Ir para conteúdo

SERRA DO FACÃO... o novo point da pesca esportiva!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ola lucas, lindo o relato de pescaria na serra do facao, gostaria de obter o mapa para mais facil acesso a este luga talvez unico ainda na regiao do centro oeste, local raro e que na minha opniao deve ser divulgado para poucos pescadores ou pescadores esportivos que gostam de ver uma briga de tucunas e dourados e que tenham a conciencia de preservaçao!! Ou seja somente pesca e solte...!! Parabens pelo relato, aguardo informçoes...!! Abraço!!

Marcelo joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola companheiro, eu e meu companheiro de pesca estamos com vontade em dar um pulinho nesse local no proximo feriadão. Gostaria de saber se há no local rampa (de concreto) para lancha, vez que ja tive problemas em outros locais no embarque e desembarque, visto que é uma marajo 17 (pesa aprox 500 kg)

aguardo resposta.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Dae Lucas. Show de pescaria cara...

Vc sabe como anda a pesca predatória pela serra do facão?

Já existem guias na região?

Ouvi dizer que antes mesmo de se tornar um destino no turismo da pesca esportiva...a pesca predatória está diminuindo a quantidade de peixes e as chances disso um dia acontecer.

qq vc achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite lucas , bela pescaria , boa pegadas , fartura de peixes, palmas:: , eu e mais um amigo que gosta de pescar , queriamos saber que local e este, para podermos bricar um pouco com estes brutos, voce desse dicas de como chegarmos ,qual o cominho pois somos do sul de minas , cidade santa rita do sapucai , fico no aguado obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando mencionou que infelizmente a pesca predatória ::nada:: chega primeiro em quase todos os lugares, mas cabe a nos CATEQUIZAR os pescadores que ainda matam ::nada:: , sabemos que é um trabalho de formiga, mas somando forcas conseguimos. ::tudo:: ::tudo::

Gostei de como falou, que temos que CATEQUIZAR, você não mentiu, não adianta só você pescar e soltar e querer que a humanidade mude, você tem que pescar, solta e divulgar a atitule, temos que ''catequizar'' os ''sem cabeças'' que matam e passam redes, tudo bem, pescar distrai, comer um peixinho na folha de bananeira tb é bom, mais matar peixes para ficar anos em frizer's PRA MIM só pesa a conciencia, temos que tomar iniciativas

Um exemplo:

->Deus poe em um ''laguinho'' 10 tilapias e fica um ano sem pescar, quando passar esses 1 ano irá ter por exemplo 100 tilápias nesse laguinho, vamos pensar que até esse ponto, Deus não ensinou agente a pescar, o laguinho vai estar cheio de vida

->O ser humano aprende a pescar e começa ''destruir'' esse laguinho, por dia leva 1 peixinho para casa, em um determinado tempo esse lago não vai ter mais vida

Agora vamos passar pro real:

->Esse laguinho é onde você pesca, você gostaria da reação da sua ação ?

Então vamos todos do fórum passar essa ideia para os outros, ''de grão em grão a galinha enche o papo''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae Lucas. Show de pescaria cara...

Vc sabe como anda a pesca predatória pela serra do facão?

Já existem guias na região?

Ouvi dizer que antes mesmo de se tornar um destino no turismo da pesca esportiva...a pesca predatória está diminuindo a quantidade de peixes e as chances disso um dia acontecer.

qq vc achou?

Daniel,

A pesca predatória já fez um bom estrago na região.

Ainda não conheço nenhum guia por lá...

Mas realmente, os peixes vem diminuindo com a pressão de pesca.

Qualquer dúvida estamos ai.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Lucas, trabalho em chapadão do sul ms, sabe me dizer quantos km da daqui ?

derepente se vc me convidar vou ai pescar, kkkk :gorfei:

grande abraço

kleber

Opa Klebre, td blz?

Não sei quantos km daí até a região do lago, dá uma olhadinha no google maps, ai fica fácil.

Quanto ao convite, está feito. Vê a data ai e vamos nos falando.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Renascendo outro Tópico

Eu moro em catalão, muito perto da serra do facão

Meus amigos que tem rancho la ainda pegam alguns azuis... porem a pesca predatoria acabou com os peixes desse rio

um cara foi pego 3 vezes com uma rede de 2 kilometros nessa represa.. imagina como está hoje..

Depois desse acontecimento comecaram uma preservação

Tirando o meu recanto no paranaiba nenhum lugar aqui perto de catalao esta bom

O pessoal daqui é aquele povo antigo que não toma consciencia do estrago que fazem.

Dizem no ditado: "Não se ensina truques novos a cachorro velho"

 

Se alguem quizer vir na serra do facao, me avise, tento arranjar um local melhor, mas que a pescaria seja pesca e solte, não aguento mais pescadores inconsequentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...