Ir para conteúdo

Problemas com Power pro


FabianoRenner

Posts Recomendados

Caros Senhores, comprei uma power pro 0,28mm, carretel de 275 mts, dividi em duas carretas, mas a linha esta estourando com facilidade nas duas, até mesmo com iscas pequenas como a firestick, alguém já passou pelo mesmo? Existe uma segunda linha de produtos? achei bem estranho por ser uma marca consagrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li sobre isto, e ou era problemas no anel dos passadores/ponteira ou era PowerPro "fake".

Os anéis podem ter microfissuras que são detectáveis passando um pedaço de meia de nylon por eles (compra um par novo para a sua esposa, troca com ela por um usado, e ainda vai ganhar um Beijão).

O fake, é mais complicado. Tem várias dicas, mas juro que nem em notas de reais eu consigo identificar as dicas de falsificação ... quanto mais em embalagem, carretel e linha que manipulo uma vez ou outra...

Também poderia ser a linha travando no carretel por problema de embobinamento, mas isto não é o caso com iscas leves (acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li sobre isto, e ou era problemas no anel dos passadores/ponteira ou era PowerPro "fake".

Os anéis podem ter microfissuras que são detectáveis passando um pedaço de meia de nylon por eles (compra um par novo para a sua esposa, troca com ela por um usado, e ainda vai ganhar um Beijão).

O fake, é mais complicado. Tem várias dicas, mas juro que nem em notas de reais eu consigo identificar as dicas de falsificação ... quanto mais em embalagem, carretel e linha que manipulo uma vez ou outra...

Também poderia ser a linha travando no carretel por problema de embobinamento, mas isto não é o caso com iscas leves (acho).

As varas são novas, não acho que seja problema nelas, por isto que estou perguntado sobre linha de 2º como as Vexter da marine, que as de 150 mts são melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Power Pro estão sendo falsificadas,testei a resistência de linhas da mesma libragem, de carretéis comprados em locais diferentes,a diferença foi enorme,observando atentamente o carretel observei diferenças no adesivo do carretel que fornece informações da linha,um abraço.

Pois é percebi a diferença pela bitola, a que comprei é bem mais fina que uma de meu amigo que comprou na estacio(BSB) por R$140, fiquei chateado com isso, vou ter que comprar outra pelo jeito, estourou mais de 5x na pescaria, isso não é normal, nem as mais bataras(Herculine e outras) acontece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Power Pro estão sendo falsificadas,testei a resistência de linhas da mesma libragem, de carretéis comprados em locais diferentes,a diferença foi enorme,observando atentamente o carretel observei diferenças no adesivo do carretel que fornece informações da linha,um abraço.

Pois é percebi a diferença pela bitola, a que comprei é bem mais fina que uma de meu amigo que comprou na estacio(BSB) por R$140, fiquei chateado com isso, vou ter que comprar outra pelo jeito, estourou mais de 5x na pescaria, isso não é normal, nem as mais bataras(Herculine e outras) acontece isso.

Então deve ser falsificada mesmo... Se não é problema nos passadores e está acontecendo isso, só pode ser porque PP dura dimais... blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Problema de linhas falsificadas é antigo, tem 2 anos um amigo meu comprou uma Tuff Line em uma renomada e excelente loja de São que veio falsificada também, parecia uma gigaline, a linha era uma fita, liguei para lá e me falaram que realmente tinham trocado de fornecedor, alertei eles do ocorrido, trocaram a linha do colega, mas mesmo assim fiquei receoso em comprar linhas de pesca em lojas no Brasil, tenho evitado ao máximo e tenho pedido pelo Cabelas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Gusso, poderia postar estas diferenças pra gente. Pois estamos sujeitos a comprar estas PP falsificada.

Abraços.

Joguei no lixo o carretel da falsificada,se não fotografava para você ,mas me lembro que a linha era mais macia que a power pro,parecia até melhor.A impressão do adesivo no carretel era um pouco mais pálida,os números impressos apresentavam uma disposição um pouco diferente,só com os dois carretéis na mão e olhando com atenção você notaria a diferença,comprei numa loja pela internet em São Paulo que oferecia a referida linha mais barata,preço barato desconfie.

Achava que comprando em uma loja grande,a possibilidade de comprar falsificada era menor,mas depois do que o amigo Pinguim falou, a unica solução é a comprar linha que você sabe a procedência,atualmente sou obrigado a comprar pela internet no EUA,um abraço.

Gusso,

Eu comprei um carretel de Power pro 30 lb na Bass Pro de Dallas há 4 meses. Está apresentando o mesmo problema. Arrebenta no arremesso com varas diferentes quando a linha está seca. Toda vez que inicio os trabalhos, ou após o almoço, tenho que molhar o carretel, senão estoura no primeiro arremesso.

Daqui a 10 dias tenho que voltar aos EUA, novamente passando por Dallas.

Estou disposto a comprar outra linha de 30 lb na BPS. Alguém indica alguma?

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agora a POWER PRO estará sendo representada pela CGK aqui no Brasil. joia:::

Sera que da para confiar? Pelo que tudo parece a CGK apresenta ser uma empresa idônea,torcemos que diminua as piratarias tchau::

A CGK é idonea, representante oficial da Shimano que é a dona da Power Pro, o problema é o Representante extra-oficial responsável pelos caixas 2 das lojas, os made in Paraguai!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Gusso, poderia postar estas diferenças pra gente. Pois estamos sujeitos a comprar estas PP falsificada.

Abraços.

Joguei no lixo o carretel da falsificada,se não fotografava para você ,mas me lembro que a linha era mais macia que a power pro,parecia até melhor.A impressão do adesivo no carretel era um pouco mais pálida,os números impressos apresentavam uma disposição um pouco diferente,só com os dois carretéis na mão e olhando com atenção você notaria a diferença,comprei numa loja pela internet em São Paulo que oferecia a referida linha mais barata,preço barato desconfie.

Achava que comprando em uma loja grande,a possibilidade de comprar falsificada era menor,mas depois do que o amigo Pinguim falou, a unica solução é a comprar linha que você sabe a procedência,atualmente sou obrigado a comprar pela internet no EUA,um abraço.

A linha em si... Sóh vendo ela tem diferenças???

abrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oferta X Procura

A Shimano e a Power Pro são marcas conceituadas? Certamente que são. A Shimano não iria comprar a Power Pro se esta não tivesse qualidades! A grande demanda gera a ganância de espertalhões que partem para as falsificações! diabo:: Senão vejamos: temos os casos dos tenis, principalmente da Nike, as camisa polo da LaCoste e daí por diante. Neste caso, será que na transição da PP para a Shimano não faltou cuidados de seu departamento de contrôle de qualidade? Tudo isto merece uma reflexão! Agora, meus companheiros, os amigos Gusso e Pinguin em especial, vcs vão entender porque prefiro a YGK, são mais finas, macias, resistentes, com exelente contrôle em sua produção, com menor demanda no mercado mundial e, assim menos exposta às falsificações :gorfei: Mercedes ou Fusca? rindo3::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oferta X Procura

A Shimano e a Power Pro são marcas conceituadas? Certamente que são. A Shimano não iria comprar a Power Pro se esta não tivesse qualidades! A grande demanda gera a ganância de espertalhões que partem para as falsificações! diabo:: Senão vejamos: temos os casos dos tenis, principalmente da Nike, as camisa polo da LaCoste e daí por diante. Neste caso, será que na transição da PP para a Shimano não faltou cuidados de seu departamento de contrôle de qualidade? Tudo isto merece uma reflexão! Agora, meus companheiros, os amigos Gusso e Pinguin em especial, vcs vão entender porque prefiro a YGK, são mais finas, macias, resistentes, com exelente contrôle em sua produção, com menor demanda no mercado mundial e, assim menos exposta às falsificações :gorfei: Mercedes ou Fusca? rindo3::

:amigo:

Uhm!!

Qual das YGK voce tem utilizado amigo Carlos?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso ha uns 4 anos somente power pro, tive sorte de nunca ter tido problema com elas, e acho que em questao de custo/beneficio elas sao excelentes!

Abraco!!!

Concordo.... Mando trazer as 3000 yds dos EUA.

E esquece de linha por um bom tempo...

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oferta X Procura

A Shimano e a Power Pro são marcas conceituadas? Certamente que são. A Shimano não iria comprar a Power Pro se esta não tivesse qualidades! A grande demanda gera a ganância de espertalhões que partem para as falsificações! diabo:: Senão vejamos: temos os casos dos tenis, principalmente da Nike, as camisa polo da LaCoste e daí por diante. Neste caso, será que na transição da PP para a Shimano não faltou cuidados de seu departamento de contrôle de qualidade? Tudo isto merece uma reflexão! Agora, meus companheiros, os amigos Gusso e Pinguin em especial, vcs vão entender porque prefiro a YGK, são mais finas, macias, resistentes, com exelente contrôle em sua produção, com menor demanda no mercado mundial e, assim menos exposta às falsificações :gorfei: Mercedes ou Fusca? rindo3::

:amigo:

Uhm!!

Qual das YGK voce tem utilizado amigo Carlos?

Abraço!

Grande Pinguin

Tenho usado a linha YGK GALIS ULTRA 2 JIG MAN WX8 PE5 78LBS carretel de 300 m. Maravilha, a cada 10m tem uma cor e, assim que se acostumar, vc sabe a quantos metros arremessou. para arremessos longos acho ideal. diabo:: A PE 6, também, é muito boa e pode ser usada se preferir uma linha um pouquinho mais espessa. Esse negócio de que linha fina acavalar é bobagem, pois é só caprichar no enchimento do carretel, nem frouxo nem super apertado, fazer o teste de puxar a multi regulando o drive e quando o monstro arrancar, dar uma discreta aliviada no freio e esquecer a história de ficar conferindo a ferrada (outra grande asneira que cometemos, muitas vezes involuntariamente :gorfei:)

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oferta X Procura

A Shimano e a Power Pro são marcas conceituadas? Certamente que são. A Shimano não iria comprar a Power Pro se esta não tivesse qualidades! A grande demanda gera a ganância de espertalhões que partem para as falsificações! diabo:: Senão vejamos: temos os casos dos tenis, principalmente da Nike, as camisa polo da LaCoste e daí por diante. Neste caso, será que na transição da PP para a Shimano não faltou cuidados de seu departamento de contrôle de qualidade? Tudo isto merece uma reflexão! Agora, meus companheiros, os amigos Gusso e Pinguin em especial, vcs vão entender porque prefiro a YGK, são mais finas, macias, resistentes, com exelente contrôle em sua produção, com menor demanda no mercado mundial e, assim menos exposta às falsificações :gorfei: Mercedes ou Fusca? rindo3::

:amigo:

Uhm!!

Qual das YGK voce tem utilizado amigo Carlos?

Abraço!

Grande Pinguin

Tenho usado a linha YGK GALIS ULTRA 2 JIG MAN WX8 PE5 78LBS carretel de 300 m. Maravilha, a cada 10m tem uma cor e, assim que se acostumar, vc sabe a quantos metros arremessou. para arremessos longos acho ideal. diabo:: A PE 6, também, é muito boa e pode ser usada se preferir uma linha um pouquinho mais espessa. Esse negócio de que linha fina acavalar é bobagem, pois é só caprichar no enchimento do carretel, nem frouxo nem super apertado, fazer o teste de puxar a multi regulando o drive e quando o monstro arrancar, dar uma discreta aliviada no freio e esquecer a história de ficar conferindo a ferrada (outra grande asneira que cometemos, muitas vezes involuntariamente :gorfei:)

:amigo:

Valeu Carlos,

Também concordo com voce em relação a linhas finas!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fabiano, sou fã da PowerPro, pela resistencia, por ser um pouco encerada qeu ajuda muito para fazer o no SF.

Uso esta linha há algum tempo, inclusive agora na Amazonia, infelizmente amigo, acho que voce comprou gato por lebre.

Segue abaixo umas fotos de um carretel zero que tenho aqui que trouxe dos USA no começo do ano. Talvez vc consiga identificar algumas diferenças visuais frente ao carretel fake que voce tem ai...

Espero ter ajudado. Abraços!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano a Power Pro tb, sai com essas caixinhas, ESSA DA FOTO VEIO DIRETO DOS EUA tb:

Imagem Postada

De uns + ou - uns 2 Meses pra ca tenho notado que a maioria que tenho importado dos EUA vem nessas caixinhas da foto. Mas também vem algumas no modelo que o Gustavo passou acima(antigamente era mais delas). Então não se assuste.

Nunca Tive problema com Power Pro apesar de ser uma linha muito dura no começo, é um linha muito confiável, e depois de uma pescaria fica melhor ainda!!! RECOMENDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz demais.... estas fotos são muito esclarecedoras para os amantes de Power Pro, como eu!!!

Gosto muito desta linha...

Lucas obrigado por compartilhar esta foto, indicando o novo modelo da caixa.. Esta eu tenho certeza que veio dos EUA. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...