela primeira vez pois eu comprei um motor mercury 25 sea pro em outubro do ano passado e após fazer todos procedimentos de amaciamento fui realmente andar com o motor ai veio a minha surpreza após ums 15 minutos de viagem em rotação maxima o motor começou a cortar,simplesmente ele desacelera e logo em seguida acelera novamente,ja levei ele a tres revenda autorizada e ele continuia com o mesmo defeito,so faz isto em aceleração maxima,gostaria de saber se existem mais alguem com este mesmo ptoblema,abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem situações que isso acontece....Troque a mangueira por uma de injeção eletrônica de carro, a original possui uma camada de silicone interna que solta e pode estar atrapalhando o fluxo normal do combustível. Outra coisa que é básico mas tem que ser perguntado pois às vezes a gente esquece, você abriu o suspiro do tanque de combustível? verifique se ele esta funcionando direitinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um Sea Pro tb

tive umas falhas na ultima pescaria também - foi estranho - na teoria estava tudo certo - a ainda assim de vez em quando dava umas cortadas (em aceleração maxima)

o piloteiro também estranhou - más não houve maiores problemas e deu para usar o motor todos os dias de pescaria

na volta troquei as manqueiras originais pelas pretas de carro

só usei mais uma vez e o problema parece ter sido solucionado (usei pouco o motor)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal os motores Mercury 25hp Sea Pro e todos os motores mercury fabricados no japão ( somente o 25) quando comprar ja pede para trocar a mangueira e retirar a válvula termostática do motor, pois como esses motores sao fabricados no japao ele possui essa valvula que quando o motor esquenta pouca coisa ou quando esta em alta rotação ele começa a cortar, e assim falha e se afogar nao da partida ate o motor da uma esfriada, retirando esta valvula esquece ver o seu motor falhar ou cortar com alta aceleração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal os motores Mercury 25hp Sea Pro e todos os motores mercury fabricados no japão ( somente o 25) quando comprar ja pede para trocar a mangueira e retirar a válvula termostática do motor, pois como esses motores sao fabricados no japao ele possui essa valvula que quando o motor esquenta pouca coisa ou quando esta em alta rotação ele começa a cortar, e assim falha e se afogar nao da partida ate o motor da uma esfriada, retirando esta valvula esquece ver o seu motor falhar ou cortar com alta aceleração.

Mateus, muitos inclusive eu, dizem que isso é mito, a válvula termostática apenas faz com que o motor trabalhe em sua temperatura ideal, independente da temperatura externa, tem nos carros também mas acho que nenhum mecânico "entendido" aconselharia a tira-las, ela simplesmente regula a refrigeração do motor, retirando-a o motor irá trabalhar mais frio, que pode não ser a temperatura de trabalho dele.

Agora, pode existir outro fator mas desconheço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gustavo joia::: se o motor falha é problema na alimentação ou na ignição, tb desconheço onde a valvúla termostática influenciaria nisto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puro mito e desinformação.

JAMAIS retire a válvula termostática de qualquer motor.

Que Japão que nada, ela existe para regular a temperatura do motor. Se estiver travada, sim, deve ser trocada, mas se não tem que funcionar até mesmo para proteçao do motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal e obrigado pelas dicas,eu ja troquei a mangueira e coloquei um filtro antes da bomba levei na revenda aqui em cascavel e fomos testar com o mecanico no lago,andamos pouco e ja cortou ai o mecanico trocou o carburador,nada, trocou a bomba de gasolina e continuou do mesmo jeito, ai voltamos prara a revenda e ele disse que iria trovar o CDI,na proxima semana irei testar para ver se realmente ele ficou bom,confesso que estou ficando desanimado com este motor,vamos esperar até a proxima semana,abraço a todos e obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou aqui novamente pois fui pescar esta semana e o meu motor continua com o mesmo defeito,após10 a 15 minutos ele simplesmente corta a aceleração,ontem falei com o mecanico e senti nele uma pouca vontade em me atender,disse que esta cheio de trabalho,ai eu falei da revisão e segunda vou levar ele para a revisão de um ano, mais poucas horas de uso,ai nós vamos novamente para a água para fazer mais uma tentativa,olha pessoal sinceramente eu estou desanimado com o MERCURY e no momento eu não indicaria para nimguém e ja estou pensando em vende-lo e voltar para o evinrude novamente ,liguei para a mercury no RIO e ele disse que não pode estar acontecendo isto,vamos esperar e ver o que o mecanico vai me dizer,abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é seu "mecanico" que não entende bos** nenhuma de motor.

Como que não acha defeito? É autorizado? Mete o pau nele pra mercury que eles descadastram ele.

PS: quer vender? 3000,00 com defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde,liguei para a mercury no rio e eles mandaram que eu levasse o motor para a revenda,cheguei la o mecanico não estava com uma cara muito boa,pois o pessoal da fabrica pegaram no pé dele,ai ele disse que a fabrica mandou trocar a heliçe,que o defeito é na saida dos gases queimados pois a heliçe que veio nele tem a saida menor pois é americana,so que este motor meu e japones okvamos esperar pois ja vamos fazer a revisão de um ano e ai na proxima semana testar,breve direi a vcs os resultados,abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hélice? Ou eu to mto por fora, mas a ultima coisa que pode dar esse problema de cortar combustivel seria a hélice, hélice é o mesmo padrão, tanto as fabricadas aqui, nos EUA ou na China. Há 5meses meses atras meu Mariner 15hp começou a cortar combustivel desse mesmo modo, levei no mecanico e nada, troquei até o diafragma da bomba de combustivel. Lendo aki os problemas com a mangueira lembrei que tava usando o tanque do Sea Pro no meu 15hp, pronto troquei a mangueira e td resolvido. Por curiosidade dissequei ela de fora fora, a membrana interna descolou td e estava entupindo a passagem de gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu 40 está com um sintoma parecido. Verifique se a perinha não esvazia quando ele morre.

Neste fim de semana pedi para o meu filho ficar com a perinha na mão e ir bombeando de tempos em tempos. Não falhou mais.

Vou trocar a pera e ver como fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu 40 está com um sintoma parecido. Verifique se a perinha não esvazia quando ele morre.

Neste fim de semana pedi para o meu filho ficar com a perinha na mão e ir bombeando de tempos em tempos. Não falhou mais.

Vou trocar a pera e ver como fica.

Foi o mesmo problema que um Mercury de um cunhado meu deu lá na Serra da Mesa. Foi só trocar a perinha o problema foi solucionado! joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu Sea Pro 25 tem menos de 30 horas e realmente em alta rotação ele costuma cortar, mas de forma bem sutil, quase imperceptível e só por alguns segundos e depois tudo volta ao normal, tanto que nem leveu em oficina, a não ser para a primeira revisão.

Pouco entendo de mecânica, mas dá a impressão de ser um momentâneo excesso de rotação do hélice (o meu é passo 12). Com a original nem cheguei a notar, mas ela é 13 x 9.9.

No meu caso, nas vezes que falhou em duas ou três cheguei a desacelerar até a lenta e depois acelerar tudo na arrancada sem falha.

O meu é 2011 e a mangueira é original, mas me disseram que esta falha da mangueira foi corrigida, e de toda forma estou de olho e vou acompanhar o tópico com atenção. tchau::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao deixew de examinar o pescador do tanque,tire o pescador fora e observe ve se nao ta dando entrada de ar entre a conexçao e a manqueira do pescador.se tiver pode cortar na alta, e faz outro teste,qndo o motor comessar a cortar,da umas bombadas na perinha,se parar é pq ta faltando alimentaçao,ai vc pode desconsiderar algo tipo parte eletrica e igniçao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal bom dia e obrigado pelas dicas,ja foi feito tudo o que vcs sugeriram,e segundo o mecanico a ordem para trocar a héliçe veio da propria mercury pois o passo interno ou saida de escape desta dita cuja é menor ai acumula muita pressão internamente e ai vem este corte,que não é corte de combustivel,e para alertar o nosso amigo IRA que fala que o dele esta fazendo isto,o meu no começo era bem suave o corte mais com o tempo ele foi aumentando fique de olho,vou esperar chegar a héliçe e ai vou testar novamente e mais tarde estarei relatando os resultados para que todos fiquem sabendo, abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×