Ir para conteúdo

Azulão de 5 Kg.


Posts Recomendados

Aqui na minha região (Rio Grande) tá comum esse tal de Tucunaré Azul de 5 Kg.

Eu acabo duvidando um pouco, inclusive digo que pago uma onça pro cara que me pesar um tucuna vivo e der 5 kg, mas em balança aferida, ou seja não vale alicate boga-engripa.

Então oque quero dizer é que frequentemente banalizam o peso do peixe e que muitos se "enganam" ao pesar.

Sei que em Serra da Mesa, Lago do Peixe tem azulões de 5 kgs, mas não acho que seja tão frequente aqui no sudeste.

Alguém tem uma foto de um azul de 5kg , pesado no Boga grip, e com o comprimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamento tb estou na mesma situação que vc Rodrigo ... o cara q pesar um tucuna AZUL na minha frente e passar dos 5kg ! Oncinha pra ele ...

Faz tempo q n vejo um ! Mesmo em SM e Lago do Peixe ! Falar tudo mundo fala que pegou ( pescador é pescador ). Igual neguinho q vai para amazonia e fala que pegou peixe de 20 lbs rsrs . Agora para um bom conhecedor meia palavra basta rs ! Não é tao fácil assim nao !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tbm duvido desses tais azulões de 5 kg, só pra fazer uma comparaçao rapida esse açu de 12 lbs no boga original, ou seja 5,4 kg, no boga ching ling passava um pouco de 7 kg, reparem que é um peixe grande, bem maior que esses azuis de 5 kg que aparecem por ai, sera que o azul tem a carne mais pesada??? ou a maioria é historia de pescador??

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tbm duvido desses tais azulões de 5 kg, só pra fazer uma comparaçao rapida esse açu de 12 lbs no boga original, ou seja 5,4 kg, no boga ching ling passava um pouco de 7 kg, reparem que é um peixe grande, bem maior que esses azuis de 5 kg que aparecem por ai, sera que o azul tem a carne mais pesada??? ou a maioria é historia de pescador??

Imagem Postada

Para mim a culpa é dos bogas Cing Ling!

Já ví Boga Ching Ling que apartir de 3 Kg aumentava o peso deo peixe de 2 a 3 kg! rsrsrsrsrsr

Hoje em dia eu só acredito em peso de peixes quando se fala em Libras(Boga Original)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iiiiii o que mais tem é neguim pegando azul de 4 e falando que deu 5kg,ou açú de 8 e fala que deu 10...

Essas balanças desses alicates tipo boga mentem demais,e o pior que a maioria sabe disso,mas a vaidade fala mais alto,o cara engana ele mesmo,isso é o que eu não entendo...

Já fiz o teste com vários,até 3 kg marcam até que direitinho, apartir daí começa a roubalheira...4kg marcam de 0,5 a 1kg a mais , 5kg marcam de 1 a 1,5kg a mais e assim progressivamente,quanto mais pesado mais ele rouba....

Fora as fotos mentirosas que o cara estica os braços e/ou esconde atras do peixe...

mau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamento tb estou na mesma situação que vc Rodrigo ... o cara q pesar um tucuna AZUL na minha frente e passar dos 5kg ! Oncinha pra ele ...

Faz tempo q n vejo um ! Mesmo em SM e Lago do Peixe ! Falar tudo mundo fala que pegou ( pescador é pescador ). Igual neguinho q vai para amazonia e fala que pegou peixe de 20 lbs rsrs . Agora para um bom conhecedor meia palavra basta rs ! Não é tao fácil assim nao !

Falou e disse....

Agora para um bom conhecedor meia palavra basta rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo!

Medi o peixe sim! Deu 67cm. Pode até ser que o boga esteja mentindo, mas quem mentiu foi ele, não eu! :gorfei:

A fita métrica tenho certeza de que não mentiu. joia::: A isca que está na bocona do bicho, tem 11cm.

Asse ai tem mais de 5Kg !!! Lá da Serra da Mesa, capturado esse ano. O boga passou dos 5.5kg. ::tudo::

Imagem Postada

Belo peixe companheiro , vc chegou a medir o comprimento?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo!

Medi o peixe sim! Deu 67cm. Pode até ser que o boga esteja mentindo, mas quem mentiu foi ele, não eu! :gorfei:

A fita métrica tenho certeza de que não mentiu. joia::: A isca que está na bocona do bicho, tem 11cm.

Asse ai tem mais de 5Kg !!! Lá da Serra da Mesa, capturado esse ano. O boga passou dos 5.5kg. ::tudo::

Imagem Postada

Belo peixe companheiro , vc chegou a medir o comprimento?

Mas que boga descarado!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Boa Marlúcio!

E parabéns pelo tucunão lindo e bruto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo!

Medi o peixe sim! Deu 67cm. Pode até ser que o boga esteja mentindo, mas quem mentiu foi ele, não eu! :gorfei:

A fita métrica tenho certeza de que não mentiu. joia::: A isca que está na bocona do bicho, tem 11cm.

Asse ai tem mais de 5Kg !!! Lá da Serra da Mesa, capturado esse ano. O boga passou dos 5.5kg. ::tudo::

Imagem Postada

Belo peixe companheiro , vc chegou a medir o comprimento?

Aii você falou Marlúcio....67cm é mesmo um cavaaaalo!!!!

Com a fita não à quem discuta... uso só aquelas de costureira...que traça bem o corpo do peixe

Deve ter rolando uma batalha e tanto!

