Ir para conteúdo

Serra da Mesa 03/09 a 06/09 de 2011 – Vento e Peixes...


Posts Recomendados

Desde a primeira visita a Serra da Mesa, Eu sonhava em voltar... (vicia né?)

Recebi um email combinando uma pescaria para o início do Mês de Setembro, falei com o Jorge que confirmou sua presença no grupo. A data seria de 02/09 à 07/09 e nos reuniríamos no aeroporto de Brasília

O vôo de SP atrasou e o grupo todo só foi reunido as 22h. Logo já estávamos na estrada, com destino a pousado do Germano... Um pequeno descanso... Café da manhã... E agora estávamos em busca dos peixes...

1º Dia

A represa bem mais baixa aumentou nossa expectativa... Não demorou muito e os azulões começaram a dar-nos as boas vindas... SPLATT!... Atacando implacavelmente as iscas de superfície

Imagem Postada

Imagem Postada

Este amarelo também veio participar da festa...

Imagem Postada

Com sorte tivemos algumas boas ações... O Jorge teve dois estouros de linha... outros peixes apenas rebojaram...

Logo, mais um bonito azul... KA-POW!... Estourou na superfície.

Imagem Postada

Assim foi nosso primeiro dia de pesca em SM... Prometia... Retornamos pra pousada, jantamos e descansamos para o segundo dia de pesca.

2º Dia

O vento foi o que nos reservou este dia, as marolas muito altas... Decidimos não arriscar... Manhã sem peixes...

Após o almoço o vento deu uma trégua e fomos pro lago procurar um lugar abrigado... Onde alguns belos peixes apresentaram-se para as fotos...

Imagem Postada

Imagem Postada

3º dia

Um dia de poucas ações... Amanheceu sem vento, mas algo havia mudado...

Tentamos iscas de hélice e o Jorge pegou um bonito peixe, eu fisguei um, mas não consegui embarcá-lo, assim ele não pode sair na foto - hehehehe...

Mais tarde este foi o único peixe deste dia, que me permitiu sacar uma foto...

Imagem Postada

lacou:: Um problema com a bateria do motor elétrico nos fez parar a pescaria antes do esperado...

4º e Ultimo dia...

Novamente sem vento... Nosso guia sugere arriscar um local mais afastado...

Os pássaros parecem querer nos dizer algo...

Imagem Postada

Começamos a pinchar sem sucesso...

Até que o guia e a dupla do barco que nos acompanhou, sugere que voltemos, pois eles também não obtiveram êxito.

Após o almoço, Voltamos ao trabalho...

Resolvo arriscar uma isca estranha que estava na caixa há algum tempo, sem ainda ter sido usada... Afinal nada parecia funcionar...

De repente... SPLATT!... Surge um azulão como que do nada e ataca a isca de forma espetacular!

Imagem Postada

Não demora e mais um vem fazer seu Show... SPLATT!... Na isca que desenvolve um belo trabalho na sub-superfície...

Imagem Postada

O Jorge também pegou bonitos peixes...

Até que um bruto arranca uma garatéia e danifica minha isca mágica...

Mais um... Explode na superfície. KA-POW!... Outro belo ataque.

http://img822.imageshack.us/img822/4916/dsc01880mm.jpg

Devolvendo “o bicho” pra água... Sempre teremos peixes...

http://img819.imageshack.us/img819/2105/dsc01882m.jpg

Coloquei uma isca cor tangerina e... SPLATT! ... Pancada das grandes... Tomou linha e pulou... Maravilha! Uma beleza de tucunaré azul...

http://img6.imageshack.us/img6/87/dsc01885m.jpg

Quando percebemos “o carro do sol” já estava terminando sua jornada... Voltamos satisfeitos, felizes da vida... Shows nas iscas de superfície...

http://img7.imageshack.us/img7/1737/dsc01894mw.jpg

Equipamentos que utilizei:

As Varas e carretilhas:

Vara nova rapala gold I 17lbs com scorpion XT 1501-7,

Vara nova rapala gold I 17lbs com curado 201E7

Vara intergreen esmeralda SE 17lbs com curado 201E7

As iscas principais:Jumpin Minnow T20

Tucuna Jumping

Bicuda 90

Baby Rex

Bachi Minnow 120

3D Minnow 100

Borá 10

Jaraki 70

Abraço a todos e boas Pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal, Dr Cavalcante

Parabéns. Parece que Serra da Mesa está voltando...

