Ir para conteúdo

Trazer peixe para casa


Com que frequência você traz peixe para casa  

89 votos

  1. 1. Com que frequência você traz peixe para casa

    • Sempre
      9
    • As vezes
      50
    • Nunca
      31


Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

EU SÓ TRAGO PEIXE PRA CASA QUANDO MEU VELHO PAI "ENCOMENDA", MESMO NESTE CASO SÓ TRAGO SE O PEIXE QUE MACHUCAR GUELRA OU ENTRA EM CHOQUE. GARANTO QUE MEU VELHO FREQUENTA A PEIXARIA TODA SEMANA RS.

TODA VEZ QUE EU VOU PESCAR E NÃO MATO NEM UM PEIXE SEJA MACHUCANDO OU PARA COMER EU DOU AQUELA DESPEDIDA DO RIO ME SENTINDO UM "PESCADOR ESPORTIVO."

QUANDO MACHUCO UM PEIXE OU MATO PARA COMER ME SINTO "APENAS UM PESCADOR".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja trouxe uma vez !! mas deu briga por que uns ficaram sem, desde entao quando me pedem um peixe eu digo:

"Não, mas vamos la pescar comigo, Ai vc conquista o seu"

desconserta qualquer um, experimentem!

peixe bom é na beira do barranco, depois que congelou e descongelou, tanto faz o do rio e o congelado do supermercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O peixe tem outro sabor na beira do rio ali fresquinho... prefiro levar os condimentos para fazer no barranco, do que levar muita logística (caixa térmicas, gelos) para levar para casa, então meu amigos se quiser comer peixe em minha casa .. vai ter que ir pescar .. kk abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já houve época, graças a Deus bem distante, que matava e levava tudo que podia. Depois era aquele sufoco de encontrar onde guardar, para quem dar e etc. Me arrependo mas não me crucifico pois era essa a cultura da época.

Já a alguns anos, se as ações do último dia de pesca forem produtivas, eu levo no máximo umas 2 peças para saborear com a família e não vejo nenhum problema nisso.

UFA! (Um Grande Abraço)

IDEM!!!

PS.: Ultimamente nem tenho levado pois as ultimas vezes o peixe ficou um tempão no congelador até eu fazer, então tenho comprado na peixaria mesmo ou vou a algum restaurante quando dá vontade de comer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha regra é a seguinte: como peixe na pescaria, na ilha!!! joia::: Adoro Piava frita ou assada! Se estiver dando somente Dourado, mui a contragosto também o como, frito! joia::: Esse é o peixe de se comer: fresco, na hora, na beira do rio, com os amigos! joia::: Ah, de preferência com uma cerveja "trincando a tampa da cabeça"!!! :gorfei: :gorfei: Agora, tenho uma lontrinha em casa.............. :gorfei: :gorfei: Fazer o quê!? vergonha:: A Kelly (minha frau!) adora peixe!!! Então procuro sempre trazer Piava pra ela, pra comer o quanto antes!!! joia::: Como posso negar tal pedido, se é ela quem fica torcendo pelo meu sucesso na pescaria (além de me conceder o alvará! :gorfei: ), sabedora que é dessa minha "doença" por esse esporte!?!?!? doeu:: doeu:: Além disso, também adoro uma Piava assada (Pacu é melhor, mas estou procurando não o matar mais, assim como Dourado!)!!! joia:::

Então é isso: sem radicalismos, com calma e tranquilidade!!! joia::: Esse é o espírito!!! joia:::

Abraço amigos!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meus pensamentos e atitudes estão mudando de uns tempo para cá, percebi que ao trazer peixe eu na verdade estava criando problemas, devido a falta de espaço na geladeira, demora em comer e principalmente em degradar o meio ambiente, agora trago as vezes, muito pouco, só para ter o prazer de pescar e comer o peixe que eu peguei.

Abraços,

TIAGO VIDES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu já fui um grande predador, arrastão, espinhéis, anzol de galho, etc.

Houve noite de pegarmos mais de 200 kg de peixe em uma só noite.