Parabéns pela captura!! ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este peixe

Imagem Postada

mediu 68 cm e 5.5 kg no boga amarelo

Imagem Postada

No BOGA GRIP ORIGINAL AFERIDO PELA IGFA DEU 10 lb (4.540 g)

Imagem Postada

Imagem Postada

Então, realmente os bogas dão uma ajudinha pros pescadores... mas se não fosse assim, não teria graça, kkkkkkk

Na próxima não levo o BOGA certificado, kkkkkkkkkk

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este peixe

Imagem Postada

mediu 68 cm e 5.5 kg no boga amarelo

Imagem Postada

No BOGA GRIP ORIGINAL AFERIDO PELA IGFA DEU 10 lb (4.540 g)

Imagem Postada

Imagem Postada

Então, realmente os bogas dão uma ajudinha pros pescadores... mas se não fosse assim, não teria graça, kkkkkkk

Na próxima não levo o BOGA certificado, kkkkkkkkkk

Abração a todos

Uma pergunta...

onde vc comprou essa luva?

to querendo uma!

a minha tá suando d+ a mão, é de academia!

rindo3:: rindo3::

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta...

onde vc comprou essa luva?

to querendo uma!

a minha tá suando d+ a mão, é de academia!

rindo3:: rindo3::

abrass

No ebay

Segue o link

http://www.ebay.com/sch/fishwest/m.html ... m270.l1313

já comprei 02 deles, é garantido, cores, modelos e tamanhos variados

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tbm duvido desses tais azulões de 5 kg, só pra fazer uma comparaçao rapida esse açu de 12 lbs no boga original, ou seja 5,4 kg, no boga ching ling passava um pouco de 7 kg, reparem que é um peixe grande, bem maior que esses azuis de 5 kg que aparecem por ai, sera que o azul tem a carne mais pesada??? ou a maioria é historia de pescador??

Imagem Postada

Blz Carlos Algusto!

Na minha opinião os azuis tem a cabeça menor, o corpo do açu é mais longo, enquanto o do azul, é mais largo. Tem uma diferença enorme em época da captura, não pode se comparar comprimento de um peixe com o peso que ele poderá atingir com alimentação farta. Já capturei exemplares grandes em comprimento que estavam extremamente magros por estarem saindo do período de desova. Isso não é regra, os tucunarés azuis de 5 kg está cada dia mais raro, mas existem exemplares onde a alimentação em determinada época não prejudicam o seu crescimento e ganho de peso.

Valeu!

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era isso que eu queria saber.

Tentar traçar uma relação entre comprimento do peixe e o peso.

Tenho por experiencia que um azul de 53cm pesa +- 3kg.

Um peixe com 60cm pesaria uns 4 Kg.

O peixe do Marcelo mediu 68cm e pesou 4,5kg.

Do Marlúcio mediu 67cm e pesou 5 kg.

Alguma diferença conforme o estado nutricional e peixes ingeridos dentro da barriga, sempre haverá.

Mas ainda acho que o comprimento pode revelar o peso aproximado ou o tamanho da "mentira"

Eu olhei na régua quanto dá 68 cm, e me assustei. Realmente um peixe deste tamanho não se encontra em qualquer lugar.

abraços a todos pelas contribuições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta...

onde vc comprou essa luva?

to querendo uma!

a minha tá suando d+ a mão, é de academia!

rindo3:: rindo3::

abrass

No ebay

Segue o link

http://www.ebay.com/sch/fishwest/m.html ... m270.l1313

já comprei 02 deles, é garantido, cores, modelos e tamanhos variados

T+

Vlw Marcelão!!

vou encomendar !

abrass! joia:::]

o duro é saber o tamanho certo.. vou pedir uma G!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

O tamanho do peixe realmente traça seu peso "aproximado". Essa variação pode ser grande quando fatores como, doença e engorda próximo a é poca de acasalamento influenciar. joia:::

Participo de "quase" todos os torneios da bacia do rio Paranaíba, até hoje saíram apenas dois exemplares de 67 cm, um fui eu quem capturou, há 12 anos atrás no lago de Itumbiara, , esse record durou até Abril de 2011, quando no torneio de Santa Vitória( lago de São Simão ) O Bericão capturou outro também de 67 cm. O peixe do Bericão era muito mais pesado que o meu pois estava muito gordo e o meu mais parecia uma linguiça. Mesmo assim, posso te garantir que um peixe de 67cm é realmente um peixe para seus 5kg em média.

Em nossos torneios, abolimos o peso, pois os peixes se debatiam muito. Hoje só medida em centímetros.

Muitos não revelam o tamanho de seus peixes devido ao "bateboca" ::nada:: ::tudo:: que esse assunto provoca. Penso ser interessante fazermos essa discussão pois de agora em diante, quando pegar um bom peixe, vou pesar em uma balança digital e medir com uma fita de costura. ::evil:: Aí, vou postar aqui.

Abraço

Marlúcio Ferreira

Era isso que eu queria saber.

Tentar traçar uma relação entre comprimento do peixe e o peso.

Tenho por experiencia que um azul de 53cm pesa +- 3kg.

Um peixe com 60cm pesaria uns 4 Kg.

O peixe do Marcelo mediu 68cm e pesou 4,5kg.

Do Marlúcio mediu 67cm e pesou 5 kg.

Alguma diferença conforme o estado nutricional e peixes ingeridos dentro da barriga, sempre haverá.

Mas ainda acho que o comprimento pode revelar o peso aproximado ou o tamanho da "mentira"

Eu olhei na régua quanto dá 68 cm, e me assustei. Realmente um peixe deste tamanho não se encontra em qualquer lugar.

abraços a todos pelas contribuições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...