Abraço

Obrigado, amigo pescador Dr Marcelo Rodrigues,

Foi bom, mas estou me preparando para ir ao Lago do Peixe no proximo ano. Sei que o amigo gostou bastante de lá... Já marcou suas datas para o proximo ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes imagens e um relato carregado de emoção permitindo aos leitores a vontade de esticar umas linhas... ::fishing

E registro para a nova logo que, salvo engano, primeira a aparecer nos relatos postados !

É o nosso FTB em expansão...

Beleza ! :amigo: mestre:: aplauso:: :bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes imagens e um relato carregado de emoção permitindo aos leitores a vontade de esticar umas linhas... ::fishing

E registro para a nova logo que, salvo engano, primeira a aparecer nos relatos postados !

É o nosso FTB em expansão...

Beleza ! :amigo: mestre:: aplauso:: :bompost:

Valeu! Kid M, acredito que veremos cada vez mais a logo do FTB nos relatos :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efeitos de "sonoplastia" de 1a!!! joia::: joia::: joia:::

Até me assustei com as porradas aqui!! :gorfei: :gorfei:

Show, Cavalcante!!! Parabéns pela pescaria e pelo relato!!

Abração

Edu

Obrigado Eduardo. joia::: As onomatopéias foram inspiradas numa conhecida série televisiva de 1966, acredito que muitos vão lembrar ZAP!!! :gorfei:

Fico contente que tenha transmitido um efeito legal ao relato. smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Francisco.

Pra mim foi uma pescaria inesquecível, voce é um grande parceiro que qualquer um gostaria de ter.

Como eu disse pessoalmente, alguém lá em cima gosta muito de mim colocando voce no meu caminho de pesca.

O Dr não mencionou mas eu pendurava minhas iscas num arame na borda do barco, quando fui pegar uma delas, o barco balançou e PUFT (esta bom este efeito sonoro?) no meu dedo indicador. Se não fosse pelo pargeiro, eu teria sofrido muito, pois me ajudou a tirar. Obrgadão novamente.

O efeito sonoro dos peixes atacando iscas de hélice foi muito bem narrado. He he he.

Outra coisa que quero comentar é inadmissível a pousada deixar que descarregue a bateria e perdermos o melhor da pescaria.

Abração pra vc, parceiro.

::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge,

Sou um grande amigo do Dr. cAVALCANTE e gostaria de esclarecer que fui eu que pediu para ele nao postar as fotos da garateia no teu dedo e o efeito sonoro escolhido " ai, ui, merd..., agora fud..., bua!!!BUA!!! .

O Dr. fala muito bem de voce e espero poder quem sabe um dia ter voce em uma pescaria com o nosso grupo MANINICA.. SERÁ UM GRANDE PRAZER!!!

gRANDE ABRAÇO E DESCUPA PELOS EFEITOS SONOROS É QUE NUM PODIA PERDER A BRINCADEIRINHA...

kERLON

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre,

Mais uma vez mostrou talento para vencer os fortes ventos e capturar os azulões. Parabens!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Abraço

Kerlon

::tudo:: Quero ver só quando reunirmos os Manicacas pra uma aventura destas em Serra da Mesa... Vai ser show! Fazer a pescaria com o grupo :amigo: e ver o que Você ::fisherman , o Cassiano ninja:: e o Edmar diabo:: vão aprontar bomba2 por lá surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

massa essa pescaria , mas massa ainda os KA-POW ! kkk

quantos tucunas foram pegos ao todo ?

Legal que gostou das "onomatopéias"... acredito que nosso barco pegou uns 30 azulões, mas não tenho as fotos do ninja:: Jorge Aono que foi meu parceiro de pescaria e capturou belos peixes nas iscas de hélice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...