Ir para conteúdo

Turma do Biguá no Rio Negro


Posts Recomendados

Notícias quentes acabam de chegar. É água para todo lado, com repiquete, fudequete e outras dificuldades mais.

Eles estão no Lago Paranâ da Floresta, no Rio Negro. Até para falar no Global está difícil, mas estão bem e mandam um abraço para toda a biguazada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Segurem a ansiedade um pouco mais, pois as condições climáticas tendem a favorecer os que foram pescar ainda no ano em curso !

arrow:: Pescaria em Outubro vai ser boa e em Nov - já com risco das primeiras chuvas - poderá ficar ainda melhor !

arrow:: A notícia de baixa acelerada no rio decorre a falta de água no rio Amazonas ( vide a situação de Manaus ). Também isso tende a se normalizar...

Muita calma nessa hora pessoal, até porque NADA HÁ A FAZER... ( rezar pode... ) ! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi notícias que o rio Negro estava baixando 30cm por dia... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Será que em novembro estará assim??? lacou:: lacou:: lacou::

Jean, de fato isto está ocorrendo, mas em Manaus, pudemos ver do avião a diferença em uma semana, mas lá prá cima tá feio, e nas cabeçeiras dos afluentes, pior ainda doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e desceram at o Parana da Floresta, puts.

o negocio deve estar bem fudequete mesmo!!

Caraca, pensei a mesma coisa, de SIRN estar pescando no Parana da Floresta, tá muito longe...

Mas só de estar lá é muito dez

Boa sorte aos que váo ainda este ano...

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ultima informação é de que na realidade os barcos que sairam de SIRN estão pescando quase todos na região do ATAUI, os afluentes estão com a pesca bem dificil, chove muito.

Quem está por lá esta tentando se virar.

Concordo com o DINI, melhor um problemas desses (decidir aonde pescar e achar o peixe) do que qq outro no trabalho!!!

danca:: danca:: danca:: danca:: danca:: danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta-feira sou eu chegando em Santa Izabel de máscara, snorkel e arpão, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Pelo visto vou ter que aprender a pescar açu de jig na raça...Pelo pouco que conversei com o Fabrício, hélices só as dos motores das canoas do Angatú...Mas com certeza é melhor do que trabalhar. joia:::

Vamos que vamos,

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito vai ser arrumar mais um espacinho nas caixa para as apelações( Jigs, meia-água eTwichbaits)

Já remodelei minha caixa também.... é o jeito... negativo:: negativo:: negativo:: negativo:: doeu:: doeu::

vou dia 06 para Santa Izabel e até lá esse aguaceiro ainda não passou.........buaa:: buaa:: buaa:: buaa::

mas é melhor q trabalhar... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, calma!! A situação muda rapidamente por lá!!

3 dias de sol forte ja fazem os afluentes a parar de subir, uma semana sem chuva e com o astro rei a pleno vapor as cabeceiras já começam a secar!!!

A esperança é a ultima que morre!!

Beleza Vini, então vou aumentar a Reza!!! viola::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste tipo de situação Barcelos costuma ser uma opção melhor pois tem mais afluentes e em ambas as margens.

Pelo que vejo, como sempre, a melhor opção esta nos afluentes da margem esquerda Ataui, Preto, Itu e Araca-Demeni. Se eu estivesse num regional subiria o que desse no araca.

Essa é a graça do rio negro... Mas eu acho que é um pouco da minha mandinga, pois como tive que cancelar minhas duas empreitadas de outubro e novembro(por motivos familiares0, só podendo voltar em janeiro, os deuses do Rio negro que são meus chapas, resolveram subir as aguas para secar só em janeiro, e tucunare esteja comendo até em lata de refrigerante. ::tudo::

Brincadeira torço para todos que vão este ano, inclusive meus dois grupos que peguem condiçoes de agua melhores e que achem alguns pequenininhos de 22lbs... :amigo:

Abs

Dini-Louco, preservacionista e apaixonado pelo estado do Amazonas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem...dia 06 de outubro do ano passado eu estava lá e foi a melhor pescaria da minha vida. Afinal, eu conseguí meus dois dígitos.

Ano retrasado, eu cheguei lá com água 3 metros acima do nível. Metí Ri p Roller em cima dos bichos e pequei peixe de 9 kg.

Vamos deixar de choradeira e vamos trabalhar. O bicho continua lá. No centésimo arremesso ele sai, nem que seja prá dizer que não está a fim...aí, bem aí é abrir uma Sskol, relaxar...e, tenta de novo cacete!!!!!... uma hora ele sai.

