Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sebastião Andrade

[Problema] Motor 25 SeaPro engasgando.

Posts Recomendados

Olá bom dia a todos,estou participando pela primeira vez pois eu comprei um motor mercury 25 sea pro em outubro do ano passado e após fazer todos procedimentos de amaciamento fui realmente andar com o motor ai veio a minha surpreza após ums 15 minutos de viagem em rotação maxima o motor começou a cortar,simplesmente ele desacelera e logo em seguida acelera novamente,ja levei ele a tres revenda autorizada e ele continuia com o mesmo defeito,so faz isto em aceleração maxima,gostaria de saber se existem mais alguem com este mesmo ptoblema,abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem situações que isso acontece....Troque a mangueira por uma de injeção eletrônica de carro, a original possui uma camada de silicone interna que solta e pode estar atrapalhando o fluxo normal do combustível. Outra coisa que é básico mas tem que ser perguntado pois às vezes a gente esquece, você abriu o suspiro do tanque de combustível? verifique se ele esta funcionando direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um Sea Pro tb

tive umas falhas na ultima pescaria também - foi estranho - na teoria estava tudo certo - a ainda assim de vez em quando dava umas cortadas (em aceleração maxima)

o piloteiro também estranhou - más não houve maiores problemas e deu para usar o motor todos os dias de pescaria

na volta troquei as manqueiras originais pelas pretas de carro

só usei mais uma vez e o problema parece ter sido solucionado (usei pouco o motor)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal os motores Mercury 25hp Sea Pro e todos os motores mercury fabricados no japão ( somente o 25) quando comprar ja pede para trocar a mangueira e retirar a válvula termostática do motor, pois como esses motores sao fabricados no japao ele possui essa valvula que quando o motor esquenta pouca coisa ou quando esta em alta rotação ele começa a cortar, e assim falha e se afogar nao da partida ate o motor da uma esfriada, retirando esta valvula esquece ver o seu motor falhar ou cortar com alta aceleração.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal os motores Mercury 25hp Sea Pro e todos os motores mercury fabricados no japão ( somente o 25) quando comprar ja pede para trocar a mangueira e retirar a válvula termostática do motor, pois como esses motores sao fabricados no japao ele possui essa valvula que quando o motor esquenta pouca coisa ou quando esta em alta rotação ele começa a cortar, e assim falha e se afogar nao da partida ate o motor da uma esfriada, retirando esta valvula esquece ver o seu motor falhar ou cortar com alta aceleração.

Mateus, muitos inclusive eu, dizem que isso é mito, a válvula termostática apenas faz com que o motor trabalhe em sua temperatura ideal, independente da temperatura externa, tem nos carros também mas acho que nenhum mecânico "entendido" aconselharia a tira-las, ela simplesmente regula a refrigeração do motor, retirando-a o motor irá trabalhar mais frio, que pode não ser a temperatura de trabalho dele.

Agora, pode existir outro fator mas desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Gustavo joia::: se o motor falha é problema na alimentação ou na ignição, tb desconheço onde a valvúla termostática influenciaria nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Puro mito e desinformação.

JAMAIS retire a válvula termostática de qualquer motor.

Que Japão que nada, ela existe para regular a temperatura do motor. Se estiver travada, sim, deve ser trocada, mas se não tem que funcionar até mesmo para proteçao do motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal e obrigado pelas dicas,eu ja troquei a mangueira e coloquei um filtro antes da bomba levei na revenda aqui em cascavel e fomos testar com o mecanico no lago,andamos pouco e ja cortou ai o mecanico trocou o carburador,nada, trocou a bomba de gasolina e continuou do mesmo jeito, ai voltamos prara a revenda e ele disse que iria trovar o CDI,na proxima semana irei testar para ver se realmente ele ficou bom,confesso que estou ficando desanimado com este motor,vamos esperar até a proxima semana,abraço a todos e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal estou aqui novamente pois fui pescar esta semana e o meu motor continua com o mesmo defeito,após10 a 15 minutos ele simplesmente corta a aceleração,ontem falei com o mecanico e senti nele uma pouca vontade em me atender,disse que esta cheio de trabalho,ai eu falei da revisão e segunda vou levar ele para a revisão de um ano, mais poucas horas de uso,ai nós vamos novamente para a água para fazer mais uma tentativa,olha pessoal sinceramente eu estou desanimado com o MERCURY e no momento eu não indicaria para nimguém e ja estou pensando em vende-lo e voltar para o evinrude novamente ,liguei para a mercury no RIO e ele disse que não pode estar acontecendo isto,vamos esperar e ver o que o mecanico vai me dizer,abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é seu "mecanico" que não entende bos** nenhuma de motor.

Como que não acha defeito? É autorizado? Mete o pau nele pra mercury que eles descadastram ele.

PS: quer vender? 3000,00 com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá boa tarde,liguei para a mercury no rio e eles mandaram que eu levasse o motor para a revenda,cheguei la o mecanico não estava com uma cara muito boa,pois o pessoal da fabrica pegaram no pé dele,ai ele disse que a fabrica mandou trocar a heliçe,que o defeito é na saida dos gases queimados pois a heliçe que veio nele tem a saida menor pois é americana,so que este motor meu e japones okvamos esperar pois ja vamos fazer a revisão de um ano e ai na proxima semana testar,breve direi a vcs os resultados,abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hélice? Ou eu to mto por fora, mas a ultima coisa que pode dar esse problema de cortar combustivel seria a hélice, hélice é o mesmo padrão, tanto as fabricadas aqui, nos EUA ou na China. Há 5meses meses atras meu Mariner 15hp começou a cortar combustivel desse mesmo modo, levei no mecanico e nada, troquei até o diafragma da bomba de combustivel. Lendo aki os problemas com a mangueira lembrei que tava usando o tanque do Sea Pro no meu 15hp, pronto troquei a mangueira e td resolvido. Por curiosidade dissequei ela de fora fora, a membrana interna descolou td e estava entupindo a passagem de gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 40 está com um sintoma parecido. Verifique se a perinha não esvazia quando ele morre.

Neste fim de semana pedi para o meu filho ficar com a perinha na mão e ir bombeando de tempos em tempos. Não falhou mais.

Vou trocar a pera e ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 40 está com um sintoma parecido. Verifique se a perinha não esvazia quando ele morre.

Neste fim de semana pedi para o meu filho ficar com a perinha na mão e ir bombeando de tempos em tempos. Não falhou mais.

Vou trocar a pera e ver como fica.

Foi o mesmo problema que um Mercury de um cunhado meu deu lá na Serra da Mesa. Foi só trocar a perinha o problema foi solucionado! joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o meu Sea Pro 25 tem menos de 30 horas e realmente em alta rotação ele costuma cortar, mas de forma bem sutil, quase imperceptível e só por alguns segundos e depois tudo volta ao normal, tanto que nem leveu em oficina, a não ser para a primeira revisão.

Pouco entendo de mecânica, mas dá a impressão de ser um momentâneo excesso de rotação do hélice (o meu é passo 12). Com a original nem cheguei a notar, mas ela é 13 x 9.9.

No meu caso, nas vezes que falhou em duas ou três cheguei a desacelerar até a lenta e depois acelerar tudo na arrancada sem falha.

O meu é 2011 e a mangueira é original, mas me disseram que esta falha da mangueira foi corrigida, e de toda forma estou de olho e vou acompanhar o tópico com atenção. tchau::

Compartilhar este post

Link para o post

nao deixew de examinar o pescador do tanque,tire o pescador fora e observe ve se nao ta dando entrada de ar entre a conexçao e a manqueira do pescador.se tiver pode cortar na alta, e faz outro teste,qndo o motor comessar a cortar,da umas bombadas na perinha,se parar é pq ta faltando alimentaçao,ai vc pode desconsiderar algo tipo parte eletrica e igniçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal bom dia e obrigado pelas dicas,ja foi feito tudo o que vcs sugeriram,e segundo o mecanico a ordem para trocar a héliçe veio da propria mercury pois o passo interno ou saida de escape desta dita cuja é menor ai acumula muita pressão internamente e ai vem este corte,que não é corte de combustivel,e para alertar o nosso amigo IRA que fala que o dele esta fazendo isto,o meu no começo era bem suave o corte mais com o tempo ele foi aumentando fique de olho,vou esperar chegar a héliçe e ai vou testar novamente e mais tarde estarei relatando os resultados para que todos fiquem sabendo, abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso