Ir para conteúdo

Pré relato SIRN


Posts Recomendados

Bom moçada, sempre defendi a transparência e honestidade nos relatos de pesca, portanto eu nao poderia ocultar todos os fatos negativos ocorridos em nossa ultima viagem e mostra somente os belos peixes.

Informo também que antes de realizar este pré relato conversei com todas as partes envolvidas e busquei explicações, porem poucas foram encontradas.

Lembro também que esta não é a posição individual do VINI e sim dos seis pescadores envolvidos na viagem (Eloy, Lusardo, Beto-BH, Gladison, Victor e VINI).

Depois de meses planejando e construindo a viagem de 12 dias de pesca, chegamos ao nosso destino, SIRN.

Prontamente recebidos pelo nosso anfitrião e principal organizador da aventura, PILOLO.

Já conhecido e muito repeitado por muitos do fórum, por sua experiência, competência e serviços prestados na região do Rio Negro. (inclusive eu)

Antes mesmo de desembarcarem nossa malas do avião recebemos a noticia de um problema mecânico com o motor de nossa embarcação (Barco arrendado),

Sem a turma desanimar corremos para resolver o contra tempo.

Motor concertado iniciamos nossa viagem somente no dia seguinte.

Logo em seguida um pequeno problema com um motor de popa, algo bem comum nesses barcos-hoteis, sempre carregam peças sobressalente e motores reservas, portanto outro contra tempo resolvido.

3 dias de pesca sem maiores problemas.

No quarto dia de pesca ou seja quinto dia de viagem (no total de 12) recebemos a noticia de que o DIESEL só daria para mais esse dia, ou seja iria acabar antes mesmo da metade prevista, não no ultimo ou penúltimo dia, bem no meio, não é um mero erro de cálculo.

Confesso que fui o que mais ficou irritado, decepcionado e frustrado e os meus companheiros de aventura trataram de me acalmar e buscarmos juntos a solução.

Outro contratempo (de grande importância) resolvido porem mais um dia de pesca prejudicado devido ao inesperado-esperado.

Após a solução do problema de combustível apareceu a quebra do gerador de luz principal.

Gerador reserva acionado, porem todo o sistema de ar condicionado não poderia ser acionado.

Um dia nessa situação e ”BANG”.

Gerador reserva “MORRE”também, uau agora estamos em uma NAU sem iluminação nenhuma, vcs imagina o perigo disso qdo navegamos a noite.

Por sorte tínhamos boas lanternas (muito boas diga-se de passagem) que auxiliaram na navegação nos momentos mais perigosos.

Para completar surgiram ainda, quebra do Leme, fim dos refrigerantes, racionamento da comida dos piloteiros.

NOSSA, quanta coisa, os mais experientes nessas viagens sabem que imprevistos sempre acontecem um ou dois, mas tantas assim e em seqüência, fomos sorteados (ou não).

Já no fim de nossa aventura todas as partes envolvidas foram reunidas e os problemas expostos.

Explicações encontradas:

Péssima manutenção do barco hotel (dono do barco de acordo).

Alto consumo de diesel devido manutenção falha (SUPOSTO).

Erro no cálculo de provisões e cuidado na escolha do barco a ser arrendado (PILOLO e esposa de acordo).

Muitas outras foram aventadas por todos nós, porem sem provas, então não cabem aqui.

Conclusão:

Muitos erros ocorreram porem não sentimos que houve má fé de ninguém envolvido.

Apos esse desabafo informativo vai a prévia:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Aguardem, abraços

PS: Diposto a qualquer esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

que pena que aconteceu esses imprevistos... no meu caso, ficaria até pior do que se sentiu, por ser a tão sonhada pescaria... e não barata, como todos sabem!! Realmente uma pena, sendo que todos viam sua excitação no vídeo da vara CBM... e dos preparativos que vc postava aqui no fórum, que acompanhamos, e realmente triste ouvir isso de um pessoal como, e ocorrido pela falta de profissionalidade de outros que já tem uma experiência boa já na região, no turismo de pesca... ::nada::

masss... bang::

abrass VINI

fome:: fome::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vini descreveu bem o que sentimos, chateação, frustração e impotência pra resolver tudo, isso ainda mais porque tudo já estava previamente bem acertado... Mas (e que bom que há esse "mas") a pescaria foi SHOW, só aguardem pelo relato completo e pelas fotos, garanto que vai valer a pena ::tudo::