Bem, isto foi o que eu fiz na última vez. Estou aquí escrevendo e pensando...é foooda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar seu João que este ano eu comemorarei seu aniversário abrindo uma gelada na beira do Negrão, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Realmente nossa pescaria do ano passado foi top demais. ::tudo::

Um forte abraço

Veja bem...dia 06 de outubro do ano passado eu estava lá e foi a melhor pescaria da minha vida. Afinal, eu conseguí meus dois dígitos.

Ano retrasado, eu cheguei lá com água 3 metros acima do nível. Metí Ri p Roller em cima dos bichos e pequei peixe de 9 kg.

Vamos deixar de choradeira e vamos trabalhar. O bicho continua lá. No centésimo arremesso ele sai, nem que seja prá dizer que não está a fim...aí, bem aí é abrir uma Sskol, relaxar...e, tenta de novo cacete!!!!!... uma hora ele sai.

Bem, isto foi o que eu fiz na última vez. Estou aquí escrevendo e pensando...é foooda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem...dia 06 de outubro do ano passado eu estava lá e foi a melhor pescaria da minha vida. Afinal, eu conseguí meus dois dígitos.

Vamos deixar de choradeira e vamos trabalhar. ...e, tenta de novo cacete....é foooda....

kkkkkkkkkkkk

Verdade, seu João. Aquela pescaria foi memorável

Tem que trabalhar

E SE NÃO AGUENTAR, EU PEÇO PRA SAIR!!!!!!!!!!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Schimidt e Marcelão!!!

Como estão as coisas? tudo pronto para partir? vc vão sexta, né...Desta vez nao deu e fiquei de fora, mas, no fim, me acertei com o Mauricio e vou com ele para Barcelos dia 12. danca:: danca:: ::fisherman

E o Sr., Seu João, nao foi este ano????

um abraço a vcs :amigo: :amigo:

Kleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Schimidt e Marcelão!!!

Como estão as coisas? tudo pronto para partir? vc vão sexta, né...Desta vez nao deu e fiquei de fora, mas, no fim, me acertei com o Mauricio e vou com ele para Barcelos dia 12. danca:: danca:: ::fisherman

E o Sr., Seu João, nao foi este ano????

um abraço a vcs :amigo: :amigo:

Kleber

Grande Kleber, é uma pena não tê-lo no grupo mas, que bom que se acertou com o Mauricio. Ele é fominha, vai com o Schmidt e com você depois???

Eu vou na segunda semana (dia 07 a 14), o Schmidt vai na frente pra contratar os açus, kkkkk

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kleber,

Como já disse o Marcelão...é uma pena que não pode vir conosco e sentiremos falta do Jack Sparrow do rio negro,kkk, fica para uma próxima. joia::: Ainda bem que se ajeitou com o Maurício fominha. Vou ficar torcendo por vocês.

Fique traquilo Marcelão que na sexta feira terei uma conversa de homem pra homem com os manhosos Açus, :gorfei: :gorfei: Já vou deixar uns 3 de dois dígitos amarrados naquele "paliteiro" que você conhece. :gorfei:

Vamos que vamos e que venham os brutos.

Abração

Fala Schimidt e Marcelão!!!

Como estão as coisas? tudo pronto para partir? vc vão sexta, né...Desta vez nao deu e fiquei de fora, mas, no fim, me acertei com o Mauricio e vou com ele para Barcelos dia 12. danca:: danca:: ::fisherman

E o Sr., Seu João, nao foi este ano????

um abraço a vcs :amigo: :amigo:

Kleber

Grande Kleber, é uma pena não tê-lo no grupo mas, que bom que se acertou com o Mauricio. Ele é fominha, vai com o Schmidt e com você depois???

Eu vou na segunda semana (dia 07 a 14), o Schmidt vai na frente pra contratar os açus, kkkkk

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí a turma do ano passado aparecendo. Infelizmente eu não pude comparecer desta vez. Só estarei por lá em 26 de Janeiro próximo.

Aliás, noticias que acabam de chegar via Global, indicam que a coisa está feia por lá. Água subindo, peixe sumiu, tem repiquete, refudete e tudo de azar. O Angatur está proximo à foz do Uneiuxi, ainda no Negrão, só aguardando o tempo de voltar, infelizmente. Mas, é como eu disse...tem que tentar....se não tiver estrutura o peixe não vai aparecer. Lá não é para amador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...