Ir para conteúdo

Cade a FISCALIZAÇÃO


Edson

Posts Recomendados

Já citei em um tópico mas vou ressaltar CADE A FISCALIZAÇÃO.

Sério é preocupante, já me pergunto se realmente existe em algum lugar, teve uma época que eu voltava do araguaia ali em Mozarlandia direto o pessoal me parava, não fazia uma boa vistoria para procurar pescados mas pelo menos paravam a gente, agora isso não acontece mais. No rio então nem se fala, qd sobe cardume só escuto falar que o IBAMA tá em cima passa no jornal os trabalhos deles no rio e tal, mas na verdade eu vou lá e não vejo nada disso, só vejo barcos e mais barcos, e o povo abusando em cima do cardume.

Voltei de uma pescaria ontem no TO, pesquei em dois locais de reserva, no parque estadual do cantão e na Ilha do Bananal.

No rio do coco (no parque estadual do cantão) o que eu encontrei foi caras com redes atravessando o rio e fechando bocas de lagos, fui lá conversei com os caras falando pra que isso e eles com ignorancia intimidando a gente falando que era policial e n tinha problema surtei:: surtei::

Na Ilha do Bananal (onde eu tb não poderia nem pescar), o que encontrei foi muitos pescadores e todos com muitos peixes e caça, ninguém lá dentro falava em pesque e solte. E tb vi só queimadas e mais queimadas, a ilha tava só a cinza que o indio que nos acompanhou falou que são eles mesmos que fazem a queimada para limpar a área para pastagem.

Minha turma voltou da pescaria realmente tristes com o que vimos, e na volta, nenhuma fiscalização, a gente não transportava pescados, só abatemos peixes para consumo na beira do rio.

Agora pergunto pra vocês onde estão escondidos os FISCAIS AMBIENTAIS????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que fez quando viu o cara armar 500 mts de rede?

O Edson foi falar com os cara, devia ter ligado pra ambiental e meter ferro nos caras...

Cada um tem que fazer sua parte pra isso diminuir...

Eu tiro a rede e levo embora...

Bem Afif, eu estava a 120 km da cidade mais próxima, sendo que 80 km era de chão, não dava pra ir na cidade ligar para a ambiental, e mesmo se eu tivesse ligado dúvido muito que eles iriam lá para conferir mas o correto é mesmo denunciar.

Deu vontade de tirar as redes e botar fogo, mas não tenho peito de aço, não sou covarde mas tb não sou bobo, os caras estavam armados e eu não.

O triste e não encontrar fiscalização em nehum lugar, parece que qd o destino da arrecadação de licença de pesca passou para o MPA a coisa piorou (será que eu estou falando besteira??).

P.S. (Afif ñ entenda mal n estou criticando vc, apenas dando minha versão do acontecido)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tb vale destacar nem td foi tristeza apesar das queimadas e o abuso dos *+*#$* conheci dois locais excepcionais, com destaque para ilha do bananal, só quem já foi lá sabe o que é aquilo, simplesmente deslumbrante. Apesar dos entraves e dificuldades realizei uma pescaria excelente, são dois locais que concerteza eu voltarei!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei Edson, eu também não o critiquei, longe disto, é que se todos os pescadores que vissem um crime desse acontecendo e denunciasse, sei que é dificil a ambiental ir (pois a prioridade deles não posso nem comentar aqui), mas se de dez denuncias eles fossem em uma, já é lucro.

Eu ainda consigo tirar as redes porque ando armado e tal. Mas não aconselho quem tiver sem nada ir, pq muitos pescadores profissionais andam armados e são muito perigosos.

Sei que muitos desacreditaram das polícias, não é por menos.

E o que fez quando viu o cara armar 500 mts de rede?

O Edson foi falar com os cara, devia ter ligado pra ambiental e meter ferro nos caras...

Cada um tem que fazer sua parte pra isso diminuir...

Eu tiro a rede e levo embora...

Bem Afif, eu estava a 120 km da cidade mais próxima, sendo que 80 km era de chão, não dava pra ir na cidade ligar para a ambiental, e mesmo se eu tivesse ligado dúvido muito que eles iriam lá para conferir mas o correto é mesmo denunciar.

Deu vontade de tirar as redes e botar fogo, mas não tenho peito de aço, não sou covarde mas tb não sou bobo, os caras estavam armados e eu não.

O triste e não encontrar fiscalização em nehum lugar, parece que qd o destino da arrecadação de licença de pesca passou para o MPA a coisa piorou (será que eu estou falando besteira??).

P.S. (Afif ñ entenda mal n estou criticando vc, apenas dando minha versão do acontecido)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...