Ir para conteúdo

Daiwa T3


Posts Recomendados

Opa galera.

Testei a bichinha durante duas semanas com os acus......gostei. joia:::

Arremessa bem,me adaptei bem a pegada e tem um bom drag conforme anunciado. ::tudo::

A unico ponto negativo eh um ruido estranho,tipo aquele de rolamento bichado.Os rolamentos estavam perfeitos,mas talvez seja esse o motivo do recall anunciado pela Daiwa.A minha ainda nao foi devolvida para fazer a troca.

Resumindo:muito boa mas nao tem nada de excepcional que a faca ser infinitamente superior as outras top do mercado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro Douglas

Tenho algumas Schimano :gorfei: , duas Daiwa Zilion Type R, uma quantum 150 KVD, entre outras. Não sou chegado a estas carretilhas eletronicas mas uma coisa coisa posso lhe afirmar, sair da Schimano não lhe vai ser vantajoso! Se for vender sua Antares, que pesa 250g, pense numa Scorpion XT 1500 ou 1501 e vai ficar satisfeito. joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso, hoje eu uso as Antares DC7 LV, e estou pensando seriamente em trocar tudo por Daiwa. O que vc acha? Eu acho o DRAG das antares, mesmo trocando por carbontex uma droga, e tb acho que ela é cheia de folgas heheh. Valeu! joia:::

Fala Douglas,beleza?

A Antares eh fantastica,mas acho o peso dela demasiado para o tipo de pescaria que fazemos.Uso Daiwa e Shimano,nao tenho preferencias de marca,mas sempre do peso da Zillion p baixo. joia:::

Eh dificil comparar carretilhas isoladamente,acho que a montagem do conjunto com a vara esta em primeiro lugar.Para mim a carreta tem que combinar com a vara,a "pegada" tem que ficar segura e confortavel.Isso pode variar bastante com a simples mudanca do conjunto.

Voltando a sua pergunta:sinceramente acho que a Zillion ou a Metanium vao fazer a mesma coisa que a T3,mas eh dificil resistir a uma novidade,faca o teste vc mesmo. :gorfei: :gorfei:

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Gustavo, qual o modelo vc me indicaria? E o DRAG é forte? Abs joia:::

Douglas, gosto muito da EnergyPT, 9 rolamentos, 7:1, leve, resistente (220g), um dos melhores drags do mercado.

Acho um otimo custo x beneficio estas carretas da quantum.

http://www.quantumfishing.com/products/ ... gy-PT.aspx

Obs: nao tenho nada contra a shimano, que tb sao otimas carretas, mas tenho preferencia pela quantum.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera.

Testei a bichinha durante duas semanas com os acus......gostei. joia:::

Arremessa bem,me adaptei bem a pegada e tem um bom drag conforme anunciado. ::tudo::

A unico ponto negativo eh um ruido estranho,tipo aquele de rolamento bichado.Os rolamentos estavam perfeitos,mas talvez seja esse o motivo do recall anunciado pela Daiwa.A minha ainda nao foi devolvida para fazer a troca.

Resumindo:muito boa mas nao tem nada de excepcional que a faca ser infinitamente superior as outras top do mercado.

Abs.

Fala amigo Celso! Muito boa a sua observação

Para mim que sou também robaleiro, a grande vantagem da T3 é que é uma carretilha leve 180g quase tão leve como as de magnésio e devido a composição em zaion é tão resistente quanto as de alumínio a água slagada! O Novo Saltiga tembém é composto de Zaion. Então aliando a leveza, com a resistencia a água salgada, além de ser bem forte para pesca de açus , para mim já revolucionou sim, pois eu tenho carretilhas, só para mangue, outras só para amazônia e outras só para pequenos peixes de água doce, com isso eu diminuiria o número delas pois a T3 se encaixa perfeitamente para todas essas situações. Agora queria saber se possível suas impressões sobre o distribuidor de linha , esse novo sistema de arremesso aliado com o freio 3d! O que achou de tudo isso! Sentiu alguma diferença, mesmo que mínima em relação a outras daiwas e shimanos?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pinguim,beleza?

No seu caso,uso multiplo para agua salgada e doce,vai cair como uma luva.Mas o zaion tambem pode dar problema,por incrivel que pareca.Tenho um New Saltiga 4500,uso para jig, o bicho esta com dois pontos de ferrugem,da p acreditar ?! doeu:: E olha que sou cuidadoso,sempre lavo meu material apos as pescarias e etc.

Quanto a T3,ela arremessa muito bem,mas nada de extraordinario.Montei o conjunto com uma Goten Evolution,vara de bom arremesso, mais linha 65 lb,igual aos outros dois conjuntos.Usei sempre a regulagem "long cast".

O grande diferencial que achei foi a total ausencia de cabeleiras,nisso ela superou as outras usadas na pescaria(Zillion e Metanium MG7). joia:::

Valeu a compra,a carretilha eh top,estou 100% satisfeito,mas nao achei um equipamento revolucionario.

Abracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pinguim,beleza?

No seu caso,uso multiplo para agua salgada e doce,vai cair como uma luva.Mas o zaion tambem pode dar problema,por incrivel que pareca.Tenho um New Saltiga 4500,uso para jig, o bicho esta com dois pontos de ferrugem,da p acreditar ?! doeu:: E olha que sou cuidadoso,sempre lavo meu material apos as pescarias e etc.

Quanto a T3,ela arremessa muito bem,mas nada de extraordinario.Montei o conjunto com uma Goten Evolution,vara de bom arremesso, mais linha 65 lb,igual aos outros dois conjuntos.Usei sempre a regulagem "long cast".

O grande diferencial que achei foi a total ausencia de cabeleiras,nisso ela superou as outras usadas na pescaria(Zillion e Metanium MG7). joia:::

Valeu a compra,a carretilha eh top,estou 100% satisfeito,mas nao achei um equipamento revolucionario.

Abracao.

Beleza ,meu amigo,

então o freio 3d é bastante eficiente mesmo!

Bom, mais tarde vou adquirir uma e vou colocar para trabalhar no mangue, embora seu relato do seu New Saltiga deu uma desanimada, para ver que bicho dá!rsrsr

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro Douglas

Tenho algumas Schimano :gorfei: , duas Daiwa Zilion Type R, uma quantum 150 KVD, entre outras. Não sou chegado a estas carretilhas eletronicas mas uma coisa coisa posso lhe afirmar, sair da Schimano não lhe vai ser vantajoso! Se for vender sua Antares, que pesa 250g, pense numa Scorpion XT 1500 ou 1501 e vai ficar satisfeito. joia:::

:amigo:

Então Carlos, o que eu acho bem fraco nas Antares é o Drag, e o peso tb, é um chumbo....por isso estou querendo migrar para as Daiwa....ou começar a pescar de molinete hahahhaha! Abraço e obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Gustavo, qual o modelo vc me indicaria? E o DRAG é forte? Abs joia:::

Douglas, gosto muito da EnergyPT, 9 rolamentos, 7:1, leve, resistente (220g), um dos melhores drags do mercado.

Acho um otimo custo x beneficio estas carretas da quantum.

http://www.quantumfishing.com/products/ ... gy-PT.aspx

Obs: nao tenho nada contra a shimano, que tb sao otimas carretas, mas tenho preferencia pela quantum.

Abraços!

Caro Gustavo, realmente você me deixou curioso com relação às Quantum, vou deixar meu preconceito besta de lado e vou experimentá-la!!! Abraço e muito obrigado pela dica! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso, hoje eu uso as Antares DC7 LV, e estou pensando seriamente em trocar tudo por Daiwa. O que vc acha? Eu acho o DRAG das antares, mesmo trocando por carbontex uma droga, e tb acho que ela é cheia de folgas heheh. Valeu! joia:::

Fala Douglas,beleza?

A Antares eh fantastica,mas acho o peso dela demasiado para o tipo de pescaria que fazemos.Uso Daiwa e Shimano,nao tenho preferencias de marca,mas sempre do peso da Zillion p baixo. joia:::

Eh dificil comparar carretilhas isoladamente,acho que a montagem do conjunto com a vara esta em primeiro lugar.Para mim a carreta tem que combinar com a vara,a "pegada" tem que ficar segura e confortavel.Isso pode variar bastante com a simples mudanca do conjunto.