Hoje trago peixe dentro da cota, e do tamanho permitido. Se é 10 kg trago os 10 kg, se for 5 trago 5, pois adoro comer peixe.

Comprar peixe, só de mar e olhe lá, peixe de rio não compro. Não tenho nada contra quem compra, mas eu não compro.

UGA. (Um Grande Abraço)

Salve Irmão! Estou contigo. Eu não trago nada, mas não são os teus 5 ou 10 kilos que vão matar o RIO. O que mata são as REDES !!! E concordo muiiiito contigo em não comprar peixe de RIO. Por que sabemos que nã oforam pegos na linha. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz ae Parceiro tudo bem?

Apesar de trabalhar em um orgão regulamentador e fiscalizador, EU, particularmente também trago os meus peixinhos para casa. Todavia levo muito a serío a Portaria que regulamenta a pesca. Procuro trazer peixes nas medidas e dentro do peso estipulado.

Vamos deixar de sermos ipocritas, quem é o pescador que não traz 1 peixinho se quer para casa? Estou cansado de ver programas de pescarias e outros meios de comunicação que poderiam ajudar muito nesta questão,( divulgarem a pesca predatória), mais não, preocupam apenas em fazer parceirias com marcas de roupas, produtos, grandes lançamentos para o mercado e etc...., não que eu seja totalmente contra a isso, mais incentivo a educação ambiental, eu ainda não vi ninguém patrocinar. Amigo, sabe o que é isso, falta de políticas públicas, incentivo aos ribeirinhos, para fins de arrecadarem outras rendas. Sacou,,,, por isso ainda existe uma pesca predatória. Cabe a nos pescadores amadores ou profissionais, dinfudirmos esta questão, mostrar que além do esporte, da qualidade de vida e bem estar que a pescaria nos proporciona., termos a conciência que futuramente nossos filhos, não poderão colher mais destes frutos. Por isso devemos ter inteligência e respeitarmos o meio ambiente.

Minha opinião e participação. ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nunca fui predador, nem no passado, mas quando pesco AS VEZES levo para casa uns 2 peixes, somente o suficiente para consumir com a família quando volto da pescaria, nunca com a intenção de congelar vários quilos. Se no decorrer da pescaria algum peixe se machucar e estiver dentro da cota, dou preferência em levá-lo, mas se isso não ocorrer levo quantidade até inferior ao previsto na Portaria do lugar.

Não compro peixe em peixaria, prefiro eu mesmo ir no pesque e pague e assistir meu filhote pegar o seu "trofeuzinho", o complicado é quando ele empolga e quer trazer todos...rsrs

Posso estar errado, mas tenho para mim que quem põe na água um propulsor de alta potência ou mesmo baixa (independente de ser optmax, 2 ou 4 tempos, verado etc) já é um considerável poluidor (eu me incluo entre estes), não podendo se passar por "ambientalista" ou "guardião da natureza", independente de soltar 100% dos peixes. Por outro lado reconheço ser um "poluidor/predador" de menor potencial quem tem um motor menos poluente, quem solta os peixes que pega ou respeita a cota, em comparação ao passador de rede etc. ::nada::

Não sei se fiz certo, mas em duas oportunidades soltei 500 filhotes nas represas da minha região, de espécies variadas, com a intenção de ser proporcional às espécies da nossa bacia, pois não consegui dos órgãos competentes a informação correta da proporção. Não tive a intenção de repor à natureza tudo o que tirei, mas de devolver o máximo que posso, e com essa atitude também sinto paz interior.

Imagino que a soltura desordenada de espécies de peixes nos lagos pode provocar descontrole ambiental, porque deve obedecer à proporção das espécies da bacia, sob pena de algumas espécies se tornarem ameaçadas de extinção e outras se tornarem numerosas. Tem lugar no Sudeste que só dá tucunaré, o que é bom para a pesca esportiva e péssimo pra natureza. Por isso, seria excelente iniciativa dos órgãos competentes (IEF, IBAMA etc) divulgar a proporção de espécies de cada bacia e orientar as pessoas que queiram promover a soltura de peixes de forma correta, sem "trauma" para a natureza. Associado a isso, uma fiscalização mais eficiente seria de extrema relevância, porque de nada adianta um soltar e outro pegar com rede, arpão, espinhel etc.

