Ir para conteúdo

[Desaprovado] Varas Sumax.


Posts Recomendados

ANDEI OBSERVANDO NO FÓRUM VÁRIAS RECLAMAÇÕES SOBRE EQUIPAMENTOS SUMAX, EM ESPECIAL VARAS QUE NÃO EXISTEM GARANTIA OU RESPALDO ALGUM PARA COM O PESCADOR POR PARTE DA SUMAX. EU COMPREI DUAS VARAS NITRO 17 LBS SENDO QUE UMA VEIO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO NA ROSCA POIS NÃO SEGURA A CARRETILHA ESPANADA (ENTRE O REEL SEAT E O FORE GRIP) E A OUTRA DEPOIS DA PRIMEIRA PESCARIA COMEÇOU A DESCASCAR O REELSEAT. COMPREI TAMBEM UMA PLATINUM 20LBS QUE QUEBROU EM 3 PARTES NA MINHA PRIMEIRA PESCARIA COM UM TUCUNARÉ DE 2,5 KG.

COMO JA ESCREVI DUAS VEZES PARA A SUMAX E NÃO OBTIVE RESPOSTA NENHUMA VOU DEIXAR MEU PARECER E A MINHA OPINIÃO:

A SUMAX VEM INVESTINDO MUITO EM TRALHAS E ACESSÓRIOS, DANDO TIRO PRA TODO LADO OFERECENDO MATERIAIS BONITOS E ATRAENTES, QUE INSPIRAM ESPORTIVIDADE E ROBUSTEZ MAS QUE NA VERDADE NÃO VALEM NADA!!

NÃO COMPREM EQUIPAMENTOS SUMAX!

FICA AQUI A MINHA REVOLTA E INDIGNAÇÃO ATÉ QUE ME PROVEM O CONTRARIO.

SE VOCE AMIGO,JA TEVE PROBLEMAS COM MATERIAL DA SUMAX POSTE AQUI PARA LEVANTARMOS ESTA CAUSA JUNTOS. TALVEZ ISSO NÃO RESOLVA NADA PRA VC OU PARA MIM QUE JA FOMOS PREJUDICADOS, MAS PODEMOS AJUDAR OUTROS COMPANHEIROS A ADQUIRIR UM EQUIPAMENTO MAIS CONFIÁVEL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHEHEH.... tem coisas que só a Philco faz para vc !!!!!!!!!!

Eu já tenho um THE FLASH faz tempo, muitos colegas até brincam com a minha maneira de confirmar uma fiscada... e pode ser de tucunaré, de toco, árvore etc.... não abro mão de uma bela confirmada, porém nunca tive problemas com a minha, mas sei que tem alguns itens da marca que deixam a desejar...

A grande verdade deve ser dita, com equipamentos como SHIMANO, DAIWA, ABU, e outros a chance de obter problemas é mínima.... então é o famoso caro que vale a pena....

Fica aí a dica.... escolha a melhor, mesmo que dure mais tempo para adquirir... ::tudo:: e vai ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... não tenho muito o que falar, pois comprei muito pouco da sumax para ter uma opinião geral da marca.

O que posso falar é de 3 itens que tenho e que são muito, mas muito bons.

Vara Sumax Fenix de 17lbs - Usei em varias ocasiões e sempre, como o fabricio... gosto de dar aquela confirmada na fisgada. Quando a isca agarrava em esinheiros, tocos, etc... so vou retirar em ultimo caso... tento trazer na 'marra'.. e pra ser sincero, ela sempre aguentou o tranco e ta firme e forte comigo até hoje.

Os outros dois são Linha Sumax X8 e a isca Taty jump... essas todos conhecem e sabe que são bons produtos.

Agora... como vc mesmo falou. Leandro... tbém ouço muitas pessoas falar da fragilidade das varas Sumax, e o pior.... o "excelente" atendimento recebido opor parte da Sumax.

Isso deveria melhorar(... e muito).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AS VARAS COM INDICACÃO DE IM9 IM10 SÃO RESISTENTES. SÃO COMO OS CARROS DE FÓRMULA 1 E DE MATERIAL SEMELHANTE SE AUTO-DESTROEM COM UMA LEVE BATIDA SECA. JÁ PERDI DUAS VARAS DA SUMAX IM9. UMA DELAS FOI PARA APARAR A ISCA ARTIFICIAL QUE ESCAPOU DE UM ENROSCO E PARA NÃO ACERTAR O ROSTO DO PILOTEIRO APAREI COM A VARA SUMAX QUE SE PARTIU EM 3 PEDAÇOS.

SE TIVER QUE ESCOLHER FUJAM DE IM8 PARA CIMA INCLUSIVE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

SUMAX muitos pescadores estão falando mau dela....Possuo duas varas desta marca são: THE FLASH de 6.0 pés / 14 lb e a BIG BASS de 6.0 pés / 12 lb....fiz de uso delas apenas para pescar Black Bass até agora não tive problemas....Más agora vendo tantas reclamações no momento não comprarei nenhum produto desta marca para evitar transtorno espero que a SUMAX melhore a sua qualidade e assim podemos comprar os seus produtos.

::nada:: ::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para falar a verdade eu nunca gostei muito dos equipamentos da sumax e depois que uma vara Sumax nitro, de um amigo, quebrou na minha mão sem se quer nós estarmos pescando, sem isca e sem nada, só demostrando para ele como se faz o FLIP CAST eu nunca mais quero pegar numa vara sumax.

E a vara Nitro que ele tinha tb não pegava a rosca firme e descascou o Real Seat.

Sumax to fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disse o Leandro, a sumax esta OFERECENDO MATERIAIS BONITOS E ATRAENTES, confesso que gostei da marca por causa da beleza das varas que a sumax lançou no mercado, hoje eu tenho 02 varas Kenzaki, uma de 20-40lbs de 2,10mt e outra de 15-30lbs de 2,40mt uso elas em pesqueiros e nao tive problemas, tenho também uma vara Elite 12-25lbs, uma Tallus de 8-17lbs, uma carretilha Akita 6000 e uma Orion 12000, até agora não tive problemas......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

O mais engraçado disto é que quebra-se todo tipo de vara, mas só as Sumax são crucificadas...

Por que sera que até agora ainda não surgiu um tópico RAPALA Desaprovada?

Pois o que quebrou da Shift não esta escrito...e na mao do Nakamura!!!

E qual o posicionamento da marca? Tentar abafar o caso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado disto é que quebra-se todo tipo de vara, mas só as Sumax são crucificadas...

Por que sera que até agora ainda não surgiu um tópico RAPALA Desaprovada?

Pois o que quebrou da Shift não esta escrito...e na mao do Nakamura!!!

E qual o posicionamento da marca? Tentar abafar o caso!!!

Fernando....entendo o seu posicionamento e respeito...mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa..hehee... :gorfei:

Vc está certinho...eu já vi muito pescador quebrando Shaulas, Scorpions e etc...mas, por vergonha dos amigos o sacanearem por ele ter quebrado uma vara de 2 mil reais....(e a garantia estar a 15.000Km de distância do Brasil), acaba por colocar o rabinho entre as pernas e assumir o prejuízo.

Como a Sumax está aqui e meter a boca no trombone é facinho...Todo mundo mete o pau...mas te digo uma coisa...eu já usei The Hillux e fiquei impressionado com o q aquela vara aguenta..

Lembro-me de um vendedor passar uma linha mono 0.80 pelos passadores e amarrá-la no pé da vara...Daí ele pede para o cliente segurar a vara com toda a força q puder....O Lojista, puxando a linha na outra ponta, literalmente sai rebocando o cliente por dentro da loja.

....e tem gente q quebra uma vara destas e coloca a culpa na fábrica. lacou::

Não estou me referindo a nenhum amigo, ok?!?! mas q em 99% dos casos de quebra do blank eu aposto q a culpa está no pescador...isso eu aposto... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado disto é que quebra-se todo tipo de vara, mas só as Sumax são crucificadas...

Por que sera que até agora ainda não surgiu um tópico RAPALA Desaprovada?

Pois o que quebrou da Shift não esta escrito...e na mao do Nakamura!!!

E qual o posicionamento da marca? Tentar abafar o caso!!!

Fernando....entendo o seu posicionamento e respeito...mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa..hehee... :gorfei:

Vc está certinho...eu já vi muito pescador quebrando Shaulas, Scorpions e etc...mas, por vergonha dos amigos o sacanearem por ele ter quebrado uma vara de 2 mil reais....(e a garantia estar a 15.000Km de distância do Brasil), acaba por colocar o rabinho entre as pernas e assumir o prejuízo.

Como a Sumax está aqui e meter a boca no trombone é facinho...Todo mundo mete o pau...mas te digo uma coisa...eu já usei The Hillux e fiquei impressionado com o q aquela vara aguenta..

Lembro-me de um vendedor passar uma linha mono 0.80 pelos passadores e amarrá-la no pé da vara...Daí ele pede para o cliente segurar a vara com toda a força q puder....O Lojista, puxando a linha na outra ponta, literalmente sai rebocando o cliente por dentro da loja.

....e tem gente q quebra uma vara destas e coloca a culpa na fábrica. lacou::

Não estou me referindo a nenhum amigo, ok?!?! mas q em 99% dos casos de quebra do blank eu aposto q a culpa está no pescador...isso eu aposto... :gorfei:

Fato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To ferrado acabei de adquirir uma vara sumax, nem usei ainda.

Demétrius... vc não está ferrado... existem bons materiais sumax... pode ter certeza...

Como disse tenho 2 the flash e são fantásticas... Já tirei tucuna de 56 cm com ela.

Vai tranquilooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Platinum 20 lb, acho a vara maravilhosa, leve e muito resistente. Já tirei um "Jatobá centenário" do fundo do rio p/ não perder isca... rsrs

Uma pena a sua ter quebrado, contou com muito azar também, 3 varas 3 avarias... suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...