Voltando a sua pergunta:sinceramente acho que a Zillion ou a Metanium vao fazer a mesma coisa que a T3,mas eh dificil resistir a uma novidade,faca o teste vc mesmo. :gorfei: :gorfei:

Abs.

Certo Celso...bem explicado, creio que só experimentando mesmo ! Carretilha é muito gosto mesmo né?

Abraço e muito obrigado pela explanação!!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera.

Testei a bichinha durante duas semanas com os acus......gostei. joia:::

Arremessa bem,me adaptei bem a pegada e tem um bom drag conforme anunciado. ::tudo::

A unico ponto negativo eh um ruido estranho,tipo aquele de rolamento bichado.Os rolamentos estavam perfeitos,mas talvez seja esse o motivo do recall anunciado pela Daiwa.A minha ainda nao foi devolvida para fazer a troca.

Resumindo:muito boa mas nao tem nada de excepcional que a faca ser infinitamente superior as outras top do mercado.

Abs.

Pode ficar tranquilo Celso, a minha foi enviada depois dos recalls...e tb faz esse barulho chatinho.

A unica coisa que fiquei ressabiado é que a minha, salvo engano, foi fabricada na Tailandia, ao contrario de todas as minhas outras carretilhas daiwa (todas made in japan).

A sua foi fabricada la tb?

Em relaçao a carretilha...achei ela visualmente nao mto bonita, nas fotos ela é mais bonita que ao vivo, mas funcionalmente excepcional...o controle de arremesso é excelente, o drag é otimo, boa capacidade d linha e bom peso.

Usei em La Zona, junto com uma z2020 e outras duas type R.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso, hoje eu uso as Antares DC7 LV, e estou pensando seriamente em trocar tudo por Daiwa. O que vc acha? Eu acho o DRAG das antares, mesmo trocando por carbontex uma droga, e tb acho que ela é cheia de folgas heheh. Valeu! joia:::

Amigo Douglas, nao tenho preferencia por marcas (embora hj esteja usando praticamente tudo Daiwa), mas para mim a unica carretilha que faz frente a Antares(excepcional carretilha) é a Daiwa Z2020shl.

Estreei a minha em La Zona nessa semana que passou e a achei um fenomeno (relaçao de recolhimento ultra rapida, visual maravilhoso, bom drag, controle de arremesso fenomenal e otima capacidade de linha), só nao é uma carretilha leve, mas essa tb com as engrenagem que tem, nao tinha como ser, pois ela foi feita com engrenagem de carretilhas de perfil alto, foi feita para ser resistente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera.

Testei a bichinha durante duas semanas com os acus......gostei. joia:::

Arremessa bem,me adaptei bem a pegada e tem um bom drag conforme anunciado. ::tudo::

A unico ponto negativo eh um ruido estranho,tipo aquele de rolamento bichado.Os rolamentos estavam perfeitos,mas talvez seja esse o motivo do recall anunciado pela Daiwa.A minha ainda nao foi devolvida para fazer a troca.

Resumindo:muito boa mas nao tem nada de excepcional que a faca ser infinitamente superior as outras top do mercado.

Abs.

Fala amigo Celso! Muito boa a sua observação

Para mim que sou também robaleiro, a grande vantagem da T3 é que é uma carretilha leve 180g quase tão leve como as de magnésio e devido a composição em zaion é tão resistente quanto as de alumínio a água slagada! O Novo Saltiga tembém é composto de Zaion. Então aliando a leveza, com a resistencia a água salgada, além de ser bem forte para pesca de açus , para mim já revolucionou sim, pois eu tenho carretilhas, só para mangue, outras só para amazônia e outras só para pequenos peixes de água doce, com isso eu diminuiria o número delas pois a T3 se encaixa perfeitamente para todas essas situações. Agora queria saber se possível suas impressões sobre o distribuidor de linha , esse novo sistema de arremesso aliado com o freio 3d! O que achou de tudo isso! Sentiu alguma diferença, mesmo que mínima em relação a outras daiwas e shimanos?

Abraço!