E a parceria não podia ser melhor, passamos apertos mas tbém vivemos grandes momentos de pesca, amizade e diversão, SÓ QUEM FOI SABE O QUE VIVEMOS, né, Vini? Tem uma foto que vai ter essa legenda rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To imaginando q q vcs passaram ... deve ter sido barra feia !! Sorte que estavam entre pescadores experientes, imagina ao contrário lacou:: lacou::

Problemas sempre ocorrem ... mas tantos assim ? Faltou experiencia do responsável ! Uma pescaria de 12 dias ? Naonao:: mtos imprevistos poderiam ser sanados com um bom planejamento ! Operar em SIRN nao é para qualquer um. Parece fácil mas nao é ... a infra de lá é péssima e aquele pessoal sofre para resolver qualquer tipo de problema. História e mais histórias ...

Mesmo assim estou ancsioso pelo relato ... vindo de vcs só pode vir peixao !

Sinto muito por todos vcs ... nao queria estar nessa viagem rs

Grande abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Vini,

Que coisa chata, para não dizer aqui um palavrão. diabo::

Sei que imprevistos acontecem e que muitos deles são quase que impossíveis de serem resolvidos em um local tão remoto como os rios em que pescamos lá para cima e gostamos tanto, mas no caso de vocês, a coisa foi além da conta. ::nada::

Ao programar uma viagem deste porte somos obrigados a assumir alguns riscos, como quebras mecânicas, falta de gerador, repiquetes, etc...etc...etc... Agora ficar sem diesel no meio da viagem, racionar comida e sem refrigerantes... já é demais. Admiro e muito a postura de vocês aqui neste breve relato, eu mesmo não sei se teria todo este sangue frio e serenidade, parabéns a turma. mestre::

Lamento muito o ocorrido e imagino a frustração de cada um nesta viagem, conheço vocês e sei que não tem nenhum calça branca nesta turma o que poderia ter levado a alguns dos imprevistos citados. Por melhores que tenham sido os peixes, como sempre falamos, ele são apenas a consequência de uma boa pescaria, mas diante dos apuros que vocês enfrentaram, tenho certeza que eles serão os últimos a serem lembrados.

Tenho certeza que a experiência mesmo que ruim foi válida e que novas e ótimas pescarias virão pela frente. ::tudo::

E para descontrair...da próxima vez, avise o amigo Eloy para concluir seu treinamento para camelo em outra pescaria sem vocês, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Um forte abraço e que venham as fotos dos brutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, pessoal...a pescaria exigiu da tolerância e da elegância de vc´s! joia:::

Tanta ansiedade e tantos preparativos...por parte da equipe de pescadores...e dar de cara com tanto despreparo e amadorismo...ninguém merece!!! lacou:: lacou:: lacou:: passei por situações semelhantes com operadores mais experientes e sei o tamanho da frustração... suici::

Bom...no final, espero que vc´s tenham aproveitado ao máximo os bons momentos. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta coisa errado junto hein... imagina só se não é 12 dias de pescaria.. teriam perdido a pescaria.. ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada::

Ainda bem que conseguiram contornar e pescar alguns dias...

VINI, parabéns por postar um relato assim.. é muito importante saber que nem tudo são maravilhas na AM... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Gde Abs e no aguardo do relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini Te admiro como um amigo e como pessoa, pois depois desta vi como é que tem que ser um relato de pesca, pois com 25 anos de AM com mais de 40 viajem para La com excursões e particulares, sei muito bem como funciona as coisas por lá, mesmo no alto estilo.