Sem "stress" é o que penso, mas respeito e não aponto defeito nas opiniões dos prezados colegas.

Abraxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja matei peixe sim, em um passado bem distante!!!! vergonha::

Hoje, solto 99% dos peixes!!! Gosto muito de um ensopado de mandí, e um lambari frito com cerveja!!! Então as vezes cometo este pecado!!!!!

Mas o resto, Tucunas, Dourados, traíras, etc.. é 100% pesca esportiva!!!

Quando vou pescar, por exemplo tucunas aqui em Furnas, tem inumeros criadores de tilápia em tanque rede, antigos pescadores profissionais que hoje criam peixe, então pago R$7,00 o kilo do peixe, e ja levo limpo!!! Desta forma, ajudo que a pesca predatória diminua e aumente a criação de peixe.

E mais, aqui na minha cidade tem inumeros criadores de peixe, existe até disk peixe praia:: , isso mesmo, peixe fresquinho ::fish2 , tilápia, pacú, matrinchã!!!! E o melhor....é so pedir como voce quer o peixe, filé, em postas, de qualquer forma!!! É só temperar !!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Quando comecei, pescava com meu pai e este leva os peixes que pesca..todos sem excecao....seguia o exemplo...

mas..

de 21/01/2007 pra ca, exatos 5 anos e 10 dias... cota ZERO!...

Essa data está marcada pois foi o ultimo peixe que abati....

Não trago nada, e nem asso nenhum no barranco na hora....

So levo para casa na condicao do peixe se machucar demais (garateia na guelrra por exemplo) e cause sua morte...ai e desperdicio e pecado deixar peixe boiando la, morto...

No mais... peixe pra mim somente fruto de psicultura (seja ela pesque e pagues ou criatorios em represas) ou proveniente de empresas serias que abatem e comercializam peixes de criatorios próprios...

Peixe de procedencia duvidosa (vulgo, peixarias..), nem pensar

vlw :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, acho que temos conciência do que é trazer um peixe para casa, adoro chegar cansado em casa, tirar o sapato, limpar uns peixes e comer com a familia, dividir um momento de alegria, contar as historias do dia, mostrar as fotos, peixe fresco sem risco de consumi-lo e passar mal, claro dentro do limite, peixe para uns tres dias, afinal estamos no rio em media uma vez por mes, nada de congelar por muito tempo, temos que nos preocupar com a pesca profissional e predatoria, essa sim traz danos a natureza, nós não oferecemos risco nenhum ao ciclo do peixe, temos que fazer campanhas para acabar com a pesca profissional e incentivar o eco turismo que é muito mais rentavel e preserva a natureza

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Quando comcei a pescar em rios e represas matei muito peixe, sempre dentro da cota mais sempre trazia ::nada:: caveira:: , com o passar do tempo mudei minha atitude, hoje sempre que vou pescar tiro um peixe pro sashimi tão somente isso. Quando pesco robalos trago no maximo 1 ou 2 pra minha filha que adora assado ou sashimi. Quando pesco no amazonas abato somente 2 ou 3 popocas para almoçar na beirada do rio, pois não volto pro barco hotel para comer. Somente esta quantidade pra eu, meu parceiro e o piloteiro. Não mato nem o pequeno e nem o grande e é somente pra comer. Me arrependo dos peixes que matei no passado doeu:: mais o que esta feito esta feito. O importante é todos termos consciência de que é melhor preservar do que acabar, pois estamos fazendo concorrência pra nós mesmo que somos pescadores. Pois imaginem só, na região de Panorama a cota dia por barco era de 10 peixes por dupla, se mutiplicarmos isso por 2 são 20 peixes por barco, vezes o numero de pescadores por por excursão e por pousada, dá uma porrada de peixes abatidos.

Não é justo Naonao:: Naonao:: Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...