Ir para conteúdo

Problemas com a Ambiental


Marcos Pavan

Posts Recomendados

To com um baita problema pra resolver e preciso de ajuda!

Há 2 semanas uma árvore podre que ficava na beira do rio lá no rancho caiu na água e esta atrapalhando a ceva.

Além disso, se o rio subir muito há possibilidade da árvore vir para cima do tablado e quebra-lo.

Meu avô foi na polícia ambiental e lhe disseram que não pode mexer, não pode tirar da água, encostar no barranco... Disseram que para isso seria preciso solicitar permissão do Ibama, consultar um profissional (que não lembro qual era), enfim, um verdadeiro trabalho para tirar da água e colocar na terra uma árvore podre e que caiu naturalmente. Tirei até fotos da árvore caída e do 'pé' lascado (que indica que a árvore caiu, e não foi cortada) para arquivar e evitar futuros problemas. Segue as fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

E agora pergunto: e as toneladas de madeira ilegal que são restiradas diariamente da Amazônia? E a pesca predatória?

Oque realmente é necessário se fiscalizar, nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

infelizmente a lei nossa é essa.......PORCARIA

A decomposição dessa arvore,que gerara gás carbônico,para eles é natural ate que a propina chega :gorfei: :gorfei: ai é outra estoria.

Um amigo meu,ex ministro,me relatou que havia um projeto para que se usasse as arvores das areas que seriam inundadas por usinas hidreletricas,represas,ou similares para carvoaria e outros infinitos fins,ja que as mesmas se perderiam em baixo da agua. RESULTADO não foi aceito o projeto,mesmo provado que o gas gerado seria muito prejudicial a agua. Então falar o que?depois dessa ::nada:: ::nada:: O jeito vai ser esperar sua decomposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

infelizmente a lei nossa é essa.......PORCARIA

A decomposição dessa arvore,que gerara gás carbônico,para eles é natural ate que a propina chega :gorfei: :gorfei: ai é outra estoria.

Um amigo meu,ex ministro,me relatou que havia um projeto para que se usasse as arvores das areas que seriam inundadas por usinas hidreletricas,represas,ou similares para carvoaria e outros infinitos fins,ja que as mesmas se perderiam em baixo da agua. RESULTADO não foi aceito o projeto,mesmo provado que o gas gerado seria muito prejudicial a agua. Então falar o que?depois dessa ::nada:: ::nada:: O jeito vai ser esperar sua decomposição.

Realmente, ta tudo muito ruim. Oque precisa, não fazem; e oque é insignificante, 'caem de pau' em cima... ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ranca quando nao tiver ninguem olhando, nao vao ter provas que foram vocês..

Ela ja esta morta, nao vai afetar a natureza...

PS: Depois planta outra haha

Pois é Carocinho, estamos pensando em puxa-la pro meio do rio agora na cheia e deixar rodar. Ai não provam que fizemos alguma coisa...haha

Sobre plantar outra, já fomos obrigados a plantar 250 árvores nativas por causa da casa estar 10 metros a menos de distância do rio do que a lei determina. E agora talvez será construida uma hidrelétrica e inundará todas essas arvores e muitas outras...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, solicite que coloquem POR ESCRITO a proibição, onde deverá obrigatoriamente constar o motivo legal da proibição, assinado pela autoridade competente. Leia antes de levar e solicite que conste o estado da árvore.

Depois, conta pra gente o que está no papel, se eles te derem o papel.

Por fim, se vc quiser prevenir reponsabilidade, contrate um advogado pra fazer isso (seria o ideal) ou, quando for pedir por escrito, leve um pequeno gravador disfarçado. Acredite, existem muitas arbitrariedades.

Forte abraço e boa sorte,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, solicite que coloquem POR ESCRITO a proibição, onde deverá obrigatoriamente constar o motivo legal da proibição, assinado pela autoridade competente. Leia antes de levar e solicite que conste o estado da árvore.

Depois, conta pra gente o que está no papel, se eles te derem o papel.

Por fim, se vc quiser prevenir reponsabilidade, contrate um advogado pra fazer isso (seria o ideal) ou, quando for pedir por escrito, leve um pequeno gravador disfarçado. Acredite, existem muitas arbitrariedades.

Forte abraço e boa sorte,

Wellington . . .

Opa Wellington, farei isso. Só tenho umas dúvidas;

Vou lá na 'sede' e peço para escreverem um documento, contendo oque disse.

Nesse papel dirão se posso ou não mexer na árvore, e porque.

É isso mesmo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, solicite que coloquem POR ESCRITO a proibição, onde deverá obrigatoriamente constar o motivo legal da proibição, assinado pela autoridade competente. Leia antes de levar e solicite que conste o estado da árvore.

Depois, conta pra gente o que está no papel, se eles te derem o papel.

Por fim, se vc quiser prevenir reponsabilidade, contrate um advogado pra fazer isso (seria o ideal) ou, quando for pedir por escrito, leve um pequeno gravador disfarçado. Acredite, existem muitas arbitrariedades.

Forte abraço e boa sorte,

Wellington . . .

Opa Wellington, farei isso. Só tenho umas dúvidas;

Vou lá na 'sede' e peço para escreverem um documento, contendo oque disse.

Nesse papel dirão se posso ou não mexer na árvore, e porque.

É isso mesmo?

Abraço

Marcos, narre em um documento todo o ocorrido, desde o momento em que viram pelo vizinho até a última visita que vcs fizeram e tiveram mantida a proibição.

Conte também no documento o estado da árvore - anexe as fotos - e o porquê de vcs quererem autorização para retirá-la.

Após contar a história, escrevam o que querem fazer (picadinho da árvore) e, escrevam:

"... diante da proibição imposta pela polícia ambiental, requeremos, com base na Constituição Federa, que esta Autoridade indique os fundamentos legais da proibição, mesmo diante do estado da árvore."

Boa sorte e forte abraço,

Wellington ...

PS: é sempre bom contratar um bom advogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...