Porem Amigo Vini fui um dos que já viram as fotos, nunca vi tanto peixe em uma pescaria e só canhão!!!, Tem peixe pra três relatos e um detalhe sem precisar repetir peixes seila:: seila::

Vini o mais importante nesta empreitada pelo que conversamos foi o GRUPO!!!! Aponto de quererem voltar no esquema, só que já tou diabo:: diabo:: você me tirou do esquema :gorfei: :gorfei:

PARABENS AO GRUPO!

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas observações que me parecem IMPORTANTES de serem levadas em consideração nas operações amazônicas !

Algumas vezes me surpreendo ratificando a realidade de grande parte dos operadores de pesca na região ! Claro que não é para ser generalizado, mas não chega a ser um fato que surpreenda quem frequenta a região há mais tempo...

Nada mais "frustrante" para quem se programa com antecedência que uma sequência de "absurdos" como os então relatados pelo Vini, ocorridos ao longo de sua pescaria ! Digo "absurdos" pois não há como aceitar ( ou justificar ) que um "pacote de pesca" possa ser "vendido" ( e essa é a realidade ) de forma tão amadora !

arrow:: Logo por alguém que sempre se fez presente no cotidiano do comando de um dos principais barcos da região ( Angatu ).

arrow:: Pilolô pisou na bola ! Colocou em "risco" seu nome, e creio que o resultado foi negativo...

Não adianta ficarmos na "lamúria" pelo ocorrido, e sim ficarmos atentos para evitar repetições desse tipo ! Para isso, existe uma forma de minimizar o risco, que é utilizar os já conhecidos operadores da região, com diversas temporadas já testadas e que possam oferecer aos seus clientes, O MÍNIMO ESPERADO ( que inclusive é pago ), que é a estrutura de serviços contratada !

Tão grande quanto a decepção de ver relatados ( e vivenciados ) esses fatos, junta-se o esforço financeiro e de logística profissional para o aproveitamento pleno desses dias de pescaria.

arrow:: Felizmente - pelo que já andei lendo - o peixe colaborou, e mais que isso, o Grupo conseguiu - com muita união e companherismo - dar a volta por cima e trazer belas e inesquecíveis recordações...

Mas é bom servir de aprendizado para os menos experientes, ou mesmo aqueles que pretendem se iniciar nas sempre belas águas do rio Negro / afluentes, que os detalhes previsíveis ( que são muitos ), precisam ser minimizados ao máximo pelos profissinais que estão na operação, deixando os "riscos" para as condições climáticas adversas...

Muitos acreditam que seja "muito exigente e minucioso" na contratação e avaliação dos serviços relatados como disponíveis dentro do pacote, mas graças a isso ( que dá um trabalho enorme ), as decepções com esses aspectos de risco previsíveis vão sendo diminuídas a cada pescaria, e valem a pena serem observadas... ( já virou um "check list" ).

A logística de uma pescaria na Amazônia se inicia ( aos menos conhecedores dos procedimentos necessários ) com pelo menos um ano de antecedência !

Parece muito ? Pois algumas das ações necessitam prazos superiores a esses...

Adotemos como exemplo a questão do barco hotel a ser usado...

Se for um dos conhecidos / recomendados, a depender da data pretendida, já estarão praticamente reservados por grupos tradicionais bem antes disso...

Precisa-se começar a pensar com MUITA ANTECEDÊNCIA, até para que TODOS OS ASPECTOS julgados como importantes pelo Grupo possam ser devidamente providenciados e previamente confirmados...

Aguardemos as imagens dos "brutos", que certamente minimizarão esses serviços decepcionantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo VINI, que bela putaria ,hein? A explicação lógica é matemática. Se eu gasto x para subir o rio eu terei que gastar - x para descer.

Na hora em que a gente chegar lá e conferir cada item você vai ver que o negócio é soma para menos. Poxa, o mais chato de tudo isto é que o Pilolo é um cara sério, mestre nestes assuntos de pesca naquela região. Já vivenciamos situações inesperadas por lá mas neste nível é intolerável.

Imagina se vocês tivessem sido contaminados pelo pessimismo e não conseguissem pescar nada!

De todo modo parabéns pelo relato. Pescadores do nível dessa turma tiram diesel da água e luz das estrelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...