Amigos Celso e Piguim

Pois é, estou segurando a ansiedade desde que a Trackewarehouse começou a informar sobre a T3. Acho que fico me coçando mais que o Ramon e agora, com as suas informações acho que ela vai entrar no time :gorfei: Vai ser escalada assim: com linha YGK Ultra 2 jig WX8 PE 78 lb em uma Lamiglass 5,8 de 25lbs customizada pelo Jansen para zaras, sticks, meia-águas e jigs competindo com a Scorpion XT 1501, Curado 201E7. As carretilhas p/ hélice ficam como estão: as Zillion Type R e a Quantum KVD nas St.Croix, Fenwick e Falcon, também customizadas pelo Jansen, todas com a mesma linha rindo3:: Esta T3, também, poderá será usada como a Scorpion XT 1001 e a Andebaran Mg7 em vara de 17 ou de 20 lbs. para os tucunas da SM, por ex, com linha de menor libragem. Para os robalos, sai a Aldebaran MG7, vão em varas 15 a 17 lbs. Esta T3 pode ir pinchar, com artificiais de meia-água, na Argentina doeu:: chorei::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera.

Testei a bichinha durante duas semanas com os acus......gostei. joia:::

Arremessa bem,me adaptei bem a pegada e tem um bom drag conforme anunciado. ::tudo::

A unico ponto negativo eh um ruido estranho,tipo aquele de rolamento bichado.Os rolamentos estavam perfeitos,mas talvez seja esse o motivo do recall anunciado pela Daiwa.A minha ainda nao foi devolvida para fazer a troca.

Resumindo:muito boa mas nao tem nada de excepcional que a faca ser infinitamente superior as outras top do mercado.

Abs.

Fala amigo Celso! Muito boa a sua observação

Para mim que sou também robaleiro, a grande vantagem da T3 é que é uma carretilha leve 180g quase tão leve como as de magnésio e devido a composição em zaion é tão resistente quanto as de alumínio a água slagada! O Novo Saltiga tembém é composto de Zaion. Então aliando a leveza, com a resistencia a água salgada, além de ser bem forte para pesca de açus , para mim já revolucionou sim, pois eu tenho carretilhas, só para mangue, outras só para amazônia e outras só para pequenos peixes de água doce, com isso eu diminuiria o número delas pois a T3 se encaixa perfeitamente para todas essas situações. Agora queria saber se possível suas impressões sobre o distribuidor de linha , esse novo sistema de arremesso aliado com o freio 3d! O que achou de tudo isso! Sentiu alguma diferença, mesmo que mínima em relação a outras daiwas e shimanos?

Abraço!

Amigos Celso e Piguim

Pois é, estou segurando a ansiedade desde que a Trackewarehouse começou a informar sobre a T3. Acho que fico me coçando mais que o Ramon e agora, com as suas informações acho que ela vai entrar no time :gorfei: Vai ser escalada assim: com linha YGK Ultra 2 jig WX8 PE 78 lb em uma Lamiglass 5,8 de 25lbs customizada pelo Jansen para zaras, sticks, meia-águas e jigs competindo com a Scorpion XT 1501, Curado 201E7. As carretilhas p/ hélice ficam como estão: as Zillion Type R e a Quantum KVD nas SaintCroix, Fenwick e Falcom, também customizadas pelo Jansen, todas com a mesma linha rindo3:: Esta T3, também, poderá será usada como a Scorpion XT 1001 e a Andebaran Mg7 em vara de 17 ou de 20 lbs. para os tucunas da SM, por ex, com linha de menor libragem. Para os robalos, sai a Aldebaran MG7, vão em varas 15 a 17 lbs. Esta T3 pode ir pinchar, com artificiais de meia-água, na Argentina doeu:: chorei::

:amigo:

Que arsenal em Carlos, preparado para qualquer combate! As varas do Jansen são show de varas equilibradas, leves e resistentes!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carretilha me pareceu bem legal, bonita e moderna, e é bem mais leve que as Zillions, só tenho de apontar um defeito dela... O preço... É bem salgadinho... lacou:: chorei:: Acho que ainda vou ficar com as minhas scorpion e quantum rindo3:: rindo3::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...