Ir para conteúdo

multifilamento ou fluorcarbono


Vicente Nunes

Posts Recomendados

turma adoro travar uma boa briga com os bocudos (de ate 5 kg na minha região ) :gorfei: , e usei muito a linha de multifilamento, porem estou vendo que esta na hora de trocar :gorfei:, e andei lendo muito sobre as fluorcarbono, ate para melhorar o trabalho com as artificiais, pela elasticidade que ela proporciona. E agora to precisando da ajuda de voces rsss, mais uma vez.

multi x fluorcarbono

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

turma adoro travar uma boa briga com os bocudos (de ate 5 kg na minha região ) :gorfei: , e usei muito a linha de multifilamento, porem estou vendo que esta na hora de trocar :gorfei:, e andei lendo muito sobre as fluorcarbono, ate para melhorar o trabalho com as artificiais, pela elasticidade que ela proporciona. E agora to precisando da ajuda de voces rsss, mais uma vez.

multi x fluorcarbono

valeu

Fluorcabono é uma linha feita especialmente para os líderes por ser mais dura e resistente a abrasão, não é uma linha indicada para ser a linha principal, uso linha multi como linha principal e faço um líder do tamanho da vara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

turma adoro travar uma boa briga com os bocudos (de ate 5 kg na minha região ) :gorfei: , e usei muito a linha de multifilamento, porem estou vendo que esta na hora de trocar :gorfei:, e andei lendo muito sobre as fluorcarbono, ate para melhorar o trabalho com as artificiais, pela elasticidade que ela proporciona. E agora to precisando da ajuda de voces rsss, mais uma vez.

multi x fluorcarbono

valeu

Olá, não pesco os bocudos, mas peço permissão para falar sobre as linhas.

Existem grosso modo 2 tipos de linhas fluorcarbono: as que são próprias para lider (alguns chamam de hard) e as que são para LP (soft), e que são tão ou quase tão inelásicas quanto as multi.

As softs são utilizadas pelos que pescam bass no estilo finesse (não podem ser muito elásticas para permitir sensibilidade no toque do peixe).

A soft uso como lider de multi em pesca UL.

Tem um tipo de linha chamada híbrida, entre as quais a P-Line Floroclear e a Yo-Zuri Hybrid que misturam características de mono e fluor (não são mono com camada de fluor).

Pouco conhecidas, estou atrás delas, mas ainda não consegui.

Meu pitaco é este, no sentido de contribuir ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

turma adoro travar uma boa briga com os bocudos (de ate 5 kg na minha região ) :gorfei: , e usei muito a linha de multifilamento, porem estou vendo que esta na hora de trocar :gorfei:, e andei lendo muito sobre as fluorcarbono, ate para melhorar o trabalho com as artificiais, pela elasticidade que ela proporciona. E agora to precisando da ajuda de voces rsss, mais uma vez.

multi x fluorcarbono

valeu

Olá, não pesco os bocudos, mas peço permissão para falar sobre as linhas.

Existem grosso modo 2 tipos de linhas fluorcarbono: as que são próprias para lider (alguns chamam de hard) e as que são para LP (soft), e que são tão ou quase tão inelásicas quanto as multi.

As softs são utilizadas pelos que pescam bass no estilo finesse (não podem ser muito elásticas para permitir sensibilidade no toque do peixe).

A soft uso como lider de multi em pesca UL.

Tem um tipo de linha chamada híbrida, entre as quais a P-Line Floroclear e a Yo-Zuri Hybrid que misturam características de mono e fluor (não são mono com camada de fluor).

Pouco conhecidas, estou atrás delas, mas ainda não consegui.

Meu pitaco é este, no sentido de contribuir ...

valeu pela dica obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que, com o advento das linhas de multifilamento, as linhas mono ficaram em segundo plano na pesca de tucunaré. Lembro-me do tempo em que usava linha da mazzaferro... pra trabalhar uma zara cansava o dobro do que usar multi :gorfei:

A gente vê que se usa bastante a linha fluocarbon na pesca de black bass, mas não sei se seria interessante para os tucunarés. Por falta de conhecimento, eu ficaria com as linhas multi mesmo. Mas... se vc for curioso, eu experimentaria rs

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que, com o advento das linhas de multifilamento, as linhas mono ficaram em segundo plano na pesca de tucunaré. Lembro-me do tempo em que usava linha da mazzaferro... pra trabalhar uma zara cansava o dobro do que usar multi :gorfei:

A gente vê que se usa bastante a linha fluocarbon na pesca de black bass, mas não sei se seria interessante para os tucunarés. Por falta de conhecimento, eu ficaria com as linhas multi mesmo. Mas... se vc for curioso, eu experimentaria rs

Abraxx

Edu

valeu vou colocar na carreta de estepe rssss,

obrigado joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh, eis ai uma duvida interessante, eu particularmente nao conheco alguem que pescque tucuna com fluocarbono, mas eh de se testar, quem sabe para um determinado tipo de isca ela tenha um melhor desempenho? pode ser, eh tudo tbm questao de adaptacao.

Abraco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galarera seguindo os conselhos do forum fui testar a fluorcabono :gorfei: :gorfei:, e por experiencia propria :gorfei: :gorfei:, ja comprei outra multifilamento rsssss, não tem condições :gorfei:, quem usa multi, não usa outra coisa. mais valeu pelas dicas :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Multi + fluor como leader pra mim é obrigatório, principalmente lá pra cima e lugares com pauleiras... Quando estava começando com multifilamento, não apenas me stressei pelo multifilamento estourar nas pauleiras, mas também a garatéia de vez em quando atravessava o meio da mutifilamento. Depois disso, sempre uso fluor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...