Ir para conteúdo

Caterva - forum sem seriedade alguma!!!


Romulo_njr

Posts Recomendados

Bom dia, Kid M.

Pensei e repensei e vi que não levou a lugar algum!

Quem participa diariamente, sabe como as coisas funcionam por la...

Enfim... gostaria que vc apagasse esse topico que eu abri:

viewtopic.php?f=5&t=19401

Sei que, de uma forma ou de outra ( mesmo o FTB não tendo nada a ver ), acaba pesando um pouco, pois permitiu que tal topico ficasse aberto por aqui.

Então, resolvi colocar um ponto final nessa historia.

Obrigado!

Imagem Postada

arrow:: Atendendo o pedido o Rômulo, aproveito para trancar o resto do tópico, até porque não leva a nada...

arrow:: Conto com a compreensão dos que aqui postaram, e que terão seus posicionamentos "congelados" !

Imagem Postada arrow:: Kid M - 26.10.2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rômulo,

Entendo que esteja decepcionado com o posicionamento do Nelson / Caterva !

No entanto, estou transferindo seu tópico para nossa seção de aprovado e desaprovado, pois não nos parece adequado esse tipo de manifestação nos Assuntos Gerais.

Vamos construir coisas positivas, independente da origem das mesmas... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável???? Bota Lamentável nisso...

Realmente o que o Romulo está falando é pura verdade.. as REGRAS (que eles sempre falam) não são seguidas por todos os integrantes deste forum (Caterva). Observamos anuncios de vendas de carretilhas shimano, iscas MS, Sumax... e assim vai de inúmeros vendedores... mas outros quando vão postar são coibidos a postar, dizendo que "ANUNCIAR PRODUTO NOVO COMO USADO, NÃO PEGA ...". E outra ---- o EDITAR dos anúncios está desativado?? Para alguns.... né...

Por isso que tenho que parabenizar o FTB.. o melhor site de pesca do Brasil.

Parabéns aos usuários e principalmente aos moderadores pela idoneidade entre os participantes...

ps. Parabéns pela atitude Romulo!! joia::: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rômulo,

Entendo que esteja decepcionado com o posicionamento do Nelson / Caterva !

No entanto, estou transferindo seu tópico para nossa seção de aprovado e desaprovado, pois não nos parece adequado esse tipo de manifestação nos Assuntos Gerais.

Vamos construir coisas positivas, independente da origem das mesmas... joia:::

Correto, Kid.

De fato é a seção mais apropriada para o topico ficar.

Desculpe por postar no local errado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável???? Bota Lamentável nisso...

Realmente o que o Romulo está falando é pura verdade.. as REGRAS (que eles sempre falam) não são seguidas por todos os integrantes deste forum (Caterva). Observamos anuncios de vendas de carretilhas shimano, iscas MS, Sumax... e assim vai de inúmeros vendedores... mas outros quando vão postar são coibidos a postar, dizendo que "ANUNCIAR PRODUTO NOVO COMO USADO, NÃO PEGA ...". E outra ---- o EDITAR dos anúncios está desativado?? Para alguns.... né...

Por isso que tenho que parabenizar o FTB.. o melhor site de pesca do Brasil.

Parabéns aos usuários e principalmente aos moderadores pela idoneidade entre os participantes...

ps. Parabéns pela atitude Romulo!! joia::: :amigo: :amigo:

Obrigado Cabral.

Vc, mais que ninguém, sabe do que estou falando.

Tudo que vc escreveu acima é mais pura verdade.

Na primeira vez, ainda corri atras, com o login do meu irmão (JEAN), pedi desculpa... e ele voltou meu acesso.

Agora... quero entrar no meio dessa panela chamada Caterva mais não!

Que se explodam para la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... acho que não cabe mais nada!!!

O fórum Caterva é um bom local para anúncios... e só!!!

Achei que, ao me cadastrar no Caterva, iria ter mais uma fonte de consulta e um bom local para construir amizades... percebi que os mesmos que acho no Caterva estão aqui no FTB... porém sem panelas!!!

Indico também o Momento da Pesca... que também é um local bom para frequentar!!!

Já previa que isso iria acontecer mano!!!(As sucessões de fatos e seus questionamentos com o Nelson levavam a isso mas não esquenta não... que não fará falta!!!)

::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada::

Se continuarmos comentando isso... hehe, vai sobrar banimento pra gente também!!!(Lembrando que, diferente do Caterva... o FTB não bloqueia o acesso a ninguém!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou assinante dos 3 fóruns.

O que mais acesso atualmente é o Caterva. Não por preferência, mas por costume.

Tenho acompanhado os posts dos amigos e constantemente observei as reclamações do Rômulo. São reclamaçoes bem fundamentadas e, a meu ver, legítimas, pois ele procura comprovar o que alega.

E, conhecendo-o pessoalmente, posso assegurar que é um cara que não é de brincadeira. É uma pessoa séria.

Tenho observado também, infelizmente, certa arbitrariedade nesse forum, alguns posts sendo deletados e por aí vai.

Nesse momento, há um post corrente lá, onde se levantou a questão de se deixar explicações sobre o por quê de determinadas ações terem sido tomadas.

Solicitou-se que o moderador justificasse suas ações.

Se é pra ser transparente, que se comece de cima pra baixo; achei muito interessante a iniciativa.

Aí os colegas perguntam: "mas porque André, vc ainda permanece no forum então?" Como falei, por costume. Não tenho preferencia por nenhum, atualmente tenho usado mais lá, mas as coisas podem mudar.

Como não sou revendedor nem lojista tampouco consumidor de lá (até hoje só comprei 2 iscas e nada mais) não me afeta diretamente essas alegações. Mas, usarei o mesmo termo que usei lá - e fui trucado pelo moderador, diga-se de passagem = "vejo um precedente perigoso".

Certamente essa deleção não vai te diminuir como amigo, tampouco como vendedor ou pescador. Eu acho que essa atitude respinga mais no "dono" do site, do que em você.

Trocando em miúdos: Tiro no pé. Vida que segue.

É isso.

Abraço a todos.

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse momento, há um post corrente lá, onde se levantou a questão de se deixar explicações sobre o por quê de determinadas ações terem sido tomadas.

Solicitou-se que o moderador justificasse suas ações.

Se é pra ser transparente, que se comece de cima pra baixo; achei muito interessante a iniciativa.

Fala André.

Algumas das respostas a esse tópico do Caterva, são minhas.

Sugeri, exatamente, o que você disse: publicidade aos atos da moderação como forma de reprimenda mais efetiva ao usuários não seguidores de regras (efeito pedagógico), como forma também de amenizar o administrador de receber inúmeras MP's questionando-o acerca dos motivos de exclusão de determinados tópicos.

Meu último post naquele tópico, até a presente data, ainda não teve a oportunidade do moderador responder.

Em nenhum momento questionei a validade das regras ou mesmo o modo de aplicá-las, exclusões e etc. Minha ponderação foi única e exclusivamente no sentido de sugerir a atribuição de total publicidade aos atos da moderação, a fim de evitar que tópicos com questionamentos, cobranças e indignações surgissem.

Sobre o ocorrido do Rômulo, prefiro não me manifestar, por ora, até que o assunto seja encerrado naquele fórum.

À propósito, a título de curiosidade, esses foram o teor de minhas mensagens em citado tópico:

Eu sou a favor da criação de um fórum que exponha "As ações do moderador".

A simples remoção - sumária ou não - de um tópico, atinge o seu fim punitivo mas nem sempre o pedagógico. Ou seja, muitas vezes a pessoa vê que seu tópico foi removido mas tem dificuldades para entender qual norma descumpriu.

E mais, considerando que os atos praticados pelo moderador são sempre fundamentados nas normas do Fórum; que o moderador ostenta pública reputação de coerência e imparcialidade; a exposição aos membros deste Fórum, dos atos por ele praticados, só reforçaria seu espírito de Justiça e, por via de consequência, se atingiria ainda mais o efeito pedagógico da remoção de tópicos e/ou mensagens.

É só minha opinião.

Se o anunciante ler as regras, saberá o porque de sua mensagem ter sido retirada.

Infelizmente a maioria dos anunciantes não leem as regras, nem com todos as solicitações de leitura ...

Perco um baita tempo verificando cada uma das mensagens e corrigindo as mensagens escritas com letras em tamanho maior que o normal, retirando os UP's, retirando os tópicos de produtos com anuncios suspensos e respondendo as MP's de reclamaçãoe contra este ou aquele anunciante ...

Isso é estressante ...

Infelizmente este modelo de Fórum não permite a pre-postagem ... Se permitisse, muito trabalho seria poupado ...

Quem não quiser se submeter às normas, que deixe de anunciar ... É muito simples ...[/b][/color]

Nelson:

Eu lhe entendo perfeitamente.

Acho que posso imaginar - ou não -, o trabalho que tudo isso deve lhe causar...

Mas, reiterando a idéia de um lugar no fórum em que você poderia dar publicidade aos seus atos de moderação, este espaço com certeza lhe pouparia o trabalho de ter que ficar enviando e respondendo MP's, afinal, o que foi moderado e o motivo pelo qual isso aconteceu, estaria ali para a pessoa ver, sem ter que se valer de MP's.

Além do que, este espaço serviria de "lição" para todos os outros membros, de forma a não incidirem na mesma conduta.

Novamente, é só uma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Amigos!

Frequento a CATERVA, PESCAONLINE, TURMADOBIGUÁ, BAITBRASIL e em todos os SITES existem divergências, sejam elas por OPINIÕES PESSOAIS, REGRAS, POSTURAS ou ANÚNCIOS.

Porém o que aconteceu com o nosso amigo ROMULO, foi consequência de um COMENTÁRIO que colocou o NELSON em uma situação desconfortável, sendo ele o administrador do site, a maneira mais prática e rápida de "PUNIR" o amigo aí foi EXCLUÍ-LO do site.

Não estou aqui para defender ninguém, apenas analisando o que aconteceu.

Já recebi notificações do NELSON por ter anunciado produtos que não eram permitidos e para não criar nenhuma polêmica reeditei o tópico (quando isso era possível).

Sou Leigo no que diz respeito às LEIS que regem os fóruns de escambo, compra e venda, não conheço sobre os acordos firmados entre os Distribuidores /Fabricantes e os ADMINISTRADORES dos SITES, pois acredito que cada um tem uma REGRA. Porém, assim como citei lá, acredito que os SITES são meros CANAIS para divulgação do NOSSO AMADO ESPORTE e se existe um FÓRUM destinado para ANÚNCIOS, o correto seria que esses SITES fossem ISENTADOS de quaisquer responsabilidades, pois a procedência dos produtos quem deve garantir são seus ANUNCIANTES.

Existem vários anunciantes honestos (ACREDITO QUE SÃO A MAIORIA), pois o vínculo e a garantia que temos por adquirir produtos daqui ou de outros sites é e sempre será somente a PALAVRA do ANUNCIANTE.

Aí eu lhes PERGUNTO:

-Se vc comprou um produto de um determinado VENDEDOR e ele não honrou com o COMPROMISSO, vc acredita que o SITE deve ser RESPONSABILIZADO pelo não recebimento da MERCADORIA???

Claro que o site vai tentar intermediar uma comunicação, mas se o mesmo não puder resolver o problema, que culpa tem o site???

Por essas e outras que sempre aparecerão discussões, e acreditem, quando tem DINHEIRO no meio é mais complicado ainda.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oga, vc tens toda razão.

Aqui estamos analisando o que aconteceu! Não tenho nada contra o moderador do Caterva, pelo contrário, quando solicitei uma MP para o mesmo intervir em uma rifa que ganhei mas que até hoje não recebi, ele foi super prestativo e com certeza tentou resolver o problema (apesar de ainda não ter recebido). Moderar fóruns não é fácil. Tenho certeza disso. Mas, por outro lado vemos inúmeros ótimos vendedores anunciando produtos proibidos e não é excluído, e editando anuncios e não é excluído. Não sei se vc já prestou atenção nestas duas situações. Como disse REGRAS são para todos!!!

Como disse: ser moderador de fórum não é fácil e não tenho nada contra o moderador (Nelson Maciel) - pelo menos pra mim parece ser bem prestativo aos demais pescadores. Não o conheço mas em Furnas (torneio) me pareceu muito gente boa com todos!!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém o que aconteceu com o nosso amigo ROMULO, foi consequência de um COMENTÁRIO que colocou o NELSON em uma situação desconfortável, sendo ele o administrador do site, a maneira mais prática e rápida de "PUNIR" o amigo aí foi EXCLUÍ-LO do site.

Essa situação foi ele proprio que criou.

Eu apenas tive coragem de fazer tal comentario(comentario esse que eu aposto que varias pessoas teriam vontade, mas não coragem de fazer), uma vez que a alegação dele era que "os representantes legais" ameaçaram entrar na justiça se ele não "proibisse" os anuncios de determinados produtos.

Porém, era ( e é) claro que essas "regras" serviam para muitos, mas não todos, vide a lista de anuncios que postei acima(ou sera que ja foram apagadas as pressas?).

::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém o que aconteceu com o nosso amigo ROMULO, foi consequência de um COMENTÁRIO que colocou o NELSON em uma situação desconfortável, sendo ele o administrador do site, a maneira mais prática e rápida de "PUNIR" o amigo aí foi EXCLUÍ-LO do site.

Essa situação foi ele proprio que criou.

Eu apenas tive coragem de fazer tal comentario(comentario esse que eu aposto que varias pessoas teriam vontade, mas não coragem de fazer), uma vez que a alegação dele era que "os representantes legais" ameaçaram entrar na justiça se ele não "proibisse" os anuncios de determinados produtos.

Porém, era ( e é) claro que essas "regras" serviam para muitos, mas não todos, vide a lista de anuncios que postei acima(ou sera que ja foram apagadas as pressas?).

::nada::

Concordo contigo RÔMULO SAM...as regras são para todos! ::tudo:: ::tudo::

Infelizmente é possível ver divergências, porém não posso dizer que é por causa de $$$.

Acredito que alguns anunciantes tem o privilégio de EDITAR o tópico por se tratar de anúncios muito grandes como os dos amigos (LUCHEZZI, DENIS, ZÉ OLIVEIRA e GELADEIRA). Não posso dizer nada, pois isso ajuda bastante, tanto para quem compra como para quem vende e sobre a maioria dos produtos por eles anunciados, algumas marcas não fazem parte da lista e outras são realmente usadas.

Vc fez uma varredura mesmo no fórum heim? :gorfei:

É amigão! O jeito é ficar por aqui mesmo praia:: ... e no que diz respeito a "A CASA DOS AMIGOS PESCADORES" o site """ TURMA DO BIGUÁ """não deixa nada a DESEJAR. joia:::

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Nada contra que verbalizem seus posicionamentos, mas vamos pensar em CONSTRUIR e não DESTRUIR, pois isso não leva a nada... ::nada::

Também temos nossas "regras e critérios" aqui, e preservamos o direito das pessoas, sem esquecer que a transparência é fundamental para adquirirmos credibilidade !

No entanto, também temos ( e teremos sempre ) nossos limites nas ações / atos de nossos usuários, até por entendermos que esse espaço, por mais democrático possa ser, é um COMPLEMENTO do Fórum, não sua razão de ser...

Pregamos nossa INDEPENDÊNCIA exatamente para termos a possibilidade de interagir com quem quer que seja !

Assim sendo, repito, vamos pensar nos aspectos positivos da Caterva, e não ressaltar aqueles que lhes parecem ser os "negativos" ! Nosso espaço é para coisas positivas ! SEMPRE ! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Nada contra que verbalizem seus posicionamentos, mas vamos pensar em CONSTRUIR e não DESTRUIR, pois isso não leva a nada... ::nada::

Também temos nossas "regras e critérios" aqui, e preservamos o direito das pessoas, sem esquecer que a transparência é fundamental para adquirirmos credibilidade !

No entanto, também temos ( e teremos sempre ) nossos limites nas ações / atos de nossos usuários, até por entendermos que esse espaço, por mais democrático possa ser, é um COMPLEMENTO do Fórum, não sua razão de ser...

Pregamos nossa INDEPENDÊNCIA exatamente para termos a possibilidade de interagir com quem quer que seja !

Assim sendo, repito, vamos pensar nos aspectos positivos da Caterva, e não ressaltar aqueles que lhes parecem ser os "negativos" ! Nosso espaço é para coisas positivas ! SEMPRE ! :amigo:

:bompost:

100% apoiado KID SAM!

:bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo interferir... mas já interferindo!!!

Concordo que determinadas atitudes não levam ou engrandecem em nada o crescimento dos fóruns!!!

Em defesa do meu irmão Romulo... sirvo-me de testemunha de tantas as vezes que ele tentou legalizar a situação com o Nelson e vender as coisas que ele tem disponível!!!

Até orientei ele a fazer compras na Trade Pesca & Cia... o que foi feito... e tentar vender as coisas o mais legalizado possível!!!(Até porque o mercado de pesca trás seu certo retorno!!!)

A indiferença e a falta de mobilidade em tentar resolver um problema mínimo levou a atitude tomada por ele(Romulo)... que eu até desaprovo... e considero que ânimos exaltados não solucionam problema algum!!!

Acho que a condição de moderador de um fórum é a mais ardua possível... porque lidar com pessoas é complicadíssimo!!!(Sei bem disso porque já trabalhei por 05 anos fazendo escalas de serviço, resolvendo problemas famíliares, férias, problemas de saúde dos 150 policiais que trabalhavam na mesma Companhia de Polícia que eu!!!)

Vi a mesma situação acontecer aqui no FTB... quando o Fabrício questionou o Romulo sobre a venda de produtos que estariam em possível condição irregular... mas a situação foi contornada pela apresentação da origem de compra... diga-se "Nota Fiscal" de produtos comprados legalmente e estes estão todos anunciados nos classificados!!!(Tenho certeza que tal documentação foi apresentada ao Nelson e desconheço o motivo que ele desconsiderou a venda dos produtos oferecidos pelo meu irmão!!!)

Acho que a clareza poderia ser exposta pelo Nelson... contudo, acho difícil ele aparecer por aqui e provar o contrário!!!(Sem "puxar a sardinha" pro meu irmão... acho ele pessoa séria, responsável e que procura dialogar bastante antes de tomar alguma atitude acerbada... mas existem pessoas que tem o estopim mais curto que os outros... e que acabam perdendo a cabeça vendo algumas situações de clara "injustiça" que ocorrem com alguns usuários do citado fórum!!!)

Existe uma "panelinha" clara no site Caterva... que favorece alguns e deprecia outros!!! Esses anunciantes não frequentam outros fóruns porque não tem essa vantagem clara que é assegurada no Caterva e por este motivo ficam por lá!!!

Cada um se identifica com esse ou com aquele... mas acaba por participar de todos os fóruns... "puxando a sardinha" para um, para outro... e nesse quisito é a pesca esportiva perde porque o jogo de interesses aparece e... ao invés de agrupar acaba por disperçar!!!

Não tenho interesse algum nisso tudo... sei que as letras postadas aqui são a minha impressão do que vi nesses anos que participo de fóruns!!!(Antes no ECOPESCA... depois, na respectiva ordem, no TURMADOBIGUA, TUCUNAZUL, MOMENTODAPESCA e, por último no CATERVA!!!)

Espero não ter ofendido ninguém... até porque quem tem que se acertar é o ROMULO e o CATERVA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu também sou um "exilado" do Caterva, por divergir do atendimento de um certo customizador... surtei::

Se não posso me expressar, caio fora. buaa::

Sugiro ao amigo Romulo que faça o mesmo.

Atualmente participo do Fórum do Bigua, Pescaki e da revista Nautica.

Seguindo os conselhos que ví aqui, vou me cadastrar neste momento da pesca tbm. ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu também sou um "exilado" do Caterva, por divergir do atendimento de um certo customizador... surtei::

Se não posso me expressar, caio fora. buaa::

Sugiro ao amigo Romulo que faça o mesmo.

Atualmente participo do Fórum do Bigua, Pescaki e da revista Nautica.

Seguindo os conselhos que ví aqui, vou me cadastrar neste momento da pesca tbm. ::fisherman

Fiquei curioso pra saber qual customizador foi... seila::

abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem querer quedar pra qualquer dos lados....mas penso que os dois lados devem ser observados....ou na minha humilde opinião....encerrar o assunto..... pelo que li no caterva não houve banimento e sim suspensão....

Como 02 bicudos não se beijam... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Acho que vai acabar não tendo acordo entre os 02!!!

Respondendo pelo Romulo(porque ele está sem net na casa dele)... Ele já andou tendo atritos com o Nelson sobre anúncios dele que foram retirados... e outros que estavam na mesma situação que não foram!!!

Resultado... o Nelson suspendeu ele!!!(Nessa mesma condição por comentar o fato abertamente!!!)

Se não fosse o Romulo usar meu acesso para contornar a situação e entrar num acordo não estava acessando o Caterva até hoje!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Só gostaria de expor que o Romulo é moderador do "classificados" de um fórum de carros... faz tudo o que cobra e que deveria ser feito no Caterva e não é!!!

Vão aparecer 1001 pessoas que apoiarão o Nelson... mas ninguém vai questionar o que levou a situação a chegar nesse ponto!!! bang:: bang:: bang::

Acho que outros vão aparecer e falar que foram suspensos ou banidos do Caterva por discordância de determinada atitude tomada pela moderação!!!(Lembro que o Binhofish também pediu pra sair porque discordou de ter que usar nome e sobrenome!!!)

Enquanto isso... sigo ninja:: ninja:: ninja:: e negativo:: negativo:: negativo:: o ocorrido!!!

Não precisava ser assim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já discuti e briguei com muitas pessoas ... e quem não?

Eu tinha razão algumas vezes ... e em outras não.

Sou o que classificam como “tipo sanguíneo” ... e por isso tenho que me controlar ... e nem sempre consigo.

Eu me forço a ouvir o outro lado ... uma tremenda força ... e as vezes consigo.

E muitas vezes descubro, e o outro também, que estamos em confronto apenas por “vírgulas” e não por princípios.

Espero que seja o caso ... respeito muito a todos os envolvidos.

inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já discuti e briguei com muitas pessoas ... e quem não?

Eu tinha razão algumas vezes ... e em outras não.

Sou o que classificam como “tipo sanguíneo” ... e por isso tenho que me controlar ... e nem sempre consigo.

Eu me forço a ouvir o outro lado ... uma tremenda força ... e as vezes consigo.

E muitas vezes descubro, e o outro também, que estamos em confronto apenas por “vírgulas” e não por princípios.

Espero que seja o caso ... respeito muito a todos os envolvidos.

inté ...

Putz.... mestre:: mestre:: mestre::

Resumindo... Ouvir mais e falar menos!!! joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...