Ir para conteúdo

Serra do Facão, um novo point para a Pesca Esportiva


Posts Recomendados

O lago Serra do Facão no estado de Goiás, distante apenas 160 Km de Uberlândia, tem apenas dois anos de idade, os peixes ainda não se adaptaram ao novo ambiente. A pesca predatória está dizimando os dourados, surubins e até mesmo os tucunarés. A omissão dos órgãos fiscalizadores acarretará na extinção dessas populações em um curto espaço de tempo a exemplo do que aconteceu em outros lagos da região.

Todas as atrocidades possíveis são cometidas contra os peixes neste novo lago,redes e espinheis são enroscados em nossas iscas a todo o momento. Veículos de todos os tamanhos são vistos saindo da beira do lago com grandes caixas de isopor repletas de peixes de todos os tamanhos, os quais são comercializados em toda a região sem critério algum. É muito comum encontrar carros com porta malas aberto em cidades circunvizinhas comercializando o pescado que é fruto da pesca predatória.

Hoje, ainda é possível capturas como essa do vídeo, mas, se não houver a intervenção urgente dos órgãos ambientais, os dourados, grandes traíras e até mesmo o valente tucunaré em breve ficarão só na lembrança.

Penso que a divulgação de novos pontos de pesca concomitantemente com o alerta e a cobrança para uma política voltada para a proteção dos peixes nesta fase de adaptação, será mais eficiente do que ocultar essa novidade para que uns poucos possam usufruir. Infelizmente essa é a realidade vivida hoje pelo Lago da Serra do Facão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, tudo lá ainda tá muito improvisado. O bom é que não pegamos nem um centímetro de terra,no mais, dormimos ou de barraca ou em um posto de gasolina que tem um pequeno hotel bem arrumadinho que fica a 15 Km da beira do lago. Tá sindo muito dourado e tucunarés na artificial, tenho certeza de que pescadores esportivos que praticam o pesque e solte serão bem vindos. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Malalúcio depois v c me conta direito como foi, gostei da pescaria que fiz lá, o que entristeçe é ver o alvoroço do pessoal da região da represa 'fadigado" colocando espinhel, pindurico, lambari co que rola, douradinha é o paum boinho de 2 kilos sendo mortos sem consciência nehuma...

Aqui no Brasil só vai rolar se acontecer como na argentina, PROIBIÇÃO TOTAL, MATOU E FOI PEGO, TÁ FERRADO, tem de ser assim...

Abraço;

Jh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marlúcio, quanto a FISCALIZAÇÃO está sendo feita sim, eu mais o Everton fomos abordados ainda em terra por volta de 6:15 da manha numa quinta feira, com direito a baculejo e tudo hehe, mais estão certos do serviço deles!

Um juiz não sei se de Catalão, deu camionetes e barcos para a fiscalização que é comandada por um integrante da GPT juntamente com bombeiros e PMA, desceram 6 barcos e andaram bastante. Me disseram que estão sim fiscalizando pelo menos duas vezes por semana.

Claro que não da pra fiscalizar todo mundo, mas já ameniza um tanto bom! Espero que continuem com o trabalho e o mesmo talvez possa servir de exemplo aos outros, como MG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rojão,

Que notícia boa. Estarei indo para Catalão fazer uma matéria sobre o quanto o lago interferiu no cotidiano dos municípios e aproveitarei para abordar essa questão.

Valeu !! joia:::

O Marlúcio, quanto a FISCALIZAÇÃO está sendo feita sim, eu mais o Everton fomos abordados ainda em terra por volta de 6:15 da manha numa quinta feira, com direito a baculejo e tudo hehe, mais estão certos do serviço deles!

Um juiz não sei se de Catalão, deu camionetes e barcos para a fiscalização que é comandada por um integrante da GPT juntamente com bombeiros e PMA, desceram 6 barcos e andaram bastante. Me disseram que estão sim fiscalizando pelo menos duas vezes por semana.

Claro que não da pra fiscalizar todo mundo, mas já ameniza um tanto bom! Espero que continuem com o trabalho e o mesmo talvez possa servir de exemplo aos outros, como MG.

http://www.youtube.com/watch?v=F66eNKN6Lm0&feature=related

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...