Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcus Cabral

Nó na linha?!?! Vai a dica.

Posts Recomendados

Bom galera hoje eu passei o dia tentando desfazer uma cagada que fiz no domingo a noite depois de uma pescada que fui fazer num pesqueiro perto de casa...

ao voltar pra casa eu resolvi puxar a linha multi power pro 30 libras da curado, pra enrolar tensionado novamente,,,

o CABAÇO AQUI puxou a linha no chão e na hora de enrolar formou um pequeno nó, eu nao vi e apertei ele... faltando uns 20 metros de linha pra enrolar ainda...?

ai o desespero bateu, perder 20 metros de PP pão duro ops, ECONOMICO do jeito que sou !! nem morto

pronto arrumei pra cabeça, fiquei de 11 da manha ate as 19 da noite com a agulha furando o dedo pra tentar desfazer o nó... mas nao consegui e desisti...

dai as 23 horas me bateu uma louca ideia na cabeça... pegar um alicate desses comuns com a cabeça quadrada e apertar o NÒ...

BINGOOOOOOOO... o no se achatou sem cortar a linha, e eu pude ver os trançados da linha e puxar com a agulha...

em menos de 1 minuto desfiz o nó...

ta ai a dica pra que esta começando como eu, pois perguntei via msn pra varios conhecidos de forum e ninguem soube me dizer nada mais alem de tentar com agulha... se nao der cortar...

valeu galera. ta dada a dica

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera hoje eu passei o dia tentando desfazer uma cagada que fiz no domingo a noite depois de uma pescada que fui fazer num pesqueiro perto de casa...

ao voltar pra casa eu resolvi puxar a linha multi power pro 30 libras da curado, pra enrolar tensionado novamente,,,

o CABAÇO AQUI puxou a linha no chão e na hora de enrolar formou um pequeno nó, eu nao vi e apertei ele... faltando uns 20 metros de linha pra enrolar ainda...?

ai o desespero bateu, perder 20 metros de PP pão duro ops, ECONOMICO do jeito que sou !! nem morto

pronto arrumei pra cabeça, fiquei de 11 da manha ate as 19 da noite com a agulha furando o dedo pra tentar desfazer o nó... mas nao consegui e desisti...

dai as 23 horas me bateu uma louca ideia na cabeça... pegar um alicate desses comuns com a cabeça quadrada e apertar o NÒ...

BINGOOOOOOOO... o no se achatou sem cortar a linha, e eu pude ver os trançados da linha e puxar com a agulha...

em menos de 1 minuto desfiz o nó...

ta ai a dica pra que esta começando como eu, pois perguntei via msn pra varios conhecidos de forum e ninguem soube me dizer nada mais alem de tentar com agulha... se nao der cortar...

valeu galera. ta dada a dica

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Tire a linha, sem ser do modo que tirou hehehehe

e ponha uma cama 25 mts de mono 030mm no final. pronto!!!!

Marcão

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica!!! Já aconteceu comigo, mas eu não deixei apertar tanto o nó... ai com um anzol eu consegui tirar ...

Tem que fazer com calma mesmo para não arrebentar nenhuma fibra da linha comprometendo a resistência da mesma joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que nunca empinaram pipa!!! rrsrsrs kkkkk

Aperte com o dedo e tire com a ponta do anzol... Se apertar o tanto que apertou o seu.. com certeza a linha está comprometida neste ponto. Ai.... Se não quiser arriscar em perder tofeu, troque a linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que nunca empinaram pipa!!! rrsrsrs kkkkk

Aperte com o dedo e tire com a ponta do anzol... Se apertar o tanto que apertou o seu.. com certeza a linha está comprometida neste ponto. Ai.... Se não quiser arriscar em perder tofeu, troque a linha.

Rapaiz, ate que nao afetou em nada a linha não !

Pelo menos dei uma inspecionada nela com uma lupa que tenho que nao pude notar nenhum fio rompido ou desfiado.

O nó ficou muito caroçudo, com o dedo nao foi possivel apertar.

A força que coloquei tambem nao foi esmagadora, foi o suficiente pra sentir que o nó se achatou um pouco.

Acho que nao haverá problemas. se Houver eu venho aqui dar uma dica pra não fazer isso kkkkkk

valeu manim abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

ja aconteceu comigo ja... esses malditos nos.

qdo da isso, geralmente mergulhar a linha dentro da agua e puxar com vontade o no se desfaz.... dentro da agua pra nao acontecer de prejudicar a linha....

mas essa tecnica depende do nó!! tem q analisar ele antes....

outra solucao e isso...uma coisinha básica que hj me acompanha em toda pescaria!!

Imagem Postada

e como diz o ditado... melhor prevenir do que remediar entao vai a dica..

a linha embolou.. NUNCA PUXE... se tiver no..vai apertar dai fu******* a bagaça rsr...

se apareceu um no quase fechando... so colocar o palito no meio do nó pra evitar que ele feche e vem arrastando o no pro meio dele.. dai cabou!! rsrs

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica p evitar....

Sempre guarde os carretéis vazios, com aquelas pontas de retifica que são da bitola do furo do carretel, rebobine a linha usando uma furadeira ou aqueles motores dremel de modelismo. Uso as mesma carretilhas p vários tipos de pesca, e isto é uma mão na roda legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, essa cama feita como monofilamento é para a multi não acavalar?

Grande Gelson joia:::

essa cama é apenas para não colocar tanta linha multi

ex a carreta vai 180m de multi,voce tem um carretel de 120m,ai coloca uns 60m de mono para o carretel ficar cheio e facilitar o arremesso,sem contar a economia de multi,que é bem cara :gorfei:

E a proposito como estão os preparos para sua pescaria?

Abraços :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Desfazer nós sempre dá trabalho... em maior ou menor escala!

Pra evitar essa trabalheira toda, tire ela enrolando em algo (como disse o lamana) ou então desenrole-a jogando-a na água , por exemplo em uma piscina ou no próprio rio que estiver pescando. A linha não se enrola mesmo toda "embolada".

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, essa cama feita como monofilamento é para a multi não acavalar?

Grande Gelson joia:::

essa cama é apenas para não colocar tanta linha multi

ex a carreta vai 180m de multi,voce tem um carretel de 120m,ai coloca uns 60m de mono para o carretel ficar cheio e facilitar o arremesso,sem contar a economia de multi,que é bem cara :gorfei:

E a proposito como estão os preparos para sua pescaria?

Abraços :amigo:

Olá amigo Alex,

Valeu a dica.. estava pensando que era por outros motivos..

Cara está tudo pronto. Embarco dia 21/10 para Barcelos. Estou na torcida para o rio estar bom até lá.

Mas se não tiver, já valeu pelos amigos que arrumei aqui e por tudo que aquele lugar tem a mostrar.

Estou aguardando algumas coisas do e-Bay.. nada de muito importante.. só mais peso na muchila mesmo.. :gorfei:

Obrigado por tudo e um forte abraço,

Gelson

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz uma dessas, mas quando começou apertar o nó eu percebi e parei de enrolar.

Ae ficou mais fácil, foi só ir abrindo a linha e ir enrolando devagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso